Familia Ferreira - Porto / Vila Nova de Gaia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Ferreira - Porto / Vila Nova de Gaia

#125621 | diogopp | 23 ago 2006 01:23

Caros Confrades,

Procuro informações acerca da familia Ferreira da região do Porto / Vila Nova de Gaia.
Ficarei agradecido por todas as informações que queiram partilhar e ponho-me desde já vossa disposição para partilhar os elementos que possuo.

Obrigado, cumprimentos,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira - Porto / Vila Nova de Gaia

#125752 | diogopp | 24 ago 2006 13:26 | Em resposta a: #125621

renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira - Porto / Vila Nova de Gaia

#126316 | diogopp | 29 ago 2006 13:08 | Em resposta a: #125621

Caros Confrades,

Posso acrescentar que a familia Ferreira a que me refiro tem ligações às caves da Porto Ferreira, eram também proprietários de diversas fábricas e pedreiras no século XIX.
É uma familia com muita tradição no comércio e industria a partir da revolução industrial.

Espero tê-los ajudado a ajudar-me.
Cumprimentos, obrigado,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira - Porto / Vila Nova de Gaia

#249686 | filomena14 | 11 fev 2010 16:42 | Em resposta a: #125752

Boa tarde,

Pesquiso também as origens do ramo Ferreira da minha trisavó. Poderá encontrar alguns dados sobre ela pesquisando no Fórum Cecilia Ferreira Maia, filha de Vicente Ferreira Maia (ver topico Maia Mendes do Porto/Lisboa)

Fico a aguardar noticias suas

Filomena Pereira Maia Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira - Porto / Vila Nova de Gaia

#254467 | Abreu e Silva | 09 mai 2010 14:54 | Em resposta a: #249686

Prezada Filomena,

Meu primo está pesquisando a genealogia da Familia Ferreira Porto do Brasil e me pede que lhe mande a seguinte informação: seu trisavô era Manoel Ferreira Porto nascido em 19 de janeiro de 1765 no Porto e falecido em Porto Alegre, Brasil, em 21 de outubro de 1837. Era filho de Jose Gomes (filho de Francisco Nunes e Ana João) e Teresa Maria de Azevedo (filha Carlos Ferreira de Souza natural de Salvador do Monte em Portugal e Isabel Rosa de Azevedo também de Salvador do Monte). Foi batizado em 27 de janeiro de 1765 na Freguesia de São João de Gande (conhecida pelo nome de Gabeça Grande(?) do Bispado da cidade do Porto).


Como podes ver o sobrenome Ferreira vem pelo lado materno e o Porto é topinímico certamente ao vir para o Brasil. Manoel Ferreira Porto era Comendador da Imperial Ordem de Cristo (Arquivo Biblioteca Nacional, Brasil, C.971-50). e possuía um brazão com as mesmas armas dos Ferreira de Portugal.

Ele agradeceria qualquer informação que pudesses fornecerem relação as datas de nascimento de seus ascendentes ou quaisquer outras.

Atenciosamente

Fernando de Abreu e Silva.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira - Porto / Vila Nova de Gaia

#254504 | filomena14 | 10 mai 2010 10:26 | Em resposta a: #254467

Bom dia

Agradeço as informações mas penso que as pessoas que refere não fazem parte das minha ascendência.


Consulte http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=199178#lista Forum familia Maia Mendes do Porto e Lisboa.

São as unicas informações que disponho.

Desde já grata pela atenção dispensada,

Com os melhores cumprimentos,

Filomena Maia Mendes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 20:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen