Família Franco

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia franco

#130380 | facs | 07 out 2006 22:20

gostaria que me informassem sobre o aparecimento da familia franco

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#152491 | Monte | 15 abr 2007 22:59 | Em resposta a: #130380

Boas noites,

Parecem existir várias famílias com "Franco" no nome. A minha tem ascedência pelo Alto Alentejo e também tenho ligaçõe spor Vila Voçosa.

João Sousa Franco

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#152709 | facs | 17 abr 2007 16:40 | Em resposta a: #152491

Meu caro Ioão
O ultimo dado que tenho sobre esse meu antepassado, é que a familia era orunda de Gradil, uma povoaçao proxima de Mafra. O que nao quer dizer que a familia esteja distribuida por varias localidades de Portugal, Este meu antepassado se chamava Domingos Franco ou Domingos Francisco Franco, este meu oitavo avô ja era falecido em 1668, foi casado com uma Senhora chamada Barbara Luis que foi moradora, em Alcainça e por ali faleceu, os registos paroquiais encontram se em muito mau estado de conservaçao, apenas restando algumas especulaçoes para poder chegar aos pais deste Domingos franco. Sei e estou consciente de que é um trabalho moroso, mas por isso peço a todos aqueles que tiverem o apelido Franco, se por uma casualidade tiverem os elementos que me faltarem eu agradeço.

Com os Meus Cumprimentos
Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#152786 | henrdias | 17 abr 2007 22:39 | Em resposta a: #130380

Caro Francisco Cannas Simões,

na região que estou estudando, denominada de antiga comarca das " Cinco Vilas", existem imensos Francos, nomeadamente na freguesia de Maçãs de D. Maria, e mais propriamente na Quinta do Paço Velho, onde o apelido Dias Franco predomina. Todavia, creio que não terão nada a ver com o seu Franco, devido à distância que os separa.
O mais próximo que tenho, trata-se de um Jorge Carvalho Franco filho de Jorge Pires e de Maria Franca de Bucelas, quer casou em Chão de Couce em 27.01.1709.

Cumprimentos,
Henrique J. Simões Dias

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#152800 | facs | 18 abr 2007 02:05 | Em resposta a: #152786

Meu Caro Henrique
Muito obrigado pela sua ajuda, já que os Francos predominam em Portugal, e na zona de Gradil os Livros Paroquiaiais se encontram em mau estado, não consigo saber dos parentes de Domingos Franco ou Domingos Francisco Franco, mesmo indo pelo lado da viuva, será dificil arranjar os paradeiros, por isso recorro a V. Ex.as para o caso de coincidir com esse nome ou o nome de Barbara Luís que se tiverem algo mais completo quee me informem.
Cumprimentos
Francisco Cannas Simões

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#156073 | facs | 14 mai 2007 13:51 | Em resposta a: #152786

Meu caro Henrique
O ultimo dado que tenho sobre esse meu antepassado, é que a familia era orunda de Gradil, uma povoaçao proxima de Mafra. O que nao quer dizer que a familia esteja distribuida por varias localidades de Portugal, Este meu antepassado se chamava Domingos Franco ou Domingos Francisco Franco, este meu oitavo avô ja era falecido em 1668, foi casado com uma Senhora chamada Barbara Luis que foi moradora, em Alcainça e por ali faleceu, os registos paroquiais encontram se em muito mau estado de conservaçao, apenas restando algumas especulaçoes para poder chegar aos pais deste Domingos franco. Sei e estou consciente de que é um trabalho moroso, mas por isso peço a todos aqueles que tiverem o apelido Franco, se por uma casualidade tiverem os elementos que me faltarem eu agradeço.

Com os Meus Cumprimentos
Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#156082 | djabaf34 | 14 mai 2007 15:29 | Em resposta a: #152491

Caro João Sousa Franco

Também descendo de uma família Franco, de Borba, que passou a Assumar e posteriormente a Vaiamonte; nomeadamente João Franco Curvo, filho de Bernardo João Curvo e de Inês Pereira Galvão, esta última de Assumar filha de Diogo Galvão Pereira e de Isabel Rodrigues; Diogo Galvão Pereira, de Assumar, filho de Manuel Sutil Franco da Silva, de Borba, e de Maria Pereira Galvão, de Campo Maior.

Cordiais Cumprimentos
Daniel Andrade Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266597 | QUICO1970 | 10 dez 2010 18:53 | Em resposta a: #152491

Caro João Sousa Franco

Eu também tenho ascendentes Franco, a minha avó Paterna Chamava-se Maria Joana de Sousa Franco (Subtil)

natural da Vila de Fronteira (Distrito de Portalegre) ela nasceu no Ano de 1915

O seu pai chamava-se Francisco de Sousa Franco e o seu Avô chamava-se António Soares Franco

Concerteza somos familiares

Em relação à genealogia Franco através de informação que a minha avÓ Maria Joana me facultou e tb através da info do genea plus já acrescentei alguma coisa na árvore genealógica

Não sei o que o João tem a respeito do seu ramo Franco mas o que quer que tenha eu gostaria que me facultasse eu depois tb faculto as info que tenho a esse respeito

Com os melhores cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266663 | cfpp | 12 dez 2010 09:08 | Em resposta a: #266597

Caro Francisco Franco Subtil

Principalmente os cuidados e, neste caso, as informações dos nossos que já partiram, fazem-nos sempre muita falta...
Também tenho ascendentes Franco e sempre pensei que a "origem" proveniesse exclusivamente do Algarve, mas convido-o a procurar aqui no Forum, os Tópicos - um lançado por GML: Franco, de D. Marcelino António Maria Franco, Bispo do Algarve - e outro : Família Franco d`Almeida Coelho, este, colocado por meu irmão António, onde tanto nele como no 1º que indiquei, aprendemos e tivemos preciosas ajudas de genealogistas deste grande sítio. Torna-se por vezes difícil, não se poder fazer a leitura na ordem cronológica, mas não se pode querer ter tudo.

Mas lembro-me de nomes e pessoas com quem minha Mãe dizia termos laços familiares; Soares Franco e Subtil eram uns, de entre outros que vai encontrar nos Tópicos que referi. Penso que nunca mencionei, mas agora veio à memória a referência da ligação que minha Mãe também fazia, à pessoa do Prof, Francisco Gentil. Procurei aqui nos costados e realmente, vejo tb umas ligações a Franco.

Estou hoje com pouco tempo, porque está para chegar, família que vem de longe passar o Natal, mas depois dele e do Francisco ter lido as mensagens e eventualmente, achar que temos hipóteses de serem os mesmos Francos, estou muito interessada em trocarmos mensagens.

Nessas mensagens, lembro-me de me ter cruzado, logo no meu início. com Francisco Canas Simões e desde aí,tenho estado atenta tb às prováveis ligações; reparei já que ele tem avançado, fico sempre muito contente quando tal acontece.

Se não nos correspondermos antes, ficam aqui os meus desejos de Santo e Feliz Natal!
Até breve
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266674 | QUICO1970 | 12 dez 2010 14:31 | Em resposta a: #266663

Cara Maria Carlota, até agora o que consultei e investiguei de informações sobre a minha ascendencia Franco leva-me apenas ao Alto Alentejo mais própriamento ao Distrito de Portalegre a uma terra chamada Fronteira e tambem recuando mais um pouco leva-me a Castelo BRanco.

Sem menosprezar os Franco Algarvios eu ainda não investiguei o suficiente a pontos de relacionar os meus ascendentes Franco com o Algarve, no entanto o que me despertou responder ao Forum foi ter lido o que João de Sousa Franco escreveu ... por os ascendentes desse senhor serem do Alto Alentejo e tb de Vila viçosa.

SÓ UMA QUESTÃO QUE LHE QUERIA FAZER !!!!

A Dona Maria Carlota tem algumparentesco com o Sr, João de Sousa Franco ???

é que fiquei sem perceber se respondeu em nome do Sr. João de Sousa Franco ou se respondeu pelo facto do Apelido ou tópico Franco

Com os melhores cumprimentos

P.S. : Eu vou tentar ler o forum referente ao Franco de que me sugeriu mas como calcula vai levar algum tempo para eu ordenar informação pois são muitas respostas

mas pormeto ver se os meus francos tb provinham do Algarve afim de perceber se pertenço à mesma familia Franco da sua

Ass: Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266688 | MariaDavid | 12 dez 2010 17:37 | Em resposta a: #266674

Caro confrade

Em tempos coloquei aqui, neste forun, a minha vontade de encontrar outros pesquisadores que entroncassem, eventualmente, nos meus Francos. Apenas surgiam do Algarve ou da zona de Mafra, regiões com as quais nada tenho a ver, até onde cheguei.
A sua mensagem permite-me uma certa esperança por entender que a sua ascendência tem ramificações que se enquadram em regiões como Fronteira e Castelo Branco.
Os meus Francos estão delimitados, até maior avanço, a Idanha a Nova, inícios do século XVII. Será que podemos ter alguém em comum?

Aguardo a sua confirmação.
Com os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266689 | DAlmeida | 12 dez 2010 18:33 | Em resposta a: #266688

Cara Maria David

Estou em atraso consigo, desde o nosso encontro na Torre do Tombo, mas há mais de um ano que pouco tenho pegado nestes temas. Quanto aos Franco, também aparecem nos meus assentos e em duas árvores diferentes.
Estou interessada em elementos sobre este que se segue :
1 - Tenho Antonio Ramos Franco, Alferes de Ordenanças, filho de Neutel Sueyro (da Trindade-Beja) e de Maria das Candeias (de Aljustrel-Aljustrel). Casou com Ana Maria,(de Mombeia-Beja) ; foi sua filha, outra Ana Maria, baptizada em 7 /10/ 1731 - Mombeia - Folha 26 v. Antº Ramos Franco tem o assento de óbito em Mombeia, 7 /9/ 1755 - Folha 5 v.

2. Neste outro caso aparece Franca, associado nomes femininos - não sei se será alcunha :

Maria do Carmo Franca, casada com Vicente Lopes , ambos de Reguengos de Monsaraz
- ela filha de Antonio Alvaro (de Caridade) e de Maria Franca (de Santiago de Reguengos Monsaraz) ; neta materna de
Braz Gonçalves e de Izabel Duarte (ambos de S.Tiago).
- Do casal Vicente X Maria Carmo - houve uma filha , Ignacia Maria Franca, nascida em 22 /3/ 1798 - Reg. Folha 26 - Reg.Monsaraz.
Cumprimentos Dina almeida

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266702 | QUICO1970 | 12 dez 2010 22:48 | Em resposta a: #266688

Cara Maria :

Em relação ao Ascendente dos Franco que eu tenho em Castelo Branco remonta a 1794, e refere-se a um António Soares Franco do qual eu tirei a rererida data de nascimento no geneaplus e da qual eu estou à espera de receber um assento de nascimento, que pensava eu que estava no Arq Distrital de Castelo Branco mas recebi um e-mail deles a dizer que essa data encontra-se no Arquivo Distrital de Lisboa (que eu suponho que seja A TORRE DO TOMBO) e da qual estou à espera da resposta e tb estou ansioso,

Logo que receba esse assento espero obter mais info a respeito dos Franco meus ascendentes e então verei se eles tb são de Idanha-a-nova

cumprimentos cordiais

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266705 | MariaDavid | 12 dez 2010 23:28 | Em resposta a: #266702

Muito obrigada pela rapidez da sua resposta, Francisco Franco Subtil.
Vou aguardar novos desenvolvimentos da sua parte, para ver se chegamos a alguma conclusão sobre eventuais ligações.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266716 | cfpp | 13 dez 2010 01:26 | Em resposta a: #266674

Caro Francisco

Muito obrigada por ter respondido e colocado aqui neste tópico, a sua mensagem.

Ao responder-lhe no Tópico «Família Franco», fi-lo pelo facto do meu apelido ser Franco e, com ajuda de outros intervenientes deste fórum ter descoberto que temos ascendentes Franco, provenientes do Alentejo. Sei por exemplo, que muitos dos meus Franco eram militares e, como tal, deslocavam-se, levando a família e, acabavam muitas das vezes por se fixarem definitivamente, nas terras para onde eram destacados - logo a descendência, muito provàvelmente, se radicava longe da terra de origem dos pais.

No outro Tópico, lançado por GML, creio ter informação que lhe permite ver se existe alguma ligação possível.
Aí, começou a minha aventura, mal conhecia as vantagens desta janela aberta para o mundo. Desconfiava que uma vez
entreaberta, seria um "desastre" para a minha vida tão ocupada e realmente foi, mas é uma ferramenta magnífica!... E, poder participar na descoberta dos nossos Avoengos é mesmo, fascinante!

Tenha uma óptima semana
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266744 | MariaDavid | 13 dez 2010 12:49 | Em resposta a: #266689

Cara Dina Almeida

Como já tive oportunidade de referir, os meus Francos são de Idanha a Nova e nenhum dos nomes que aqui apresenta tem qualquer ligação com os meus. Lamento não lhe poder ser útil mas, quem sabe, um dia se venha a comprovar que os meus tiveram raízes alentejanos e se possa confirmar alguma ligação.

Quanto ao apelido Franca, do que se me tem dado observar, é muito frequente verificar no feminino apelidos vistos como masculinos. Eu própria tenho, também, na minha ancestralidade, Franca, para além de outros como Pinta, Casada, Brandoa, Cardosa, Carvalha, Leitoa, Louçoa, Satoa, Furtada...

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266745 | facs | 13 dez 2010 12:50 | Em resposta a: #266663

Bom Dia

Cara Confrade Maria Carlota

Tenho seguido atentamente o desenrolar da familia Franco mas sem alguns exitos, parei em 1668, em Domingos Francisco Franco, no entanto apareceram alguns colaterais com o ramo roque, como disse ha uns post s atras os livros paroquiais estao em muito maus estado, nao se conseguem nem ler os nomes dos ancestrais de Domingos Francisco Franco, Se nao trocarmos entretanto mais correspondencia
Desejo para si e todos os seus um optimo e santo feliz natal e um prosperoi ano novo

Com os meus Cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266750 | cfpp | 13 dez 2010 13:43 | Em resposta a: #266745

Caro Francisco

Muito obrigada por esta mensagem e prometo continuar atenta, às eventuais ligações entre os nossos Francos.
Gostei de o"ouvir" de novo.
Retribuo assim também, os seus amáveis votos de santo e feliz Natal, com muita saúde e Paz!

Até breve!
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266777 | QUICO1970 | 13 dez 2010 19:22 | Em resposta a: #156082

Caro Daniel Andrade Ferreira :

Eu hoje já tive aqui no forum, conversando com outras pessoas que têm Franco nos seus ascendentes.

E o que me faz responder á sua mensagem é o facto de o DANIEL descender de Francos que tb se estabeleceram em Vaiamonte. (Distrito de Portalegre)

Eu há bocado e já há dias troquei mensagem com outras pessoas que têm o apelido Franco, mas eu estava a conversar

no que respeito aos meus Franco por via da parte Paterna (uma minha AVÓ) mas de Fronteira só que agora consultan-

a minha árvore genealógica deparei-me que no ramo materno tenho uma tetra-avó Chamada JOAQUINA Maria Franco,

casada com um João Mendes Godinho, que suponho ser de Vaiamonte,(mera suposição) pois sua filha Josepha Ritta, c

asada com um José Cordeiro Ramalho, era natural de Vaiamonte.

Só que ainda não investiguei estes ramos da minha família mas achei curioso o DANIEL ter referenciado VAIAMONTE.

Se calhar ainda poderemos muito remotamente sermos familiares e assim for poderiamos trocar informação genealógica

Com os melhores cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266786 | QUICO1970 | 13 dez 2010 22:55 | Em resposta a: #266663

UM Santo e Feliz Natal para si e toda a sua família !

Eu a respeito deste magnífico TEMA que se denomina GENEALOGIA, ainda sou um principiante.

No passado, quando era ainda muito jovem o «Bichinho» de fazer uma árvore genealógica da família já existia na minha

mente.

Era sempre fascinante quando ia passar muito tempo de férias a PORTALEGRE às vezes ao serão, falar com os nossos

avós a respeito de familiares mais antigos quando se vasculhava as gavetas e se encontravam fotografias antigas.

Eu e um primo começámos ainda com a minha Avó Maria Joana de Sousa Franco viva a saber os nomes de todos os que estavam nas fotos, sem me estender mais, aí começou o meu interesse por este magnifico tema.

A minha avó tinha um primo em Franteira chamado Álvaro de Sousa Franco que casou com uma Senhora Chamada Maria Camila Parreira Cabral Falcão Beja Da Costa Luzeiro Infante de la-cerda, O pai desse primo da minha avó ,"Álvaro " Chamava-se João de Sousa Franco e a mãe Margarida Fernandes de Sousa

Por hoje é tudo

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266789 | QUICO1970 | 13 dez 2010 23:10 | Em resposta a: #266786

Um Santo Natal para si e toda a sua familia cara Maria David e todos os FRANCO deste fORUM :

Há bocado não pus a quem era dirigido particularmente a mensagem pois ainda sou um bocado novato no forum

e quando respondo clico na mensagem de alguém e depois em baixo respondo e penso que por defeito o sistema

sobentendesse que a resposta era para a pessoa de cima mas pelos vistos não ...

De qualquer modo acho que é indiferente pois acho que isto é para todos lerem e não só para uns

Cumprimentos e saudações a todos os FRANCO deste forum

Bem hajam

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266797 | MariaDavid | 14 dez 2010 02:57 | Em resposta a: #266789

Caro Francisco Franco

Muito obrigada pela gentileza da sua mensagem com votos de um bom natal, os quais retribuo e extendo a todos os participantes deste forun.
Aproveito para desejar boas entradas e um ano pleno de saúde e realizações pessoais, nas quais incluo, obviamente, grandes avanços na genealogia que cada um se propõe levar a cabo.

Com as minhas sinceras boas festas!
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266798 | MariaDavid | 14 dez 2010 03:08 | Em resposta a: #266786

Caro Francisco Franco

Pelo facto de mencionar as suas raízes em Portalegre, lembrei-me de o colocar perante um dos meus apelidos alentejanos, na esperança que possa acrescentar algumas luzes. Trata-se do meu ramo Sequeira, séc.XVI e XVII.
Caso tenha alguma desta gente por estas épocas, colocarei aqui os nomes com os dados que foi possível recolher, embora já o tenha feito em tópico próprio.

Mais uma vez os meus agradecimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266809 | QUICO1970 | 14 dez 2010 12:31 | Em resposta a: #266798

Realmente o Apelido Sequeira é familiar em Portalegre, e o meu Avô Dr. Ernesto Subtil que era Advogado em Portalegre
conhecia bem um Rui Sequeira e familia Sequeira .mas a nível de Genealogia dessa família não conheço nada.
Com os melhores cumprimentos
Agora tou um pouco atrapalhado de tempo pois vou trab mas depois dialogo mais.

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266847 | mmrsf | 15 dez 2010 00:10 | Em resposta a: #266786

Boa noite, Francisco Franco Subtil

Não vou dar nenhuma achega muito atrás no tempo mas posso dar alguns dados concretos sobre os nomes que indica.
João de Sousa Franco era meu Avô e teve 4 filhos:
António Fernandes de Sousa Franco
João Fernandes Soares Franco
José Fernandes Soares Franco - meu Pai
Álvaro Fernandes de Sousa Franco , que refere na sua mensagem.

Lembro-me de, em tempos, ter ouvido o meu Pai falar nos nomes de alguns tios, entre os quais Francisco, que suponho seria o seu Bisavô. Lembro-me também de ter ouvido que o nome Subtil estava ligado por parentesco à nossa família. Também mencionava a prima Maria Joana, mas como acho que houve mais que uma, tanto podia ser a sua Avó, como não.
Tudo o que sei é muito vago e só de boca.
É a primeira vez que aqui venho, talvez consiga agora dar um primeiro passo para o que sempre desejei, saber as origens e ramificações da minha família, neste caso do lado paterno. Vou primeiro tentar conseguir com os familiares mais chegados os nomes de tantos quantos se consigam lembrar para trás. Não sei bem como começar.
Caso possa facultar o resultado da sua pesquisa sobre o António Soares Franco de que fala ( não percebo se é o que casou com Cecília Rita Cordeiro Namorado de Carvalho ou o pai dele), seria muito interessante.

M. Madalena R. Soares Franco

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266850 | MariaDavid | 15 dez 2010 02:18 | Em resposta a: #266809

Caro Francisco Franco

Não imagina quanto lhe agradeço essa preciosa informação a respeito desse tal conhecido de seu avô, Rui Sequeira e respectiva família. Não pretendo ser presunçosa mas, quase que me apetece dizer "apostava o meu pescoço" em como pertencem ao meu núcleo familiar!

É que, na verdade, segundo o que me disseram no Arquivo Distrital, esses Sequeiras do distrito de Portalegre (refiro-me a povoações como Portalegre, Sousel, Crato, Veiros) pertencem todos à mesma família. Ora essa sua informação permite-me tentar "dialogar" com alguém da família do tal senhor Rui Sequeira ou descendente dele, na eventualidade de o confrade me conseguir algum contacto, por mais remoto que seja, e se estiver disposto a isso e de acordo com a minha sugestão.

Eu apenas pretendo uma ponte para tirar as minhas dúvidas sobre alguns dos meus Sequeiras e preencher certas lacunas que tenho sobre outros. Não tenho tido sorte com os meus pedidos de ajuda, talvez porque os meus ascendentes não estão muito disseminados e não encontro ninguém a partilhar da mesma investigação familiar. Com a sua mensagem, abriu-se uma janela!

Graças ao Manuel Rolão que, alguns anos atrás, me deu uma pista sobre este meu ramo alentejano, consegui estabelecer as ligações com os restantes membros da família, na Covilhã depois de ter analisado dúzias de processos do TSO. Mas continua uma ponta "pendurada" que só alguma troca de informações, com genealogistas que investiguem esta grande família alentejana, vai permitir avançar. Não será muito, visto que estou a falar dos séculos XVI e XVII e as informações vão rareando....mas será fundamental.

Uma vez mais os meus agradecimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266868 | djabaf34 | 15 dez 2010 15:46 | Em resposta a: #266777

Caro Francisco Franco Sutil

Provavelmente os seus Franco são de Borba, e ,se forem, entroncam certamente nos Franco do NFP de Felgueiras Gaio. Deixo-lhe aqui o meu endereço de email, caso queira que lhe envie a informação, que disponho, desta família em Vaiamonte.


Obrigado, Cordiais cumprimentos;
Daniel Andrade Ferreira, daniel.ferreira@iscte.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266884 | QUICO1970 | 15 dez 2010 20:50 | Em resposta a: #266847

Muito Boa noite !

Estou muito feliz, pelo facto de ter encontrado aqui no Forum alguém da minha família !

Poderemos ser afastados (como é óbvio) porque o Álvaro de Sousa Franco é primo direito da Minha Avó Maria Joana Franco Subtil logo em relação a mim será Tio Avô em ... Grau e o seu Pai... não sei pois a nível Genealógico ainda estou um bocado verde.

Mas tenho evoluido qualquer coisa graças, as reminiscências passadas, e retorcedendo a minha adolecencia, quando tinha os meus vinte anos (talvez), ao deslocar-me até à Vila de Fronteira da qual a minha Avô tinha uma casa que estava arrendada a um Sr. que explorava uma Mercearia ou um pequeno Supermercado num Largo ao pé da Rua dos Trigueiros em Fronteira-esse Sr.Chamava-se Meira.

Bem já me estou a estender...

Vamos ao que interessa:

No próprio geneall plus (da qual eu sou aderente) se clicar em familias ou em nomes se puser António Soares Franco

consegue aceder à genealogia da familia soares Franco e até tem lá tambem a Fonte onde adquiriram as Informações

Só que o meu ramo dos Franco não está lá .Pois só ficará lá se eu facultar de alguma forma a dita informação.

Normalmente existe investigação feita por determinados genealogistas e essa familia soares franco está referenciada num desses livros que depois a tranferiram para o geneall,

Não sei se a Madalena tem acesso a tudo do geneall referente à familia Soares Franco mas aqui em relação à Familia joa vi informação até um Estevão Soares Franco.

Mas eu vou facultar-lhe tudo o que tenho sobre a Família

De qquer modo a Madalena não me quer facultar o seu e-mail que eu faculto-lhe o meu para trocarmos informações futuras.

Aqui vai o meu : vou enviar-lhe por extenso ffsubtil arroba hotmail ponto com

Com os melhores cumprimentos e fiquei muito feliz por encontrar um familiar

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266890 | QUICO1970 | 15 dez 2010 23:05 | Em resposta a: #266847

Na mensagem que me enviou há bocado a informação de que o seu avô teve 4 filhos, aqui no Geneall só constam 3, portanto só esse facto já é enriquecedor

cumprimentos

Francisco Franco Subtil

,filho de Francisco Amaro de Sousa Franco Subtil,Neto de Maria joana de Sousa Franco (Subtil),Bisneto de Francisco de Sousa Franco,Trisneto de António Soares Franco Júnior e de Dª Maria Joana de Sousa,TetraNeto de António Soares Franco e de Dª Cecília Rita Namorado de Carvalho, PentaNeto de António Soares Franco e de Isabel Antónia de Paiva-( não sei se existe o termo pentaneto), sétimoavô Estevão Soares Franco e de Maria Teresa

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266896 | LProjecto | 16 dez 2010 00:15 | Em resposta a: #266890

Caro Francisco Subtil,

Existe, efectivamente, "pentaneto" assim como "pentavô", embora tais termos sejam mais utilizados pelos Confrades brasileiros. Em Portugal usam-se regularmente os termos "5.º avô" e "5.º neto".

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266901 | QUICO1970 | 16 dez 2010 03:08 | Em resposta a: #266896

Obrigado pelo seu esclarecimento

Cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266954 | QUICO1970 | 16 dez 2010 19:08 | Em resposta a: #266688

Cara Maria David!

Não me esqueci de lhe responder, só que ainda estou á espera do assento de nascimento referente ao António Soares Franco Castelo Branco 1794

A Torre do Tombo deve ter muitos pedidos por isso ainda não me responderam ao e-mail

Ou se calhar nem vão responder !!!

Dos Arquivos Distritais e Conservatórias que tenho contactado todos me têm respondido, o da CAPITAL do Pais nicles

Vou esperar mais um pouco

Com os melhores Cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#266964 | MariaDavid | 17 dez 2010 00:10 | Em resposta a: #266954

Caro Francisco Franco

Esteja completamente à vontade, sem qualquer problema a esse respeito. Aguardarei a sua disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#268383 | Isabel Maria Franco | 11 jan 2011 06:01 | Em resposta a: #156073

Chamo-me " Isabel Maria Franco " segundo o nome que me foi dado quando apenas tinha dias de vida. Fui deixada bébé na casa de hoje falecida Maria Dulce da Silva e aos seus cuidados na Rua dos Castelinhos em Lisboa pela minha mãe biológica por razões que desconheço e que gostaría de saber. Hoje tenho 42 anos e não tenho ninguém, pois os meus pais adoptivos ( António Carlos Serra da Mata e Luisa Agustinho da Mata ) já faleceram, e eu gostaria de facto de saber quais foram as razões sejam quais elas foram que levaram os meus pais biológicos ao meu abandono, pois talvez tenha irmãos ou primos que concerteza não têem culpa e que também eles talvez gostaríam de saber do meu paradeiro. Já tudo tentei para descobrir o paradeiro dos meus verdadeiros pais, mas infelizmente fui barrada no arquivo do tribunal Civel na rua Marquês da Fronteira em Lisboa por não me quererem conseder as informações relativas ao processo do tribunal sobre a minha adopção mesmo após 42 anos e que concerteza já não estará em segredo de justiça. Peço sinceramente aos meus pais biológicos caso estejam vivos ou alguém que tenha conhecimento da história ou até mesmo quem possa ter acesso a essa documentação que me ajude. Agradeço a compreenção e a ajuda de todos
Aqui deixo o meu email como contacto, talvez quem sabe também possa pertencer á vossa familia de " Franco " acho que devo tentar tudo talvez tenha alguma sorte. A todos um muito obrigado
bmaia66@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#268403 | facs | 11 jan 2011 19:11 | Em resposta a: #266663

Ola Maria CArlota

Só hoje me aprecebi da sua msg posta aqui no forum, o que me deixou um pouco na espectativa, contudo eu poderei dizer, que tive a vida facilitada, poiis o que existe do ramo Franco, esta tudo no livro das Tres Familias Saloias, da autoria do Dr . Nuno Canas Mendes. No entanto nao se sabe a origem dos Francos se são de Mafra Algarve ou qualquer parte desse pais. Acontece que esse livro esta muito incompleto, e ando um pouco perdido, o que eu ando á procura sao antecedendentes a Domingos Francisco Franco Falecido em 1668 e que se supoe ser do gradil, no entanto houve uma colagem de outra arvore com um ramo Roque atraves de uma ana Maria Canas e que ascendeu a muitos mais cerca de 24 000 pessoas, e vai parar a dom afonso Henriques rei de Portugal.

O que me leva a concluir que os francos que estao espalhados por esse pais devem ter um lugar originario e que depois de casados e fazerem a propria vida sao capazes de terem escolhido outras cidades para se desenvolverem
e dai haver varias familias franco espalhadas, e nao saber quem é quem!

Peço desculpa se só agorta agradeço o seu desejo de um feliz e santo natal, e retribuo o desejo de um bom ano para si e a todos os confrades deste genea


Com os meus cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#268529 | cfpp | 13 jan 2011 04:01 | Em resposta a: #268383

Cara Isabel Maria

Pode não ser da família de nenhum de nós, que também de apelido somos Franco mas, só pelo que nos conta, merece a nossa simpatia.
Já experimentou pedir certidões de óbito de seus pais adoptivos e com elas, deslocar-se de novo ao tribunal?
Não sei muito bem... penso que depois da adopção, os pais biológicos ficam interditos de contactar a família à qual o filho passa a pertencer, mas com a sua idade e os pais já falecidos, deve haver certamente, alguma solução para o caso.
Tentarei procurar contactar, entre os meus amigos, alguém que nos possa dar informações sobre o caso que apresentou.
Até lá, espero que se anime, porque os Francos teem fama de ser corajosos!

Um franco abraço
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#268531 | cfpp | 13 jan 2011 04:33 | Em resposta a: #268403

Olá, Francisco

Fiquei com ideia de que já me tinha respondido, mas foi bom voltar a ter notícias.
Tenho andado um pouco parada na "pesquisa"; tenho pena, mas o tempo anda muito depressa, quando queremos fazer muita coisa.
Se não fosse muito caro, seria que um estudo genético, ajudava a descobrir mais, sobre os Francos, espalhados pela nossa terra? - não faço ideia de como funcionam estas análises e se, se conseguiria com elas, tirar alguma conclusão para nos esclarecer. Vou tentar ler, aqui no Fórum, alguns tópicos sobre genética, talvez consiga perceber um pouco mais como se processa.
Até breve!
M.Carlota

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#268544 | facs | 13 jan 2011 13:12 | Em resposta a: #268531

Amiga M. Carlota

Talvez haja essa hipotese, pena é que registos paroquiais dos meus francos estarem em muito mau estado, pelo menos os de Mafra. O que me pregunta era se eu estava disposto a puxar o fio da meada? mas como deve calcular isso nao deveria so caber a mim, muito embora haja muitos francos espalhados por esse pais, Lisboa, Mafra, Gradil, Asseiceira Alentejo, Algarve etc. Mas Maria Carlota digo lhe tambem que essa pessa pesquisa em tempos o nosso confrade Vitor Ferreira se disponibilizou ir á torre do tombo para me dar um auxilio em tempos idos. Mas julgo que foi errada, infelizmente já nao sei para que lado eu me vire, cheguei ate a pensar que os Francos poderiam vir de Espanha e se ter radicado aí em Portugal.
Descobri o Genea em 2006, e desde ai as pesquisas sao constantes, ate houve uma altura que quando foi da montagem por parte pai da arvore de meu pai reparei que ha um ramo em simultaneo. a arvore do meu pai tem um elo que que liga com a arvore da minha mae atraves do ramo ulrich
As tres Familias Saloias sao compostas por estes apelidos: Franco Carvalhos e Vitorinos

Neste momento é me completamente impossivel embora eu quizesse, pois nao resido em Portugal e sim no Brasil
estarei sempre a disposiçao para qualquer duvida que de ai venha. Sem mais de momento

Apresento os melhores cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#268558 | Isabel Maria Franco | 13 jan 2011 21:04 | Em resposta a: #268529

Cara Maria Carlota
Agradeçendo a sua amabilidade e disponibilidade, em querer auxiliar-me neste assunto que para mim é tão importante e delicado. Aqui deixo alguns dados que fui descortinando ao longo de algum tempo na esperança que a Maria Carlota e seus amigos ou até mesmo alguém que veja esta mensagem, me possa de alguma forma ajudar a desenvolver de forma positiva o meu caso. Resumindo a minha história e como referi na mensagem anterior, tudo isto constando na minha certidão de nascimento, fui deixada na casa de D. Maria Dulçe, na Rua dos Castelinhos em Lisboa perto dos Anjos, esta mesma senhora tomava conta de crianças na altura e hoje já falecida, foi dessa casa que fui entregue na altura a quem há posteriori se tornou na minha mãe adoptiva, na minha certidão de nascimente está naturalidade desconhecida, mas ao ser entregue aos cuidados da D. Maria Dulce fui deixada também com um nome, o mesmo sendo Isabel Maria de apelido " Franco" supostamente o meu verdadeiro nome dado pela minha mãe biológica com a data do meu nascimento do dia 08-06-1966 que é o que consta da minha certidão de nascimento. Resumindo o processo de tribunal foi do 4' juízo cível do tribunal de Lisboa, processo n. 5722 do ano de 1968. Fui registada na 8' Conservatória do Registo Civil de Lisboa proc. N. 35483 e após a minha adopção fiquei com o nome de Isabel Maria Franco Agostinho Serra Da Mata.
Possivelmente, sendo desta o meu processo de tribunal deve se calhar encontrar-se já arquivado na Torre do Tombo. Talvez através dos dados que aqui talvez alguém mais facilmente me consiga ajudar pois moro muito longe e não muito fácil de me deslocar nos locais, agradeço realmente á evolução pela internet.
Mais uma vez agradeço a todos pela vossa amabilidade e em especial a si Maria Carlota por me ter respondido desejando um Feliz Ano Novo e um " Franco" abraço a todos
Obrigado
Isabel Maria Franco bmaia66@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272462 | jsfranco82 | 14 mar 2011 11:16 | Em resposta a: #266786

que engraçado sou Antonio sousa franco, de fronteira e lembro-me de ir a Portalegre a casa dos primos Subtil . no entanto sempre pensei que o nome era Soares Fanco. É uma familia enorme. diga qualquer coisa eu sou pouco internete,

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272492 | QUICO1970 | 14 mar 2011 18:25 | Em resposta a: #272462

Olá Caro familiar António Sousa Franco !

Talvez sejamos primos !

Eu nasci no ano de 1970 não sei qual a sua geração ?!

Mas olhe a minha avó paterna chamava-se Maria Joana de Sousa Franco e seu pai era Francisco de Sousa Franco e seu avô António Soares Franco todos naturais de Fronteira .

Eu já me comuniquei com uma familiar que se calhar o António conhece chamada Maria Madalena Soares Franco que tb

está aqui no forum e da qual já me comuniquei via e-mail que facultámos um ao outro e já trocámos informação genealógica muito valiosa

se o António quiser trrocar comigo informações a respeito do seu ramo seria de veras interessante pois assim podiamos ver onde nos entroncamos na genealogia da nossa familia sousa soares franco

Digo isto porque nos vários e-mails que troquei com a prima Madalena ficou claro que os apelidos sousa e soares franco

eram distribuidos não se sabe bem porquê , uns filhos de determinado antepassado ficavam com apelidos sousa franco

e outros ficavam com apelidos Soares franco

Por hoje é tudo depois podiamos trocar e.mails ou algum contacto para troca de info

cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272516 | jsfranco82 | 14 mar 2011 22:00 | Em resposta a: #272492

viva Francisco Sou 1947 geraçaõ dos seus pais a Madalena de que fala é minha prima direita a MARIA JOANA de que fala, sua avó ´´e prima direita do meu pai em comum temos o ANTONIO SOARES FRANCO pai do seu bisavo FRANCISCO e do meu avo joão

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272552 | jsfranco82 | 15 mar 2011 11:12 | Em resposta a: #266847

Madalena sou o Antonio seu primo, olá mande-me o seu hamail.

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272567 | QUICO1970 | 15 mar 2011 16:52 | Em resposta a: #272462

Olá Boa tarde primo António !

O primo antónio quando ia a casa dos primos Subtil de Portalegre devia ir a casa do meu avô paterno Ernesto Subtil casado com minha avó Maria Joana de Sousa Franco Subtil, essa casa ficava na Rua da Sé .ou era noutra casa??

o primo antónio com certeza absoluta conheçeu o primo Alvaro casado com a prima Camila !!

Era primo direito da minha avó Joana e a minha avó dava-se muito com ele !

Morava num casarão na Rua dos trigueiros, ainda-me lembro de lá ter ido fazer uma visita mas há já algum tempo

na altura eu ainda era novo e não me interessava muito pela genealogia apesar do primo me ter dito uma vez que me queria explicar a genealogia da familia mas naquele tempo eu n me interessava muito por este tema extremamente interessante e rico.

Ele dizia que de vez em quando se juntavam todos e era uma familia grande

um abraço

Francisco

p.s.: estive a consultar o geneall onde tem a genealogia franco e suponho que o primo António seja a pessoa de António cyrne de Sousa Franco ? ou estou enganado ?

cumprimentos e se quiser o e-mail da prima Madalena eu faculto-lhe

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272637 | jsfranco82 | 16 mar 2011 11:35 | Em resposta a: #272567

Sou Antonio Cyrne de Sousa Franco. Não sou primo mas sobrinho do Alvaro S. Franco A minha infancia bem como o nascimento de alguns dos meus irmãos foi na casa da rua dos Trigueiros, referida por si e hoje pertença da minha prima Secilia filha do já falado tio Alvaro. O Antonio Soares Franco nascido em CASTELO BRANCO, sempre ouvi dizer que tinha muitos irmãos queseespalharam por todo o pais. Como exemplo sei deuma familia no Algarve Soares Franco . As minhas recordações de ir a casa dos seua avós são muito vagas.

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272677 | cfpp | 16 mar 2011 22:05 | Em resposta a: #272637

Caro António

As suas referências a uma família Soares Franco, no Algarve, chamou-me a atenção e, pedia-lhe a amabilidade de ler, neste tópico, principalmente a minha mensagem do passado dia 12 /12/2010. Lá refiro outros tópicos, especialmente o de G.M.L., onde nos ascendentes que juntei, encontra referência a Soares Franco. Lembro-me muito bem da minha mãe falar muito deste apelido composto, na família Franco.
Já temos aqui no fòrum, a fotografia da personalidade que originou o pedido de G, M. L. ao lançar o tema. E foi assim que o autor e outros ilustres genealogistas que aqui participam, me deram a conhecer relações familiares e interligações com outras famílias algarvias e alentejanas.

Com simpatia
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#272786 | jsfranco82 | 18 mar 2011 14:01 | Em resposta a: #266847

não devia ser J mas A no utilizador . GOSTAVA DE LANÇAR UM FORUM SOBRE A FAMILIA SOUSA, AJUDE-ME. Quem eram os Soares Franco em Castelo Branco? Qual razão da vinda para Fronteira? No Alentejo eram proprietarios/agricultores, mas o faziam na Beira? Provavelmente este assunto deixa de ter interesse em forum, vamos passa-lo para outro local o meu e-mail é antoniosousafranco@hotmeil.com. Va Madalena entre em contacto comigo. A Madalena neta do tio Alvaro, tambem podia entrar em contacto, ela sabe imenso

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#273910 | QUICO1970 | 03 abr 2011 10:39 | Em resposta a: #266663

Olá Maria Carlota !

Nunca mais me comuniquei consigo mas não tenho estado parado no que concerne a este tema da Genealogia da Familia que tanto me fascina!

Tenho estado tb em contacto com outros membros da minha família que descobri aqui no forum.

que já sei mais ou menos onde eles se encontram na árvore genealógica Da GRANDE FAMILIA SOUSA SOARES FRANCO.

Alinhavando ideias : Os membros da Familia que eu tenho actualmente e já tenho alguns são :

1) eu próprio - Francisco José Ramalho Ribeiro Franco Subtil

2 ) António Sousa Franco

3 ) Maria Madalena Soares Franco e gostava de saber mais dados em relação à sua pessoa eu depois faculto-lhe tb certos dados se calhar era bom trocar-mos e-mails, o que é que achas ?

GOSTAVA DE SABER QUAL É O SEU RAMO NA ÁRVORE GENEALÓGICA FRANCO ?

CUMPRIMENTOS

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#273911 | QUICO1970 | 03 abr 2011 11:33 | Em resposta a: #266850

Cara Maria David !

Desculpe só hoje lhe responder À mensagem a respeito da Familia Sequeira de Portalegre !

Hoje falei telefonicamente com o meu Pai que vive na Cidade de Portalegre e falei-lhe no Sr. Rui Sequeira e vou-lhe adiantar o que o meu Pai me facultou.

Pronto aqui vai....

O Sr. Rui Sequeira já faleceu mas a sua esposa ainda é viva e Vive numa QUINTA NA SERRA DE PORTALEGRE CHAMADA QUINTA DO ROSAL

Essa mesma Senhora por sua vez, segundo o meu pai, é sobrinha do Falecido CARDEAL CEREJEIRA.

O sr Rui Sequeira, (uma curiosidade) era bastante religioso e deixou um espólio notável de uma colecção DE PRESÉPIOS

É tudo o que sei por agora mas de qquer modo eu pedi ao meu pai com os seus contactos se podia saber o contacto de alguém da familia SEQUEIRA para que depois a MARIA DAVID possa entrar em contacto afim de acrescentar mais na sua genealogia

Muitos cumprimentos

Em relação aos Francos gostava de saber mais a respeito do seu Ramo para ver se se liga com o meu.

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#273955 | cfpp | 03 abr 2011 21:21 | Em resposta a: #273910

Olá, Francisco

Vejo que continua entusiasmado e isso é importante!
Não sei se chegou a consultar os tópicos que indiquei em mensagens anteriores, mas fui verificar e vejo que tenho um Soares Franco, filho de uma Maria Antónia. A Maria Antónia, além deste filho, teve um filha, de nome Mariana ( que por sua vez teve 2 filhos: a Maria e o J. joaquim).
O filho de Maria Antónia, o dito Soares Franco, de que não tenho o 1º nome, teve 3 filhos de que tb, não sei nomes.
A Maria Antónia, sei ser filha de Francisco António das Chagas Franco que teve 7 filhos (consta aqui já na base de dados).
Este meu antepassado que casou com Maria da Conceição em 1809, era irmão do meu trisavô.

Aconselho também a consultar os nomes e tópicos: Vizetto e Centeno, porque há ligações que lhe podem ser úteis.

Já vi que tem por aqui o mail e vou usá-lo também, embora lhe diga que infelizmente, não tenho muito a acrescentar. Ùltimamente, tenho trabalhado muito pouco, nesta nossa "causa" e isso entristece-me, porque o tempo corre, mais depressa do que queremos. Acordei um pouco tarde para tamanha tarefa, mas o Francisco aproveite bem, não o deixe fugir.
E gostei de receber notícias, obrigada
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#273968 | QUICO1970 | 03 abr 2011 23:43 | Em resposta a: #273955

Muito Obrigado Maria Carlota , por se ter dignado a me reponder aqui no forum como tb para o meu e-mail.

e tão» prontamente» acho que se escreve assim pois com o novo acordo ainda n estou habituado ao novo português escrito.

É sempre enriquecedor saber mais a respeito dos antepassados se bem que ainda nao investiguei muito consistentemente a respeito deste ramo da minha família.

Em comparação comigo a Maria Carlota está a jogar num outro «campeonato» está na 1ª divisão enquanto eu estou para aí na 3ª divisão,fazendo a comparação com o futebol

Pois eu ainda não consultei muito oa tópicos que referiu apesar de já lá ter ido mas como é muita info ,vou lá aos poucos

cumprimentos e obrigado pela sua disponibilidade, muito agradecido

Francisco Franco Subtil

P.S: ATÉ UMA PRÓXIMA

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#324218 | npires | 27 fev 2013 13:18 | Em resposta a: #130380

Boa tarde,

Também tenho apelido Franco, desta feita de Elvas. O meu avô materno Ludgero da Conceição Franco era daqui natural, bem como o seu pai, Jaime Duque Franco, o pai deste João Caetano Franco e seguindo a linhagem Pedro Caetano Franco....etc.
Depois a familia passa para o Baixo Alentejo, presumo que Moura.
Alguem tem alguma informação sobre este ramo?

Obrigado
Cumprimentos,
Nuno Pires

Resposta

Link directo:

RE: familia franco

#333525 | vicpsilva | 07 ago 2013 12:26 | Em resposta a: #324218

Boa tarde,

Procuro familiares da minha bisavó, cujo nome de solteira era Maria da Nazaré Franco, nasceu julgo que entre 1885 e 1887, e morreu com 23 anos de um problema pulmonar, em 1911 ou 1912. Era da Ribaldeira, Dois Portos Torres Vedras. Casou com António Henriques da Patameira, Torres Vedras, e seu nome de casada era Maria da Nazaré dos Santos Henriques, teve (suponho) três meninas, uma menina recém-nascida que faleceu cerca de duas semanas depois da sua mãe, e mais duas, uma delas chamava-se Maria Clara Henriques, que era a minha avó, e julgo que nasceu em Agosto de 1911 ou 1912, e faleceu em 1983. Essa minha avó Maria Clara Henriques, viveu alguns anos na Patameira de Baixo, Torres Vedras, depois viveu em Queluz, mais tarde na Venda Nova, Amadora e finalmente em Odivelas, era casada com João Vicente da Lourinhã, um dos chefes dos TLP de Lisboa. Alguém conhece a minha família, e antepassados?

Obrigado
Cumprimentos

VICPSILVA

Resposta

Link directo:

Família Franco

#382279 | anafilipe1 | 28 jun 2017 11:00 | Em resposta a: #152709

Caro Francisco,
Sou descendente da família Franco oriunda de Mafra. A minha bisavó chamava-se Camilia Franco, casada com Júlio Filipe. Dela sei que nasceu em 1910 (10 de Junho) e faleceu em 1997 (11 de Março), e do meu bisavô que nasceu em 1903 (13 de Outubro) e faleceu em 1979 (4 de Abril). Contudo não sei os nomes dos seus pais. Será possível que tenha a minha bisavó na sua árvore?
Gostava de desenvolver este ramo da minha família mas infelizmente não tenho como aceder aos registos paroquiais pois os de pós 1900 não estão nem digitalizados nem na Torre do Tombo. Se, por ventura, tiver informações que me possa disponibilizar ficaria bastante grata.

Cumprimentos,

Ana Margarida Vinagre Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 17:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen