Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de Unha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de Unha

#1271 | mop79436 | 10 dez 2000 16:19

Caros listeiros,
Desta Família tinha conhecimento da geneologia que consta das cartas de brazão de armas do Cap.António Fernandes Álvares Pereira de Carvalho e de sua irmã Josefa Maria Joaquina e outos não documentados.
Agradecia que quem tiver elementos sobre estas famílias mos enviasse.
Obrigado
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#3212 | manuelr | 06 abr 2001 00:38 | Em resposta a: #1271

Caro Francisco Álvares de Carvalho

Estive a percorrer o Forum e reparei que já tinha pedido informação sobre os Fernandes de Carvalho de S. Vicente da Beira.
O que tenho é o seguinte:

1-Fernão de Carvalho, viveu em SVB em 1566.Pai de
2-Cristóvão Fernandes de Carvalho pai de
3-Domingos Fernandes de Carvalho cc Fagunda Vaz Leitão pais de
4-Cristóvão Fernandes de Carvalho
4-Constantino Fernandes de Carvalho
4-Manuel Fernandes de Carvalho Bat em SVB em 22-07-1574
4-Pedro Fernandes de Carvalho que instituiu uma capela para seu sobrinho Pedro Fernandes Machado

A descendência de Constantino Fernandes de Carvalho, usou os apelidos de Vaz de Carvalho, Vaz Machado de Carvalho, Vaz de Brito e Homem de Brito, pelos anos de 1650.
Suponho que tem esta linha.

Cumprimentos

Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#3215 | mop79436 | 06 abr 2001 01:43 | Em resposta a: #3212

Caro Manuel da Silva Rolão

Obrigado pela informação, que acaba com pequenas diferenças ,constarem dos tais dados genealógicos de que lhe falei.

Estes dados partem de um "translado" feito por Frei Aleixo de Santa Rita de Cassia ,que penso ter sido Reitor da Universidade.

A linha de Constantino Fernandes de Carvalho não a tenho e caso me pudesse indicá-la ficava agradecido.Aliás este Constantino Fernandes de Carvalho não consta da dita.

Como já lhe falei estava á espera de um mínimo de confirmação para poder confiar neles.

Vou-lhes enviar para o seu e-mail em ficheiro.

Agradecia que fizesse uma apreciação critica dos mesmos e a não divulgação dos mesmos até se fazer uma análise do que estará certo e errado.
Como há-de reparar nestes dados fala num Antonio Fernandes Álvares Pereira de Carvalho Capitão Mor de S.V.B. do qual descenderiam os de Unhais o Velho.

Penso que a data limite destes dados será 1540-1570.

Cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#3216 | mop79436 | 06 abr 2001 02:25 | Em resposta a: #3212

Caro Manuel da Silva Rolão

Relativamente aos Vaz de Carvalho de Casegas que sempre na Família se diziam ser dos do Fundão cheguei a uma encruzilhada.

1-Paulo Vaz de Carvalho ,Capitão b.Casegas 25.1.1684 cc 29.6.1711 com Ana Vaz Freire filha do Capitão (Mor?) Manuel Vaz Freire e de Catarina Rodrigues casados a 8.1.1663.

2-Paulo Vaz de Carvalho era filho de Manuel Vaz de Carvalho 2º casamento cc no dia de S.Mathias 1683 com Maria Francisca com dispensa de 4º grau de consaguinidade.

O que torna impossivél a dita ligação ,pelo menos de forma directa.

Tem alguma informação sobre os ditos nomes?

Cumprimentos,

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#3226 | manuelr | 06 abr 2001 15:36 | Em resposta a: #3216

Caro Francisco Álvares de Carvalho

Os elementos que lhe mandei, vêm no Livro 1001, pag 296 vº, em Carvalhos de S. Vicente da Beira.


Continuando na msg anterior:
4-Cristóvão Fernandes de Carvalho
4-Constantino Fernandes de Carvalho
4-Outros

4-Cristóvão FC. Capitão Mor de S. Vicente da Beira.Casou 1ª vez com Catarina Francisca. 2ª com Aldonça Antunes, fª de António Álvares, Capitão Mor de Álvaro fº de Silvestre Fernandes e de Leonor Álvares, viúva de Francisco Leitão, Sarg. Mor de SVB.Teve do 2º a
5-Domingos Fernandes Machado, que tomou o apelido da capela instituída por seu tio. Casou com Isabel Pereira, dado como s.g.
5-Maria Fernandes Machado casou em SVB e foi mãe de
6-Domingos Machado de Carvalho casou em Lx com Catarina Leitão, fª de Manuel da Fonseca Leitão, de Castelo Branco e de Maria Pestana Monterroio da Fonseca, pais de
7-Úrsula Maria Monterroio da Fonseca cc Manuel Álvares Ferreira da Cunha, da Casa dos Cunhas, pais de
8-Mariana da Mota s.g.
8-Josefa Maria da Fonseca soltª

4-Constantino Fernandes de Carvalho c 1ª vez com ... de Lemos, 2ª com Maria de Brito. Pai de
5-Leonor de Lemos, cc Domingos Pires, do Louriçal do Campo
5-Pedro Fernandes Machado de Carvalho foi Sr. de.....e da capela de Catarina Vaz Magro, da Soalheira. Foi muito rico. Cc maria Fernandes, irmã de António Álvares e fº de Silvestre Fernandes e de Catarina Vaz, irmã do P.e Gaspar Vaz Leitão e fº de Bartolomeu Vaz Leitão. Pai de
6-Catarina Vaz de Carvalho cc Manuel Gaspar Neves, do Mourelo, pais do Dr Manuel Gaspar, Beneficiado, de Maria Vaz de Carvalho e de Joana Vaz de Carvalho, soltª.
6-Maria Vaz de Carvalho
6-Simão Vaz Machado de Carvalho cc Maria Nunes de Brito, sobrinha do Dr Gaspar Rodrigues de Brito e fª de Gregório Rodrigues de Brito e de Isabel Nunes de Brito pais de
7-António Vaz de Brito, s.g.
7-João Homem de Brito, s.g.
7-Francisco Homem de Brito, s.g.
7-Maria de Brito Machado, Srª de toda a casa cc Teodósio Esteves, Capitão Mor de Alpedrinha em 1704 e foram pais de
8-Plácido Esteves Machado ( penso que tb teria usado o nome de Plácido Luís Esteves de Brito) cc sua sobrinha, fª de Diogo Rodrigues, morador em Alpedrinha. Pais de
9-Maria Vaz de Carvalho, casou no Louriçal do Campo com Paulo Rodrigues, da Torre e tiveram
10-P.e Domongos Lourenço de Carvalho
10-Ana Rodrigues cc Capitão Domingos Duarte, da Torre
10-João
10-Isabel
10-Isabel Rodrigues de Carvalho ou Isabel Vaz de Carvalho casou no Louriçal com Bento Ribeiro e tiveram
11-Caio Ribeiro de Carvalho viveu no Louriçal e cc Maria Pires
11-Vitorino Ribeiro
11-Maria Vaz de Carvalho.

Em S. Vicente da Beira ficaram tb os Andrade Varejão de Carvalho e Távora.

Já viu no registos de Casegas, todos os Padrinhos e óbitos?

Quando são padrinhos e solteiros, normalmente vêm os nomes dos pais.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#17798 | 1947 | 28 fev 2002 23:37 | Em resposta a: #3226

Caro Manuel
O manuel àlvares Ferreira da Cunha, que você diz ser da casa dos Cunhas. Refere-se á casa de S.to Estevão, Sortelha?
Quer dar-me o seu Email para lhe enviar o último rascunho dos Cunhas?
Cordialmente seu Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#17799 | manuelr | 28 fev 2002 23:53 | Em resposta a: #17798

Caro Manuel Lamas de Mendonça

Lamento não o poder elucidar quanto à pergunta que me faz, pois transcrevi o que li na obra referida.

Por outro lado, tenho uma avó ( nº?)Aldonça da Cunha, da Casa dos Cunhas, casada com um Leitão, que ainda não tive oportunidade de estudar. Este casal, no entanto já o encontra no FG.

É outro apontamento que junto aos Vaz Freire.

Cordiais cumprimentos

Manuel da Silva Rolão
manuelr@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#85669 | jomoca | 06 mar 2005 15:24 | Em resposta a: #17799

Ex.mos Senhores,
Por acaso conhecem algum ramos desta familia em Chaves ou Abambres?
Mais concretamente, José Manuel Teixeira Fernandes de Carvalho cc Ana de Morais (Chaves). Filho de João Teixeira Fernandes de Carvalho e Joana Taveira (Abambres).
Muito Obrigada.
Com os melhores cumprimentos,
Joana Morais e Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes de Carvalho de S.Vicente da Beira e Fernandes Álvares Pereira de Carvalho de U

#213383 | raqueletom | 16 nov 2008 22:43 | Em resposta a: #85669

Venho no anseio de encontrar familiares de meus pais, tendo em vista que mesmo minha mãe sabia muito pouco sobre o meu pai, pois a diferença de idade entre mim e ela era muito grande e quando eu comecei a questioná-la ela já não se recordava de quase nada.
Tenho conhecimento que em certa data (uns 50 anos + ou - atrás) ela foi procurada por uma moça dizendo ser filha dele, mas que minha mãe nunca mais soube dela, que indica ele já ter tido uma família anteriormente.
Pai: Joaquim Pereira de Carvalho
Filho de: José Pereira de Carvalho e Emilia Pereira de Carvalho nasceu em 1911, onde: + ou - região de Ribeirão Preto ou Minas, não sei o local exato, pode até ser que apenas veio destas cidades relacionadas, mas existe a possibilidade que ele tenha nascido em outra cidade, sei apenas que veio a residir em uma cidade do interior de SP, chamada MOCOCA, divisa de SP e de Minas Gerais, onde ali, contraiu matrimônio com Jamila Conceição de Sousa (Carvalho).
Filha de: José de Sousa e Maria Amélia de Sousa. Não sabemos se esses nomes dos pais são dos que a adotaram ou se são dos legítimos pais de minha mãe, que segundo ela nasceu em 1915, na cidade de Catanduva, (não temos certeza) e foi dada para uma família da cidade de MOCOCA, que fica na divisa de SP e Minas Gerais, onde ali, anos depois, contraiu matrimônio com meu pai.
OBS: Caso possa me ajudar a divulgar, agradeço do coração.


Meu e-mail fattoconsumado@yahoo.com.br
MSN: fattoconsumado@hotmail.com
Maria do Carmo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 19:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen