RE: Moura-Familia Barradas

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Famílias

Moura-Familia Barradas

#126172 | FS | 28 ago 2006 12:11

Boas Tardes Caros Confrades
Alguém tem conhecimento da familia Barradas da Vila de Moura, ou aldeias vizinhas que possa disponibilizar?

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#126461 | jramos | 30 ago 2006 12:16 | Em resposta a: #126172

Caro Confrade

Existem Barradas em Moura e nas freguesias de Safara, da Póvoa de S.Miguel e Amareleja. Das pequisas que tenho efectuado em todas as freguesias do concelho não me recordo de Barradas mas também não fiz qualquer registo sobre o assunto, possivelmente "passei" por alguns.
Na torre do tombo existe os seguintes documentos referindo Barradas em Moura:
-D. Afonso VI concede o ofício de corregedor de Moura a Cristóvão Rodrigues Barradas- 1673;
- D. Luís nomeia Manuel António da Silva Barradas para o ofício de escrivão e tabelião do Juízo da comarca de Idanha-a-Nova e transfere-o para Moura - 1875.

Existe ainda a particularidade de uma das freguesias do concelho ter tido o nome de Barrada, sendo possivel uma origem do apelido no concelho de Moura por essa via???

João Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#128320 | Miguel262 | 13 set 2006 14:13 | Em resposta a: #126172

Caro amigo
Sou de Moura o meu nome é Miguel Pedro Barradas Torrão . O meu avo maternal era. Pedro da Conceção Barradas . Gostava tambem de saber mais sobre a origim da minha familia.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#134331 | cbarradas | 16 nov 2006 15:24 | Em resposta a: #126172

Boa tarde,

Sou natural de Beja, embora tenha crescido e minha familia viva num povoação perto de Aljustrel. Não conheço Barradas em Moura, alias, pessoalmente só conheço uma pessoa em Aljustrel cujo sobrenome do pai é Barradas. O meu avô paterno era natural de Ferreira do Alentejo. eu também gostaria de saber mais sobre as origens da familia... Se tiverem informações e curiosidades, partilhem comigo por favor.

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#136227 | joaquimruasmadeira | 01 dez 2006 23:16 | Em resposta a: #126172

O meu bisavô que deve ter nascido à volta de 1870 /1880 chamava-se Joaquim José Barradas vivia em Pedrogao do Alentejo, na margem direita du Guadiana a 18 Km de Moura e tinha um irmao chamado José Antonio Barradas que tinha uma propriedade no concelho de Moura.
Sei que tinhamos parentes em Moura mas vou ter que perguntar ao meu pai pois eu era muito pequeno quando por là andava.
Aliàs os Barradas andam todos pela Vidigueira, Cuba, Moura, Serpa e Beja

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#136477 | FS | 05 dez 2006 11:35 | Em resposta a: #136227

Bons Dias Caros Confrades

Agradeço as vossa respostas sobre os Barradas, embora tarde, mas nem sempre é possivel vir ao forum. No proximo fim de semana coloco neste tópico o que tenho sobre eles, em especial os que se radicaram em Vale de Vargo, no entanto posso adiantar que este ramo tem a particularidade de,embora os pais serem portugueses, os filhos nasceram todos em Paymogo tendo voltado depois para Portugal, neste caso Vale de Vargo e terem casado cá. Se porventura tiverem conhecimento deles agradeço informação.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#136546 | LProjecto | 05 dez 2006 20:44 | Em resposta a: #126172

Caro FS,

Não sei se já o fez, mas ainda assim atrevo-me a sugerir-lhe a consulta do Nobiliário de Famílias de Portugal de Felgueiras Gayo que trata da família Barradas, nomeadamente do ramo que se instalou nas zonas de Beja, Monforte, etc - onde o autor aproveita para teorizar sobre a origem do apelido "Barradas".
O título em questão é tratado no TOMO VI.
O nobiliário que referi encontra-se disponível na Internet.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#146540 | fertelde | 05 mar 2007 07:45 | Em resposta a: #126461

Estimado Joâo Ramos:
Agradeço se me poder dar uma mâo para encontrar os registos de :
Rodrigo José Correia, nasceu em Moura, c. 1806, proprietário, sua mulher:
Maria Angélica de Almeida Penedo nasceu em Moura, casaram em paroquia de S. Joâo Batista
Joaquim José Correia, pai do anterior nasceu em Moura c. 1780
Maria del Carmen Blanco, mâe dele, natural de Moura
Rodrigo José Almeida, pai dela, natural de Aldeia de Povoa, Moura
Mariana Angélica Penedo, mâe dela, natural de Viana do Alentejo

Cumprimentos
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#147214 | tmrodrig | 09 mar 2007 15:05 | Em resposta a: #128320

OLÁ MIGUEL 262, EU SOU DE MOURA E CONHEÇO ALGUNS BARRADAS. DIZ-ME O QUE PRETENDES PODE SER QUE TE CONSIGA AJUDAR.
TERESA

Resposta

Link directo:

RE: Moura-Familia Barradas

#147316 | Miguel262 | 09 mar 2007 21:51 | Em resposta a: #147214

Estou a tentar saber ligação do meu avo materno de nome Pedro da Conceição Barradas e é tudo que sei dele.

Resposta

Link directo:

Antepassados em Vila Seca e S. Romão, Armamar

#214375 | helena152 | 30 nov 2008 01:08 | Em resposta a: #126172

oa Noite meus caros,

Agradeço qualquer informação sobre...

- FRANCISCA DOS SANTOS casada com MANUEL CARDOSO BARRADAS por volta do ano de 1837.... todos naturais de Vila Seca, Armamar.

- MANUEL PEREIRA LARANJEIRA, nascido a 14.02.1804, casado com ANNA JOAQUINA, por volta do ano de 1840... todos naturais de S. Romão, Armamar.

- MARIA BARRADAS, casada com JOÃO BARRADAS, por volta do ano de 1837, naturais de Vila Seca, Armamar.

- THERESA BARRADAS, casada com ANTÓNIO BARRADAS, por volta do ano de 1837, naturais de Vila Seca, Armamar.

Este pedido de ajuda já foi feito ao ADV e à Câmara Eclesiástica de Lamego, mas... sem sucesso.

Cumprimentos,
Obrigado,
Helena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen