árvore genealógia

Este tópico está classificado nas salas: Formação

árvore genealógia

#125370 | P. Jesus Pinheiro | 20 ago 2006 22:07

Sendo eu totalmente inexperiente nestes assuntos, gostaria muito de organizar a minha árvore genealógica. O problema é que não sei como o fazer. Do lado materno tenho o nome dos meus 2 avós mas do meu avô já não sei mais nada. Da minha avó tenho o nome dos meus bisavós e dos pais da minha bisavó. A partir daí já não sei mais nada a não ser que o avô do meu bisavô foi encontrado debaixo de uma oliveira (não posso progredir mais...) e que a avó (?) da minha bisavó era neta de um francês que veio com as invasões napoleónicas ( namoro ou violação? Também aqui não vou poder prosseguir...) De qualquer modo gostava de descobrir o mais possivel sobre a minha familia. Alguém me pode dar umas dicas sobre o que devo fazer? Obrigada!
P. Jesus Pinheiro

Resposta

Link directo:

árvore genealógia

#125371 | Lourval | 20 ago 2006 22:47 | Em resposta a: #125370

Cara P. Jesus Pinheiro,
Em princípio é simples. No seu assento de nascimento ou baptismo, você toma conhecimento dos nomes de seus pais e avós e dos lugares de onde eles eram. Então você toma os baptismos de seus pais e avançará uma geração e assim por diante. Caso você não se incomode poderá passar estes dados aqui para o fórum e você pode dar a sorte de alguém já estar pesquisando sua família ou famílias de seu lugar. Através deste fórum eu já conheci quatro primos distantes que também fazem pesquisas genealógicas e que me proporcionaram grande impulso à minha própria pesquisa. E não só dos parentes distantes como também de outras pessoas com extremo espírito de colaboração. Em resumo eu diria: busque pelos baptismos de seus pais e avós e então terá elementos para buscar os baptismos de seus bisavós e trisavós e assim por diante.
Boa sorte.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: árvore genealógia

#125372 | carlos luiz | 20 ago 2006 22:47 | Em resposta a: #125370

Caro P. Jesus Pinheiro
A sua Genealogia, até deve ser fáçil de fazer!

Mas tem que nos dar mais dados, por exemplo, donde são estes avós?

Começe por si, veja onde nasçeram os seus pais;

Depois, os avós paternos;
Os avós maternos;

Escreva tudo o que sabe desta familia!
Verá que até pode apareçer alguem da sua familia, com a genealogia já feita!
cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 23:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen