D.Joana Luiza de Mendonça e Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

D.Joana Luiza de Mendonça e Castro

#130452 | JoãoGaspar | 08 out 2006 18:13

Caros Confrades,

Insistindo nas familias de Lisboa e antigo Concelho do Ribatejo (Alcochete, Montijo,Alhos Vedros,Lavradio, Palmela) tenho uns familiares que não encontro e que gostaria de saber se existem pistas, ou dados que algum dos confrades me possa dar.

A saber:

Dona Joana Luiza de Mendonça e Castro

tia de:

Luis Pereira de Castro cc Maria Theresa de Mattos

Padrinhos de dois Gemeos, Francisco de Sousa e Euzebio de Sousa, do Montijo em 1709.



Tenho tambem um Manuel Pereira de Vasconcelos, que não consigo ligar .
uma Dona Juliana Pacheco e uma Dona Inês de Sousa.

sera que alguem reconhece estes nomes?

atenciosamente

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: D.Joana Luiza de Mendonça e Castro

#130550 | Samuel C O Castro | 09 out 2006 12:54 | Em resposta a: #130452

Estimado João da Silva Gaspar,

Em minha Grande base sobre os Castros, não encontrei os nomes informados. Mas tenho grande interesse em todos os Castros que se entroncarem nessa pesquisa. Portanto, caso vier a descobrir a ascendência de Joana Luísa de Mendonça e Castro e de Luís Pereira de Castro, peço sua gentileza de aqui expor os dados, para que eu possa novamente verificar o entroncamento com os demais de minha base. Antecipo agradecimentos e fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: D.Joana Luiza de Mendonça e Castro

#130575 | JoãoGaspar | 09 out 2006 15:47 | Em resposta a: #130550

Caro Samuel de Castro,


Eu julgo que encontrei esta Dona Jona Luisa, aqui no genea mas tenho falta de dados e como não lhe encontro o sobrinho, não tenho a certeza se sera a mesma, mas não deixando de ser provavel. Deixo ao seu criterio.

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=46558


O Luis Pereira de Castro, julgo ser possivel ser filho de :
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=61709


O que o caro confrade acha?

Cumpriementos,

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: D.Joana Luiza de Mendonça e Castro

#130748 | Samuel C O Castro | 10 out 2006 18:45 | Em resposta a: #130575

Estimado João,

Com a ausência de outros dados complementares em sua 1ª mensagem, fica difícil saber se a Joana Luísa, do seu tópico, se refere àquela que indicaste no primeiro link de sua última mensagem. Poderá até ser, pois ela tem ascendência Castro, cujo ramo faz parte de minha base.

Já, quanto ao Luís Pereira de Castro, se fosse filho da pessoa que aparece no topo do 2º link que informaste, não poderá ser sobrinho da Joana Luísa, pois, a Maria de Castro, que aparece no topo desse 2º link, é irmã da avó da Joana Luísa de Mendonça (que está no Genea). Portanto, o Pedro de Melo (pai dessa Joana Luísa) seria primo de primeiro grau do pretenço Luís Pereira de Castro (se fosse filho da pessoa que referiste). Podendo existir outro LPC, com o mesmo nome, realmente sobrinho dela, ainda não desvendado. Mas tudo isso é suposição, só depois de comprovação poderemos entroncar com certeza absoluta.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: D.Joana Luiza de Mendonça e Castro

#130758 | tavanez03 | 10 out 2006 19:46 | Em resposta a: #130452

boa noite
sugiro que pesquise esses nomes no arquivo distrital de setubal que dispõe de registos desde de cerca do ano 1600

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 17:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen