Procurando parentes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Procurando parentes

#122281 | CAAS | 06 jul 2006 15:36

Meu nome é Carlos Alberto Amaral da Silva, 60 anos e residente no Brasil. Procuro parentes de minha avó materna. Não tenho registro da sua chegada ao Brasil. Aqui ela teve três filhos, todos já falecidos : José, Aída (minha mãe) e Lúcia. Meu pai, Joel Amaral da Silva, há muitos anos atrás conseguiu contato com nossos parentes; com a morte dele e de minha mãe, as cartas que tínhamos acabaram se perdendo. O nome de minha avó Maria Amélia Gonçalves Segura.
Agradeço de coração a quem puder me ajudar a resgatar parte da história da minha família.
Muito obrigado,
Carlos Alberto

Resposta

Link directo:

RE: Procurando parentes

#122299 | Canavarro | 06 jul 2006 22:47 | Em resposta a: #122281

Caro Carlos Alberto
Com os dados que fornece é dificílimo, se não impossível, ir mais longe. Talvez possa indicar o local geográfico de origem de sua avó.
O apelido Amaral é geralmente considerado como tendo expressão no distrito de Viseu (Beira Alta), mais provavelmente em Oliveira do Hospital. Quanto ao nome Segura, sei que ainda hoje é usado porque conheço essas pessoas, mas quanto o primeiro é relativamente frequente, o segundo é raro.
Quanto a Gonçalves é patronímico (filho de Gonçalo) e Silva, embora de raiz muito nobre e antiga, é por demais frequente. Ambos são muito comuns e existem inumeráveis ramos.
Segura, provavelmente, será a melhor aposta para uma investigação genealógica, mas necessita impreterivelmente de localização geográfica.
Diga-me se puder ser útil.
Saudações cordiais
Luis Canavarro

Resposta

Link directo:

RE: Procurando parentes

#122350 | CAAS | 08 jul 2006 04:32 | Em resposta a: #122299

Caro amigo,
infelizmente não disponho de mais nenhum dado. Meu sobrenome, Amaral da Silva, foi herdado de meu avô paterno (brasileiro). De minha avó materna só tenho a informação que divulguei. Você acredita que pela internet eu tenha acesso a listas de passageiros embarcados em Lisboa, com destino ao porto do Rio de Janeiro? Pelo que sei , minha avó teria vindo sozinha para o Brasil. Existe em Portugal, algum outro veículo que eu possa utilizar em minha procura? Seções de jornais, programas de rádios, etc?
Um forte abraço,
Carlos Alberto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 16:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen