família Lopes de Louzan

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

família Lopes de Louzan

#137347 | wagner lopes | 15 dez 2006 17:19

Caros Co-irmãos Portugueses.Meu avô paterno de nome Francisco Lopes (falecido ) saiu do Distrito de Louzan muito jovem e veio de meio marírimo para o Brasil na década de 1910.Desde então perdeu-se o contato com a família.Gostaria de resgatar os laços familiares e saber se nos registros de Coimbra contam parentes vivos de meu avó.Seria de extrema felicidade poder saber que possuo descendentes ( possivelmente tios(as),primos,etc ).
De um Brasileiro que tem verdadeira paixão por Portugal

Resposta

Link directo:

RE: família Lopes de Louzan

#137348 | wagner lopes | 15 dez 2006 17:25 | Em resposta a: #137347

Desculpe o erro de grafia.São parentes de meu avô e no caso as pessoas localizadas não serão meus descendentes e sim parentes diretos.
Abraços a todos os Portugueses

Resposta

Link directo:

RE: família Lopes de Louzan

#137399 | Canavarro | 16 dez 2006 12:39 | Em resposta a: #137348

Caro Wagner
Gostaria de auxiliá-lo na busca de seus parentes, mas antevejo algumas dificuldades:
A Lousã, na grafia moderna, é uma vila-subúrbio de Coimbra de que dista cerca de 20 km. Por isso é uma zona densamente povoada, convindo ponderar a hipótese do seu avô ter partido de uma das numerosas aldeias ou locais, que forneceram o grande contingente de emigrantes (a vila, tendo alguma indústria e serviços nunca teve muita emigração).
Uma rectificação: Lousã não é sede de distrito, mas de concelho - o equivalente à v. prefeitura.
O nome Lopes é bastante comum (lit. filho de Lopo) e suponho que na Lousã haverá algumas dezenas de pessoas com esse apelido. Numa consulta rápida na lista telefónica contei cerca de 130, só na zona urbana.
Sugiro que tente aprofundar o local exacto de nascimento ou de residência de seu avô, datas e, porventura outros apelidos ou nomes próprios típicos na família, seu pai ou tios, p.ex.
Poderá tentar, na lista telefónica internacional encontrar os vários Lopes da zona e talvez contactar aqueles com nome mais familiar.
Gostaria de ser mais útil, mas é o que me ocorre.
Feliz Natal
Luis Canavarro

Resposta

Link directo:

RE: família Lopes de Louzan

#137569 | wagner lopes | 18 dez 2006 10:46 | Em resposta a: #137399

Amigo Canavarro,

A princípio gostaria de agradecer a atenção e correção da atual grafia da vila-suburbio da qual meu avô partiu para o Brasil.Estou levantando junto a meu pai a maioria das informações que possam nos auxiliar nessa busca.Estarei enviando os dados constantes na certidão de nascimento e tentarei enviar em anexo tais informações.
Mais uma vez agradeço a atenção e caso não consigamos mais nos comunicar antes do natal,desejo a você e a todos seu familiares o meu mais profundo desejo de paz e união
Saudações do co-irmão brasileiro

wagner

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 23:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen