os Vaz Teles

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

os Vaz Teles

#121585 | tammyteles | 26 jun 2006 10:37

Estou a procura de alguem que seja ou saibam algo dessa linhagem.
Agradeço respostas....

tammy_eu@hotmail.com

Grata,
Tammy Teles

Resposta

Link directo:

RE: os Vaz Teles

#121671 | MªJoao | 27 jun 2006 00:24 | Em resposta a: #121585

Cara Tammy
Deveria ser mais específica no que pretende...
No entanto, no canto superior direito deste mesmo site, se digitar Vaz Teles e pesquisar por pessoas vai encontrar 5 registos, pode ser um ponto de partida para a sua pesquisa.
Cumprimentos
Mjoão

Resposta

Link directo:

os Vaz Teles

#121706 | Lourval | 27 jun 2006 15:43 | Em resposta a: #121585

Cara Tammy,
O seu problema em relação aos Teles é semelhante ao meu. A família de meu sogro, Teles de Meneses, é de Minas Gerais. As famílias mineiras são famílias antigas no Brasil. Eu já consegui chegar aos bisavós dele e ainda todos brasileiros. Como eu, você terá de pedir certidões de nascimentos, casamentos, de geração em geração, recuando sempre. Peça no cartório as certidões de nascimentos de seus pais onde constarão os nomes dos avós deles, seus bisavós. Depois peça as certidões de seus avós e assim sucessivamente. É um trabalho de paciência. Em algum momento com certeza você vai encontrar um antepassado português. Neste momento ficará mais fácil para o pessoal aqui do Genea lhe ajudar pois aqui, digamos assim, as pessoas são especializadas em genealogia portuguesa. Os Teles, e os Teles de Meneses, são famílias portuguesas bastante estudadas em Portugal. O problema vai ser você conseguir ligar os seus Teles aos conhecidos em Portugal. Eu por exemplo vou ficar bem feliz quando chegar a um Teles de Meneses português na família de meu sogro. Eu, pelo meu lado, resido no litoral paulista, onde há muitos imigrantes. Sou neto de portugueses. Eu não tenho praticamente ancestrais brasileiros. Minha esposa, assim como você, provavelmente deve descender de portugueses que chegaram ao Brasil praticamente junto com Pedro Álvares Cabral. Boa sorte em sua pesquisa.
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 18:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen