Família Almeida Loureiro (Carregal - Sernancelhe)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Almeida Loureiro (Carregal - Sernancelhe)

#121721 | pedroc | 27 jun 2006 19:27

Caros conferencistas,

Gostaria de saber mais informações sobre a família d'Almeida Loureiro que sei ter existido na pequena localidade do Carregal (Tabosa) relativamente perto de Sernancelhe - Moimenta da Beira, nomeadamente se ainda existe uma casa que esteve ligada a esta família, de que já li alguns relatos e onde se localiza exactamente. Posso avançar que existiu um Sr. Bazílio d'almeida Loureiro (filho de João d'almeida Loureiro) que casou com uma Maria do Carmo Pinto Cardoso (penso que esta era natural do Granjal, outra localidade perto do Carregal) e que tiveram entre outros (?) um Sr. Francisco Vasconcellos Pinto Cardoso que casou e foi morar para Mondim da Beira. Tudo isto no final do séc. XIX, início do séc.XX.

Agradeço desde já qualquer informação,

pedroc

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Loureiro (Carregal - Sernancelhe)

#121760 | jaboo | 28 jun 2006 02:42 | Em resposta a: #121721

Caro Pedroc,

Sugiro a consulta da obra "Ascendências Viseenses, vol.I" onde o Dr. Manuel Abranches de Soveral trata de muitos "Almeidas" e "Loureiros" do distrito de Viseu. Embora a maior parte das informaçoes so vão até finais do séc.XVII, muitas vezes, também aparecem dados do século XVIII. Por exemplo, há referência a vários casamentos entre "Loureiros" e "Almeidas", e na p.391, há referência dum João de Almeida Loureiro e Castello-Branco, que foi abade de Silgueiros e FSO em 1727.

Boa sorte.
Cumprimentos,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Loureiro (Carregal - Sernancelhe)

#121816 | pedroc | 28 jun 2006 19:49 | Em resposta a: #121760

Caro jaboo,

Muito obrigado por se ter dado ao trabalho de me enviar esta referência para pesquisa, que desconhecia de todo. Pena será não chegar mais perto em termos de séculos. Vou ainda assim consultar o livro numa biblioteca pública, pois penso ser mais um daqueles livros que dificilmente se encontrarão à venda.
Mais uma vez agradeço a ajuda.

Os meus melhores cumprimentos,

pedroc

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Loureiro (Carregal - Sernancelhe)

#121818 | jaboo | 28 jun 2006 20:02 | Em resposta a: #121816

Caro Pedroc,

Nao sei se vai poder encontrar essa obra numa biblioteca publica. Mas, pode de certo encontra-la a venda aqui na livraria do Genea (http://genealogia.netopia.pt/livraria/livro.php?id=369 ) ou pode tambem compra-la directamente no website do Manuel Abranches de Soveral.

Cumprimentos,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Loureiro (Carregal - Sernancelhe)

#122086 | pedroc | 03 jul 2006 10:15 | Em resposta a: #121818

Caro jaboo,

Mais uma vez muito obrigado pela informação,


Com os meus melhores cumprimentos,

pedroc

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jun 2024, 02:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen