Família Padinha de Murtosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Brasil

Família Padinha de Murtosa

#121243 | Rodrigo Padinha | 21 jun 2006 17:36

Gostaria de encontrar Familiares de José Manoel Padinha, um imigrante português andvindo de Murtosa, que se radicou em Cametá, cidade do interior do estado do Pará (Brasil), por volta de 1920/50.

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121278 | recio | 22 jun 2006 01:11 | Em resposta a: #121243

Olá primo
Quero dizer, talvez.... meu pai era da Murtosa e seus ascendentes também, minha mãe de Setubal mas meus avós maternos nasceram na Murtosa e Bunheiro.
O primeiro Padinha que tenho é meu bisavô paterno Jose Maria da Silva Padinha casado com Isabel Antonia da Silva quecasaram em 7/8/1865 tiveram os seguintes filhos:
Manoel Jose Padinha, nasc- 20/1/1870 este não tenho casamento
João Maria da Silva Padinha,nasc 1872 casado
Jose Joaquim da Silva Padinha,nasc- 2/2/1877 casado
Maria do Rosario Sarda, nasc-28/7/1880 casada c/ Manoel Jose Barroqueiro estes meus avós paternos.
Maria Antonia Sarda,nasc-17/11/1882
Manoel de jesus da Silva (Padinha)nasc-29/9/1885 casado
Maria de Jesus Sarda,nasc 1887 Casada
E essa do Pará também eu ando á procura de meu Bisavô Carrada de penso Tambèm ter ido para o Pará ,qundo pesquisei os passaportes da Murtosa encontrei muitooooooos com esse destino(Pará).
Pode dar mais dados sobre o seu Padinha? esposa ,filhos ,Pais,etc.....
Cumps
Ana Recio(Barroqueiro)

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121300 | Rodrigo Padinha | 22 jun 2006 13:27 | Em resposta a: #121278

Cara Prima, bem acho que já posso lhe chamar assim, pois meu bisavô Manoel era o unico Padinha residente em Cametá, talvez o unico em todo o estado, pois até hoje não encontrei no estado do Pará alguém com este nome, que não viesse a ser meu parente quando escrevi o nome de meu bisavô, coloquei o segundo nome na frente do primeiro, o meu bisavô, Manoel José Padinha, radicou-se em Cametá e casou-se. Infelizmente ainda não posso lhe enviar a lista com o nome de todos os filhos e de sua esposa(minha bisavô), mas prometo que amanhã o farei. Por hora lhe digo que meu avô, que é o filho caçula de meu bisavô Manoel, chama-se Lúcio das Mercês Padinha, viúvo de Maria Lita Coelho Padinha e pai de Maria José Padinha das Chagas (minha mãe) dentre outros filhos cujos nomes também lhe enviarei amanhã.

Muito obrigado por responder prima (tenho quase certeza), estou muito feliz por finalmente ter encontrado alguém da família... um grande abraço!!!

Rodrigo Padinha

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121313 | recio | 22 jun 2006 16:59 | Em resposta a: #121300

Olá Primo
Estou aguardando os seus dados,mas gostava de saber onde está? no Brasil ou em Portugal? eu estou em Setubal.Portugal.é que se estiver no Brasil-Pará eu tenho uma grande amiga lá ela esta procurando meu bisa que fugiu entre 1895/7 e penso que também para o Pará .
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121319 | Rodrigo Padinha | 22 jun 2006 17:32 | Em resposta a: #121313

Oi prima tudo bem!
Moro em Belém do Pará (Brasil), meu e-mail é rpadinha@gmail.com, se puder ajudar de alguma forma nessa busca estou às ordens!

Um abraço...

Rodrigo Padinha.

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121337 | recio | 22 jun 2006 22:13 | Em resposta a: #121319

Olá primo
Tenho uma grande amiga ai ,Belem -Para ela já por duas vezes pos um anuncio no jornal a procurar o meu bisa a ultima foi em 13 de maio deste ano vou passar o seu email para ela, ela também participa neste forum como CCB, Celina Barros ,já nos encontra-mos o ano passado em portugal ,e em Agosto ela vai voltar para visitar a terra do seu avô Vila Real ela vai esplicar a historia do meu bisa CARRADA, talves vocês se encontrem.
Aguarda
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121392 | Rodrigo Padinha | 23 jun 2006 12:57 | Em resposta a: #121337

Como vai prima, tudo bem!
Vou lhe passar, conforme o prometido, algumas informações sobre meu bisavô Manoel:

Manoel josé Padinha, Residia na cidade de Cametá exercendo o ofício de padeiro, e tinha como esposa Sabina Maria Garcia, e juntos tiveram os seguintes filhos:
Lúcio das Mercês Padinha(Vive em Cametá), casado com Maria Lita Coelho Padinha(Falecida). (Meus avós Maternos).
Lídia Padinha. (Vive na cidade deToméaçu - Pará)
José Honório Padinha.
Urbano Padinha.
Raimundo Padinha.
Hidelbrando Padinha.
Natália Padinha.
Natalina Padinha.
Palmira Padinha.
Virginia Padinha.

Os filhos de meu avô Lúcio das Mercês Padinha, por ordem de nascimento, são:
José Coelho Padinha.
Maria Lúcia Coelho Padinha.
Manoel Maria Coelho Padinha.
Maria josé Coelho Padinha.
Hidelbrando de Paula Coelho Padinha.
Terezinha de Jesus Coelho Padinha.
Domingos Sávio Coelho Padinha.
Deucilei Padinha
e Joyce Padinha. (esses dois últimos com sua segunda esposa).
Cara Ana, provavelmente mês que vem, vou até Toméaçu visitar minha tia avó Lídia, Que segundo minha mãe, possui documentos e fotos de meu bisavô.
Gostaria, se possível, que você me enviasse informações referentes a ele para que eu possa cruzá-las com as minhas.

Um grande abraço.

Rodrigo Padinha.

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121406 | recio | 23 jun 2006 15:25 | Em resposta a: #121392

Olá primo
Não consegue saber a data de nascimento do seu bisa? quando visitar sua tia tire todos os dados e faça atenção se tem o nome dos pais , a data de casamento e quantos anos tinha quando casou ,se tiver passaporte tire tambem o nº do passaporte o ano e onde foi tirado , porque se tiver a sorte de encontrar esse documento saiu-nos a lotaria porque eu com esses dados vou encontrar junto ao processo a certidão de nascimento dele e ai sim posso ver onde nos cruza-mos.
O meu Manoel Jose Padinha nasc 20 junho 1870 e faleceu 17 /10/ 1953 em Setúbal, tenho ele como solteiro mas na segunda feira já tiro fptocopia do obito para ver se ele casou, ele é irmão se minha avó paterna todos os seu irmãos que lhe enviei tiveram filhos em Setubal e alguns até casaram cá.
fico em pulgas para saber mais noticias.
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121417 | Rodrigo Padinha | 23 jun 2006 17:31 | Em resposta a: #121406

Meu bisavô Faleceu em Cametá - Pará, seu corpo jaz no cemitério municipal da cidade, infelizmente a data não sei de cor (vou verificar), mas é um fato curioso a semelhança dos nomes e a origem de ambos, bem como o destino (o Pará), se puderes verifica quantos mortuenses com esta alcunha viajaram para o Pará na época.
Ana mesmo se não formos de fato primos, gostaria de manter contato e trocar informações sobre a família Padinha de Murtosa, assim que analisar os documentos que minha tia avó possui entro em contato.
Ah! Ia esquecendo, por um acaso você sabe o que quer dizer a palavra "matheca" ou "Mathequinha". É que meu bisavô chamava minha mãe quando crinça por esse nome e eu gostaria de saber o que ele significa.

Um grande abraço!!!

Rodrigo Padinha.

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121423 | jpadinha1955 | 23 jun 2006 18:10 | Em resposta a: #121243

..Olá boa tarde!!

..o meu nome é João Pedro Azevedo Padinha, sou natural de Alcochete, resido n Lavradio, e sou um estreante nestas andanças. Gostaria de contribuir um pouco para fortalecer algumas pistas do pessoal c o apelido, Padinha , q pelo q vejo e sei n são poucos...cumprimentos a tds!! jpadinha

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#121603 | Rodrigo Padinha | 26 jun 2006 12:41 | Em resposta a: #121423

Olá João Pedro!
Meu bisavô era natural de Murtosa, seu nome era Manoel José Padinha, se tiveres alguma informação sobre a família Padinha desta localidade, ficarei muito grato se puderes me ajudar com essa busca!

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#134094 | Txispa | 14 nov 2006 20:46 | Em resposta a: #121243

Caro Rodrigo,
Tem alguma relação de parentesco com uma família de sobrenome Milheiro?. Da Murtosa foram pessoas com este apelido ao estado de Pará entre 1920-1950. Agradezo-lhe qualquer dado sobre pessoas com este apelido.
Abraços
Celso Milleiro (Pontevedra-Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Família Padinha de Murtosa

#146629 | evelynr | 06 mar 2007 00:00 | Em resposta a: #121243

olá,
sou de São paulo/Brasil, minha mãe é de Murtosa e o seu sobrenome é Padinha. O meu avô sempre dizia que tinha um tio no Pará. O nome do meu avô era Alfredo Padinha, filho de Justino padinha e maria da Gloria Henriques. Se alguem tiver uma noticia pode escrever para evelyn.rodrigues@hcnet.usp.br
Obrigada!
Evelyn

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 19:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen