Me Ajudem Cidadania-Naturalização

Este tópico está classificado nas salas: Direito

Me Ajudem Cidadania-Naturalização

#138042 | MEIRE HENRIQUES | 23 dez 2006 03:46

SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME DAR AS DICAS DE COMO CONSEGUIR A CIDADANIA SEM PRECISAR DE AJUDA DE UM ADVOGADO, SOU NETA DE PORTUGUÊS E TENHO DUAS FILHAS MENORES E PODERIAM ME DIZER SE NATURALIZAÇÃO E CIDADANIA SÃO A MESMA COISA????EU PERCO A CIDADANIA BRASILEIRA???

Resposta

Link directo:

RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização

#138081 | judiaria | 24 dez 2006 00:49 | Em resposta a: #138042

Carissima Meire Henriques

Claro que pode, mas cidadania e naturalização não são bem a mesma coisa.
Diga-me: tem ascendentes portugueses ? Em que grau ? Onde nasceu ?
A cidadania brasileira, está previsto num acordo de Portugal e Brasil, poderá manter-se em certos casos.

As filhas menores em certos casos podem adquirir a nacionalidade também. Mas cada caso é um caso. Poderá contactar-me neste forum ou pedindo o meu e-mail aos moderadores do forum, se assim o entender.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização

#216922 | ricardodsg | 31 dez 2008 17:58 | Em resposta a: #138042

de entrada direto como eu fiz já consegui

Resposta

Link directo:

RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização

#216935 | felpo | 31 dez 2008 21:00 | Em resposta a: #216922

Pode parecer pretensão. Sei que me estou a expor ao ridículo. O objectivo não é dar lições de como se escreve. Eu próprio não me assumo como exemplo.
Mas ler as mensagens colocadas pelos nossos irmãos do Brasil, e não esta em particular, mostra que o problema do acordo, não é ortográfico. Existem sim, maneiras diferentes de usar a mesma língua.

Será que alguém me pode dar dicas para, sem precisar da ajuda de advogados, conseguir obter a cidadania portuguesa? Sou neta de portugueses (ou então, sou neta de um português) e tenho duas filhas menores.
Poder-me-iam dizer, também, se naturalização e cidadania são a mesma coisa?
Será que obtendo a cidadania portuguesa perco a brasileira?

Resposta

Link directo:

RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização

#216937 | joão pombo | 31 dez 2008 22:13 | Em resposta a: #138042

Cara Meire,

Antes de mais, peço-lhe que não escreva em maiúsculas (ou caps, como preferir).
Nos fóruns e chats da internet, escrever em maiúsculas significa que se está a gritar e é sinal de má educação.
Na minha modestíssima opinião, acho que deve consultar um advogado, português ou brasileiro, ou então deslocar-se a algum organismo oficial (público) português.
Não creio que um fórum de genealogia seja local indicado para o efeito.
E mais um conselho: pense duas vezes em naturalizar-se...é que Portugal não está propriamente um El Dorado e o Brasil sempre é uma potência emergente.
Despeço-me, com votos de um bom ano de 2009 e não resisto a mais uma "dica": da próxima vez, diga bom dia, boa tarde ou boa noite e no final da mensagem, despeça-se e assine o seu nome.
Meus cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização

#217181 | ricardodsg | 03 jan 2009 14:47 | Em resposta a: #138042

Olá Meire
Em primeiro lugar voce tem que ter a certidão de nascimento do avô Português ou dados do nascimento dele para que o consiga.
Depois preciso de saber onde vc mora, para saber onde tens que dar entrada na documentação.
Eu fiz tudo sozinho e obtive êxito e em tempo para dar entrada no pedido de minha filha que completaria 18 anos e perderia o direito de naturalização.
Voce não precisa de advogado, pois voce é quem acaba fazendo tudo e se tiver com toda a documentação não costuma ter problema
cumprimentos
ricardo

Resposta

Link directo:

RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização

#223015 | JEGUE | 06 mar 2009 18:55 | Em resposta a: #138081

Caros senhores: Meu nome é Jorge Eduardo de Almeida Fontes Garcia. Meu avô Albino Dias Fontes Garcia, nasceu em São João da Madeira, em sendo assim posso eu conseguir a cidadania portuguesa? Como já tenho 62 anos, tenho uma vida financeira bem que razoável e instável no Brasil, o meu caso seria puramente sentimental. Gratos pela atenção, cordialmente. Jorge Eduardo Garcia.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen