RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património | Regiões

Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#127845 | Carhom | 09 set 2006 00:41

Meus Caros confrades.
Sou um membro da Familia Homem,(nome de que muito me orgulho),e
gostaria que alguem me soubesse dizer algo sobre a minha desçendencia,que provem da freguesia de Valadares ,S Pedro do sul e que viveu na Casa de Baixo.
Muito atenciosamente agradeço a atenção.
Carlos Manuel Flores Soares Homem.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128072 | jacavlis | 11 set 2006 18:17 | Em resposta a: #127845

Caro confrade Carlos Manuel
Tenho na minha ascendencia ANDRE HOMEM DA COSTA, natural de Vouzela filho de Pedro Homem da Costa (principal d Vouzela). Do Casamento de ANDRE com
Catarina Vaz de Sampaio, nasce uma filha de nome Filipa de Pinho que vem a casar com Pedro Soares ( de Cambra), iniciando-se a familia SOARES HOMEM, de que eu João António tambem descendo. Muito grato ficaria ao Carlos Manuel se
me facultasse dados da sua ascendencia, pois mais facil se tornaria ,creio poder vir
a ajuda-lo na sua pesquisa, já que tenho muito avançada a descendencia dos SOARES HOMEM.
fico a aguardar uma qualque noticia sua
cumprimentos, João Antonio da Costa e Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128114 | amtf | 12 set 2006 01:01 | Em resposta a: #128072

Caro João António da Costa e Silva,

Também descendo de Pedro Soares, "morador em Carregosa, no lugar de Teamonde, escrivão do público, judicial e notas do couto de Cambra", e de sua mulher Filipa de Pinho, por sua filha, Leonor de Pinho Sampaio.

As minhas fontes para esta linha são os rigorosos trabalhos de António de Souza-Brandão n' "Os Morgados de Santo António do Cruzeiro" e "MOUTINHOS de S. João da Madeira e PINHOS de Arrifana de Santa Maria"
Neste último o Autor refere que Pedro Soares era filho de um Fernão Soares mas não esclarece quem foi sua mãe. Tem o caro confrade mais alguma informação respeitante à ascendência de Pedro Soares?

Antecipadamente grato e com os melhores cumprimentos,
António Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128146 | jacques | 12 set 2006 13:50 | Em resposta a: #128114

Caro Cofrade
Como também descendo de Pedro Soares de albergaria ( ou de Cambra ) tenho algumas informações que, espero, tenham interesse para as V. pesquisas.
No Felg. Gaio há alguma informação que passo a transcrever:
1- Lopo S. de Albergaria cc Branca Coelho ( 2ª m.) Antepassados comuns aos Sres de Oliveira do Conde
2- João Soares Homem cc Antónia Aranha
3- Diogo Soares Homem cc Jerónima Almeida de Novais
4- João Soares de Albergaria cc Brites de Almeida (s. prima co-irmã)
5- Pedro S. de Albergaria ( de Cambra) cc Filipa de Pinho
A descendência deste casal é seg. F. Gaio:
José Soares cc M.ª Soares cs
António S. de Albergaria cc Mécia Vaz do Amaral cs
Diogo Soares m. vindo da Índia
António Soares, prior de Maciaira de Cambra
M.ª ou Antónia Soares cc André Borges da Costa, da Q. da Ínsua cs
Catarina de Leão Soares cc Simão Tavares cs
Se acaso vice perto de S. João da Madeira pode consultar F. Gaio e Alão de Morais na Bib. Municipal.
Com os meus melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128147 | jacques | 12 set 2006 13:54 | Em resposta a: #128146

Correcção à mensagem anterior:
O antepassado comum aos Sres de O. do Conde é só Lopo S. de Albergaria, já que estes descendem de uma filha do 1º casamento
Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128173 | amtf | 12 set 2006 17:31 | Em resposta a: #128146

Caro Confrade,

Muito obrigado pelo interesse.
Tenho o "Nobiliário" e fácil acesso à "Pedatura".
Acontece que Souza-Brandão, com escrevi acima, nega que Pedro Soares, c.c. Filipa de Pinho, seja filho de João Soares de Albergaria. Di-lo antes, baseado no processo de habilitação ao S.O. de um seu neto, filho de um tal Fernão Soares.
Era sobre esta ascendência que eu gostaria que fosse feita luz, já que entre os dois nobiliários e a minuciosa e documentada investigação de Souza-Brandão não hesito em escolher esta última.

Os meus melhores cumprimentos,
António Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128201 | jacques | 12 set 2006 19:57 | Em resposta a: #128173

Caro Cofrade
No Gaio em S.A. §14N15 diz que este Pedro Soares tem um filho de nome Ant. Soares de Albergaria cc Mécia Vaz do Amaral, que são meus antepassados, e ainda outro António Soares, prior de M de Cambra.
Como tem melhores fontes que eu, será que me pode esclarecer se se é correcta a filiação deste meu antepassado?
Grato,
Os meus melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128496 | amtf | 14 set 2006 20:42 | Em resposta a: #128201

Caro Júlio Pereyra,

As minhas desculpas pela demora na resposta.

Estive a consultar os citados trabalhos de Souza-Brandão e não encontrei referência a António Soares de Albergaria. Devo no entanto esclarecer que, quanto a mim, a referência a Pedro Soares c.c. Filipa de Pinho é feita no âmbito do estudo dos Pinhos e não será exaustiva a identificação da descendência do casal.

Com os melhores cumprimentos,
António Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128527 | jacques | 14 set 2006 23:24 | Em resposta a: #128496

Caro António Fevereiro,

Grato pela sua resposta.
Este é mais um "buraco" para tentar resolver. Já me tinha apercebido que a filiação do Gaio não devia estar muito certa. Há uma discrepância grande na descendência dos filhos de Lopo S. de Albergaria, Madalena e João Soares Homem.
Entre os meus Tetravôs José Justino S. de Albergaria Pereira, da casa dos Sres de Oliveira do Conde, e Francisco Peixoto P. Coelho Pereira da Silva, descendente de António Soares de Cambra, haveria uma diferença de 4 gerações, o que significará mais de 1 séc.
Sobre a ascendência de António Soares, já consultou "Soares de Albergaria" de Manuel S. de Albergaria Paes de Melo?
Os meus melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

Homem difícil de encontrar ...

#128561 | victorferreira | 15 set 2006 09:27 | Em resposta a: #128114

Caro António Fevereiro,
Não sei se já lhe escrevi sobre isto, mas como é um assunto recorrente, um bêco até agora sem saída na minha modesta pesquisa, perdoe-me pela eventual redundância.
Ando há uns tempos à procura da origem de um Marcos de Paiva Homem, que Alão cita como marido de Filipa Nunes da Costa e pai de Isabel Montes/z da Costa. Marcos deve ter nascido por meados de quinhentos ou até na sua primeira metade: um seu neto casa-se em Viseu em Outubro de 1614 e o seu genro, Pero Fernandes de Torres (um mestre de obras da coroa) morre em 1616, em Viseu, "com avançada idade" (o que não exclui, claro está, que fosse muito mais velho que Isabel).
A Marcos não o encontro em parte nenhuma para além de no Alão e no registo de casamento desse neto, sem referência à sua origem. Há uns Nunes da Costa por Viseu nessa época, mas parece-me que ninguém (MASoveral incluído) consegue ligar Filipa a esses, muito menos o Marcos. Mas sendo gente de Viseu, é pelo menos provável que possa ser das redondezas. Nas suas pesquisas sobre os Homens (ou outra qualquer - eu já estou por tudo ...) não terá encontrado este personagem, um Homem esquivo?
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#128887 | amtf | 19 set 2006 00:03 | Em resposta a: #128527

Caro Júlio Pereyra,

De novo as minhas desculpas pela demora na resposta.

No que se refere a esta minha linha de ascendentes tudo o que conheço retirei dos citados trabalhos de António de Souza-Brandão, os quais, na minha modesta opinião, são dos melhor documentados estudos genealógicos que já tive oportunidade de consultar.

É precisamente nos "... Pinhos de Arrifana de Santa Maria" que, na pág. 44, nota n.º 193, o Autor escreve: "este Pedro Soares (marido de Filipa de Pinho) não é filho de Lopo Soares de Albergaria, conforme se diz na pág. 253 dos "Soares de Albergaria", de Manuel Soares de Albergaria Paes de Mello, mas sim de Fernão Soares, consoante se constata no processo de familiatura de seu neto materno Pedro Borges da Costa, que foi prior de Carregosa e comissário do Santo Ofício em 21.11.1626".

Na sexta-feira passada tive oportunidade de passar pela TT e consultar o dito processo (Pedro Borges da Costa, Maço 1, Diligência 20), onde se pode ler que o prior de Carregosa era filho de Maria Soares, neto pela parte materna de Pero Soares, morador em Carregosa, no lugar de Teamonde, escrivão do público, judicial e notas do couto de Cambra, e de sua mulher Filipa de Pinho, e "vizoneto" de Fernão Soares.

Com os melhores cumprimentos,
António Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Homem difícil de encontrar ...

#128890 | amtf | 19 set 2006 00:53 | Em resposta a: #128561

Caro Victor Ferreira,

Já tinha notado a sua busca desse Marcos Homem, cronológica e geográficamente não muito distante do "meu" André Homem da Costa, que terá nascido no primeiro quartel do séc. XVI em Arrifana de Santa Maria (Feira), o mais antigo desse nome que conheço.
Se, porventura, numa eventual próxima incursão genealógica por estas gentes encontrar alguma pista que suspeite lhe seja útil terei o maior prazer em lhe dar conhecimento.
Os melhores cumprimentos do,
AF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#133476 | odiruolatir3791 | 08 nov 2006 12:36 | Em resposta a: #127845

Caro Carlos Homem

Encontrará, sem muitas dificuldades, as indicações que procura sobre a sua ascendência, ligadas aos apelidos que indica, em Évora.

Basta contactá-los, através da lista telefónica do Sul.

A.L.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#133542 | Carhom | 08 nov 2006 21:52 | Em resposta a: #133476

Muito obrigado .Irei sem duvida alguma procurar em Évora .
Mais uma vez agradeço prontamente.
Cordialmente .
Carlos Homem

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#138552 | Lokas | 29 dez 2006 21:34 | Em resposta a: #127845

Caro Carlos,

A minha família é proveniente de Valadares e um tio meu forneceu-me a seguinte informação:

Havia duas famílias chamadas Homem de Vasconcelos - uns habitavam na Casa de Baixo e outros habitavam na Quinta, ao fundo da aldeia de Valadares, sendo chamados os da Quinta.

José Homem de Vasconcelos e António de Vasconcelos habitavam na Casa de Baixo e o seu pai chamava-se Manuel de Vasconcelos, tendo este falecido na década de 1940 ou 1950.

Havia 4 irmãos habitantes na Quinta - José, João, Serafim e António, todos de apelido Homem de Vasconcelos

A Casa de Baixo era uma casa antiga, provavelmente senhorial, uma vez que possuía uma capela. Esta capela foi vendida ao abade para construir uma capela ao fundo da aldeia de Valadares, no sítio do Remoínho.

O meu tio possui muitas mais informações acerca deste assunto, caso o Carlos esteja interessado. Já lhe enviei directamente a si através aqui do fórum um pedido do seu contacto, para vocês posteriormente falarem sobre este assunto, caso o Carlos o deseje. O único motivo pelo qual o meu tio não o contacta directamente aqui no fórum é pura e simplesmente porque ele já tem uma certa idade e não é versado nestas coisas da internet.

Espero que estas informações lhe tenham sido úteis e desejo-lhe boa sorte na sua pesquisa!

Atentamente,

Ana Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#138574 | Carhom | 30 dez 2006 02:18 | Em resposta a: #138552

Fiquei realmente muito satisfeito com estas informações que veem acrescentar um pouco mais aos meus poucos conhecimentos sobre a minha familia.lembro-me do meu pai contar que havia na familia uns vasconcelos,mas as informações sempre tiveram poucas bases.Conheço bastante mal a familia do meu pai,e tenho somente memoria do que me contava o meu avô ,ou a minha tia,mas seria interessante saber o porquê,de termos somente Homem no nome ,enquanto a familia que habitava a Casa de Baixo tinho no apelido Homem de Vasconcelos.
Teria realmente bastante interesse em poder colher mais informações caso seja possivel,e caso o seu tio esteja disponivel para as dar,mas desde já agradeço a sua amabilidade em me ter contactado .
Muito atenciosamente.
Carlos Homem

R Fernando de Sousa Nº21 Paio Pires

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#174521 | JMiguelV | 28 nov 2007 00:29 | Em resposta a: #127845

Caro Carlos Manuel Homem,

Após navegação pelo google deparei com este site, o qual que me chamou a atenção. Tal situação deve-se à presença do nome de família Homem e a sua localização em valadares, freguesia de São Pedro do Sul.
O meu avô, de nome António Homem de Vasconcelos era oriundo de Valadares. E eu e a minha família ainda temos laços familiares e afectivos em Valadares.

Fico a aguardar resposta e espero que tenha sido minimamente útil.

Cumprimentos,
José Miguel Gomes de Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#174778 | Carhom | 29 nov 2007 22:04 | Em resposta a: #174521

Boa noite,é possivel que ainda tenhamos algo em comum,pois lembro-me de o meu avô paterno dizer que a familia tinha um ramo nos Vasconcelos.Estive por Valadares faz uns anos e visitei a antiga casa de baixo .Uma casa já bastante abastardada com quase nenhum vestigio do passado.È um sitio pitoresco cheio de veredas e pequenas quintas.Fiquei com curiosidade em saber mais da familia,daí estar neste site procurando algo mais.
È sempre util conheçer alguem que nos diga algo mais sobre o que se passou com a familia homem.


Cumprimentos

Carlos Manuel Flores Soares Homem.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#174792 | JMiguelV | 30 nov 2007 00:20 | Em resposta a: #174778

Boa noite,
Foi graças ao Carlos ( e Lokas) que pude saber algo mais da minha família em Valadares.
Uma questão que aqui ponho, é a localização efectiva da casa de baixo. É que pelo que conheço de Valadares, não estou a reconhecer o local. A única casa antiga que coincide com a descrição aqui feita é uma casa situada à face da estrada, mas em Casal de Sejães, que se situa por baixo de Valadares.

Quanto ao meu avô António Homem de Vasconcelos, é filho de João Homem de Vasconcelos, neto de Jacinto Homem de Vasconcelos. Não sei se estes dados poderam ser ou não úteis, mas teria o maior prazer de ajudar em qualquer dúvida que exista.

Cumprimentos,

José Miguel Gomes de Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#174890 | Carhom | 30 nov 2007 22:41 | Em resposta a: #174792

Olá boa noite.Quando andei por Valadares não sabia a localização da casa e tive de perguntar a pessoas com alguma idade se tinham conhecimento da casa de baixo.O que me contaram é que quem ficou a morar na casa não foram os donos porque estes tinham morrido,e como os herdeiros eram muitos e talvez pouco interessados a casa ficou para quem lá morava.Esses moradores transformaram a casa dando-lhe um aspecto banal,e venderam um arco ogival com um santo .Isto foi o que me contaram em valadares ,e mais nada pode saber.
è uma historia bastante vaga ,mas gostaria de saber um pouco mais.Quem sabe um dia.................

Cumprimentos,

Carlos Manuel Flores Soares Homem.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#176564 | fatima matias | 15 dez 2007 18:04 | Em resposta a: #127845

Pode-me dizer algo sobre o sr. Manuel Homem da Rocha, nascido em Valadares S. Pedro do Sul filho de Manuel Homem da Rocha e de Maria Francisca casado com D.MariaRoíz de Figueiredo baptizada a 03.06.1693.
Os meus agradecimentos.
fátima rocha matias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#176595 | Carhom | 15 dez 2007 21:37 | Em resposta a: #176564

Boa noite,confesso que nada sei.Manuel Homem era meu trisavô mas penso que nascido na zona do seixal.Tenho tentado saber todo o desenrolar dos acontecimentos que levaram ao demenbramento da familia,mas tem sido dificil
.
Muito respeitosamente
Carlos Homem

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#176609 | fatima matias | 15 dez 2007 22:22 | Em resposta a: #176595

Caro Carlos

Na minha árvore de costados tenho dois (pai e filho com o mesmo nome) Manuel Homem da Rocha de Valadares S.Pedro do Sul. O filho casou com a D. Francisca Roíz depois faz o 2º casamento com D. Maria Roíz de Figueiredo baptizada em Tendais a 03.06.1693.

Os meus cumprimentos,

fmatias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#218855 | M.Dourados | 19 jan 2009 02:10 | Em resposta a: #128146

Caro Confrade

Encontrei este tópico já muito antigo na minha pesquisa. Mas se ainda por aqui andar, gostaria de lhe perguntar se tem indicações sobre estes nomes:

Pedro de Santar Soares, casado com Branca Coelho - pais de:

Lopo Soares de Albergaria, casado com Leonor ou Maria de Meireles - pais de:
Antónia Soares de Albergaria, casada com João Nunes Cardoso de Gouveia Corte-Real , pais de:

Brites de Almeida, casada com Teodósio de Matos Soares


Esta Brites de Almeida é da sua Familia?

Com os meus cumprimentos
M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#265748 | Maitê Soares | 23 nov 2010 15:05 | Em resposta a: #176609

Boa tarde,
Por coincidência acabei de encontrar esta mensagem e vamos ver se depois de tanto tempo ainda vá ajudar!
Sou natural de Valadares e devo dizer que o meu avô chamava-se António Homem de Vasconcelos e morreu há cerca de 28 anos. O apelido dele era António " da Casa de Baixo" e a casa onde viveu tinha uma capela ao lado, cujo santo foi tranferido para uma Igreja em Vouzela, onde é o padreoeiro da vila.
Este meu avô era um "bon vivant" e antes de se casar foi vendendo parte do seu património, pelo que os cinco filhos legítimos já não herdaram muito. Sabemos que os seus antepassados eram muito abastados e muito respeitados na zona.
Se obtiver retorno encarregar-me-ei de dizer quem foram os pais e irmão do meu avô e tudo o que conseguir arrancar da minha mãe (Maria da casa de baixo) que ainda vive em Valadares.
Até uma resposta!
Teresa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#267593 | JMiguelV | 29 dez 2010 20:52 | Em resposta a: #265748

Boa noite Teresa,

Igualmente por coincidência, o meu avô, também natural de Valadares, se chamava António Homem de Vasconcelos que faleceu à cerca de 28 anos. Ele era filho de João Homem de Vasconcelos (Branco) e cedo se deslocou para o Porto para estudos e posteriormente trabalho. Ainda em Valadares tenho um tio-avô de nome Miguel Vasconcelos.

Mas em relação ao António "da Casa de Baixo", a minha mãe lembra-se dessa figura boémia dizendo que ainda existiam alguns laços familiares.

Espero que estas informações sejam minimamente úteis e fico a aguardar resposta.

Cumprimentos!

JMiguelV

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#267781 | Maitê Soares | 01 jan 2011 15:10 | Em resposta a: #267593

Boa tarde,

De facto, todos precisamos de saber quais são as nossas origens. Felizmente, embora viva no Porto, as minhas raízes estão todas em Valadares, onde, de resto, me desloco duas vezes por mês.
Sei quem é o tio-avô que o JMiguelV menciona e, efectivamente, embora longínquas, há relações de parentesco.
Falei, também com a minha mãe a propósito do meu avô e parece-me que fui injusta. Disse que depois da morte do meu bisavô, há cerca de setenta anos, o meu avô, juntamente com o irmão José (de "Ribelas"), partilharam a herança, enquanto jovens com mais três irmãs e um irmão, filhos de uma senhora lá da terra. Mal conheci o meu avô, pois morreu quando eu tinha sete ou oito anos. Sei que se casou com a minha avó com cerca de cinquenta anos, para poderem baptizar um neto, o meu irmão António.
Espero ter ajudado!
Cumprimentos,
Teresa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#317305 | Carhom | 15 nov 2012 21:34 | Em resposta a: #265748

Pois é muito interessante saber que o que relata coincide exctamente com o relato do meu avô Artur Joaquim Homem.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#386900 | Lauzinha | 26 nov 2017 19:46 | Em resposta a: #138552

Caro senhor,

Eu sou descendente de Serafim Homem de Vasconcelos,que é (era) meu bisavô,morador da Quinta,que era casado com Maria da Glória.A minha avó,filha de serafim,ainda é viva e chama-se Palmira Lopes de Vasconcelos e irmã de Esmeraldina que ainda mora em Valadares.

Cumprimentos
Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#386906 | JMiguelV | 26 nov 2017 22:02 | Em resposta a: #386900

Cara Cláudia, boa noite.

Antes de mais, bem vinda a este tópico.
Sobre as pessoas na mensagem referidas, apenas a Esmeraldina é conhecida. Sobre a Palmira de Vasconcelos o que se conta, cá por casa, é que à várias décadas atrás teria ido para o Porto para a casa de uma tia, Maria Amélia Pais, se não estou em erro.

Espero que tenha ajudado com estas indicações.

Cumprimentos,
JMiguelV

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#386912 | Lauzinha | 27 nov 2017 10:21 | Em resposta a: #386906

Bom dia,

Obrigada pela resposta. A minha avó Palmira mora com a minha mãe (Zélia) na Maia (Porto). É verdade o que relataste,com exceção de ter ido trabalhar com uma prima e não tia. A Esmeraldina conheci há uns anos atrás quando nos veio visitar com um sobrinho,o Jorge (filho da minha falecida tia-avó Leonor). És o marido da Alda?

Cumprimentos
Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#387076 | JMiguelV | 01 dez 2017 14:32 | Em resposta a: #386912

Boa tarde Cláudia,

Bem, o relato que tinha era o "diz que disse" entre a familiares, como a minha mãe e avó o que deve ter levado a umas confusões com os graus de parentesco. De tal modo que ao referir esses nomes, elas reconhecem quem as pessoas são, como o Jorge e a Leonor.
E sobre o Miguel a que te referes é o meu tio-avô que sim, é o marido da Alda.
Eu sou um dos netos de António Homem de Vasconcelos que veio ainda na primeira metade do séc.XX para o Porto trabalhar e cá por cima ficou. Quanto eu saiba, o meu avô ao vir para o Porto ficou na casa da tia dele, Maria Amélia.

Cumprimentos,
JMiguelV

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#415899 | jliberato | 27 jun 2019 16:06 | Em resposta a: #127845

Caros confrades,
Venho chamar a atenção para o tópico que lancei intitulado "Árvore de costados de Francisco Paiva Campos, de Reriz, Castro Daire", que talvez seja de interesse para vós por conter informação sobre Valadares.
https://geneall.net/pt/forum/186863/arvore-de-costados-de-francisco-paiva-campos-de-reriz-castro-daire/#a415839
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#422757 | Canadiano | 27 mar 2020 21:27 | Em resposta a: #127845

Encontrei este site e li a sua mensagem...
Tenho antepassados de origem em PREGUINHO, Valadares; o meu Bisavô era Manoel Homem d'Oliveira Junior, e o meu trisavô, seria Manoel Homem.
O meu bisavô teria casado com Maria José Pereira que tiveram pelo menos dois filhos que eu sei SILVINA JOSÉ PEREIRA, minha avó e Silvério Francisco Homem.
Se tiver alguém na família que puder identifcar estes meus familiars, ficaria agradecido.
Um nome foi-me dado, sendo da família e que era viva há uns 15 anos, se não me engano, mas que nunca contactei de nome: ROSA MARIA OLIVEIRA SOARES residente em Aguaneiras, Sta. Cruz da Trapa, São Pedro do Sul.
Agradecido se alguém me der alguma informação!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Homem,Valadares,S Pedro do sul

#422759 | Canadiano | 27 mar 2020 21:34 | Em resposta a: #128527

Encontrei este site e li a sua mensagem... Tenho antepassados de origem em PREGUINHO, Valadares; o meu Bisavô era Manoel Homem d'Oliveira Junior, e o meu trisavô, seria Manoel Homem. O meu bisavô teria casado com Maria José Pereira que tiveram pelo menos dois filhos que eu sei SILVINA JOSÉ PEREIRA, minha avó e Silvério Francisco Homem. Se tiver alguém na família que puder identifcar estes meus familiars, ficaria agradecido. Um nome foi-me dado, sendo da família e que era viva há uns 15 anos, se não me engano, mas que nunca contactei de nome: ROSA MARIA OLIVEIRA SOARES residente em Aguaneiras, Sta. Cruz da Trapa, São Pedro do Sul. Agradecido se alguém me der alguma informação!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 18:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen