Familia Martins Milheiro concelho de Esposende

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Martins Milheiro concelho de Esposende

#124063 | Rogerio M Fernandes | 01 ago 2006 21:10

Caros confrades

Procuro informacoes sobre a familia Milheiro da freguesia de Belinho no concelho de Esposende por volta de 1750
tenho os dados seguintes

Monica Martins
casou com Bernardo Fernandes aos 29 dias do mes de maio 1799 natural da freguesia de Belinho do concelho de Esposende
filha legitima de Pedro Martins Milheiro viuvo, Francisca Gonçalves
avos paternos pela parte da contraente Miguel martins Milheiro e maria Gonçalves Ramalho e pela materna de manuel Gonçalves Rei e Maria Francisca do lugar de Grilheta, freguesia de Sao paio de Antas concelho de Esposende

Agradeço qualquer informaçao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martins Milheiro concelho de Esposende

#125545 | Txispa | 22 ago 2006 16:55 | Em resposta a: #124063

Ola Rogerio M Fernandes,

Eu também procuro familia Milheiro no norte de Portugal. A minha familia Milheiro (nós escrebemos Milleiro, são do concelho de Redondela-Galiza, é uma familia muito antiga ja datada nessa localidade em 1436).

No distrito de Braga, encontrei os seguintes Milheiros:
- António Milheiro, nascido a fins do Séc. XVI na cidade de Braga. Foi organista da Sé da Guarda

- Em Santo Adrião de Famalicão, no registo da Igreja da paroquia aparece baptizada o 5 de Maio de 1616 Maria, filha de Cosme Milheiro e Maria Fernandes.

Depois de 1799, há uma familia que aparece em Guimarães.

Porém, existe outra familia muito importante na zona do Porto, familia de médicos. Procurei a sua genealogia até fins do século XVIII, embora são originários da freguesia de Grijó (Vila-Nova de Gaia), os seus antepassados procedem da freguesia de Anta (Vila de Feira-Aveiro).

Gostaria saber se tem encontrados mais Milheiros pela zona, asim como me informar sobre as suas pesquisas sobre istos Milheiros de Esposende.

Levo muito tempo recolhendo dados de Milheiros em Portugal e na Galiza, agradeceria-lhe os dados que procure.

Um forte abraço galaico-português

Celso Milleiro (Pontevedra-Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martins Milheiro concelho de Esposende

#125633 | Rogerio M Fernandes | 23 ago 2006 10:00 | Em resposta a: #125545

Exmo Txispa

Agradeço a informacao
por o momento so tenho estes dados acima
estou em França
nao tive os registos na mao para dizer se tem Milheiros nesta zona do concelho d'Esposende e so vou para Portugal de férias de vez em quando !
Os mais respeitosos cumprimentos

Resposta

Link directo:

Familia Martins Milheiro concelho de Esposende

#453016 | juansanmat@gmail.com | 19 mar 2024 14:51 | Em resposta a: #124063

Olá,

Procuro MARTINS de Belinho da primeira metade do século XVII e anteriores.

Concretamente, sei que houve um Álvaro Martins e uma Isabel Gonçalves que aí devem ter vivido no início do século XVII ou mesmo no final do século XVI.

Acredito que ela faleceu em Belinho em 15-08-1633 (http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1006446&FileID=20189). No entanto, não encontrei sua certidão de óbito ou certidão de casamento.

Se alguém souber de alguma coisa, eu apreciaria qualquer informação.

Desde já, obrigado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 06:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen