Duque em Minas Gerais

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Duque em Minas Gerais

#120436 | J Duque Filho | 09 jun 2006 23:52

Meu nome é josé duque, e procuro saber da origem de minha familia, sou de Minas gerais. se alguem tiver alguma informação, por favor responda esta mensagem.

Resposta

Link directo:

RE: Duque em Minas Gerais

#120935 | Oportugal | 17 jun 2006 04:01 | Em resposta a: #120436

Caro Jose Duque,

Um dos ramos da familia Duque em Minas Gerais e achado, por exemplo, na regiao de Lima Duarte, Santa Barbara e Rio Preto (Zona da Mata de Minas). Veja os comentarios de Diego Duque neste Forum pois ele providenciou muita informacao a respeito.

Minha familia vem desta regiao e a familia e, de fato, enorme. Mas ja ouvi falar tambem de uma familia Duque no Estado do Rio e uma outra em Resplendor, no estado de Espirito Santo. Como voce e Mineiro, e bem possivel que o seu ramo seja aparentado com o pessoal da Zona da Mata de Minas. Espero que a informacao o lide na direcao certa!

Saudacoes,

Afonso Duque Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Duque em Minas Gerais

#121432 | dduque | 23 jun 2006 20:58 | Em resposta a: #120436

Caro José Duque,
li no outro tópico que seu bisavô era de Pará de Minas, cidade próxima a Belo Horizonte. Sei que há uma família Duque naquela região, mas não sei ao certo sua procedência. Além da minha família, radicada na zona da mata de MG, sei de uma outra antiga, estabelecida no norte de Minas. Desta família, não sei se relacionada com a minha, descende Cincinato Duque Bicalho, autor do hino de Juiz de Fora, nascido em Teófilo Otoni em 1887, e o poeta Duque Costa, nascido naquela região, mas casado na família Portugal, de Rio Preto.

Acredito que deva haver uma ligação, pois é muita coincidência dois Duques do norte de MG terem ido parar, no início do século XX, na região onde já haviam Duques em grande quantidade (zona da mata)... Qual o nome de sua bisavó ? Ela também é de Pará de Minas ?

Um abraço,
Diego

Resposta

Link directo:

RE: Duque em Minas Gerais

#122201 | J Duque Filho | 05 jul 2006 00:30 | Em resposta a: #121432

Oi Diego.

Resposta

Link directo:

RE: Duque em Minas Gerais

#122202 | J Duque Filho | 05 jul 2006 00:32 | Em resposta a: #122201

oi Diego
minha Avó se chamava Idelvira Maria de Almeida, porém não sei o nome de minha bisavó, vou investigar.
um abraço

duque

Resposta

Link directo:

RE: Duque em Minas Gerais

#127418 | OTF | 04 set 2006 12:49 | Em resposta a: #120436

Olá José,

Conheço alguem da família Duque em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.

Um abraço,

Osório Tavares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 22:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen