Familia Sousa Rosa de Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Familia Sousa Rosa de Vila Real

#130145 | aschubert | 04 out 2006 21:27

Estou procurando pela familia da minha bisavo paterna. O sobrenome era Sousa Rosa. Eram 6 irmaos nascidos em Vila Real. Destes, 5 imigraram para o Brasil por volta de 1870-1900. Sei que ficaram no Rio de Janeiro.
Eram:
Orminda
Maria
Anna (minha bisavo)
Jose
e Joao
Nao tenho o nome do irmao que permaneceu em Portugal.
Agradeco qualquer informacao.
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sousa Rosa de Vila Real

#130221 | cverde | 05 out 2006 23:56 | Em resposta a: #130145

Ana

Sabe de que freguesia de Vila Real os seus familiares são / eram naturais? Experimente contactar o Arquivo Distrital de Vila Real - não será difícil aceder ao respetivo site na net - pedindo uma pesquisa do assento de batismo / nascimento da sua bisavó onde ficará a saber os nomes dos pais (e avós dela). Se conseguir chegar aos assentos de batismo dos pais da sua bisavó pode acontecer que tenha averbado as datas dos óbitos. Já encontrei vários assentos de óbito, também em Vila Real, que referiam o nome de todos os filhos da pessoa falecida. Não é fácil mas não custa tentar.

Luis

Resposta

Link directo:

Familia Sousa Rosa de Vila Real

#350064 | mariadelourdespereir | 09 set 2014 03:05 | Em resposta a: #130145

Eu sou de uma aldeia de Portugal que o distrito é Vila Real e minha familiaTem como sobrenome Sousa Rosa e sei que teve alguem da familia que vieram para o Rio de janeiro o meu email é Lourdes-1950@hotmail.com para alguma informação


Resposta

Link directo:

Familia Sousa Rosa de Vila Real

#350089 | cverde | 09 set 2014 23:24 | Em resposta a: #130145

A informação que refere é escassa mas respondi-lhe por e-mail.

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

Familia Sousa Rosa de Vila Real

#350259 | mariadelourdespereir | 16 set 2014 15:41 | Em resposta a: #130145

O que a Ana está procurando é a família da minha avó paterna, que se chamava Joana e não foi mencionada no tópico porque foi a única que não veio pro Brasil, ficou no Fiolhoso. Minha avó Joana se casou com Francisco Laurentino de Sousa Rosa. Também todos os irmãos da minha avó vieram ao Brasil, pro Rio de Janeiro, porque não se adaptaram a aldeia, o Fiolhoso, já que nasceram e foram criados na cidade de Aveiro, Portugal. Qualquer informação me mandem por email, pois também estou interessada na busca da família lourdes-1950@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen