Família Mergulhão

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Família Mergulhão

#139435 | 1954A | 06 jan 2007 19:20

Prezadas e prezados:

Gostaria de ter alguma orientação.
Minha mãe era filha de portugueses (ela faleceu no ano passado, com 85 anos). Meu avô materno, Alberto de Souza Mergulhão, veio para o Brasil ainda jovem, com dois irmãos e o pai. Sei que vieram de Tras os Montes mas não sei de que distrito ou paróquia. Como devo começar a minha pesquisa?
Grato
Abraços

Fábio

Resposta

Link directo:

RE: Família Mergulhão

#150837 | pachancho | 31 mar 2007 22:32 | Em resposta a: #139435

Tente obter a certidão de óbito de seu avô, para tentar saber a data de nascimento e local onde nasceu (trás os montes é uma região). Obtenha também a certidão de nascimento da sua mãe pois lá devem constar alguns dados dee seus avós.


Paula

Resposta

Link directo:

Família Mergulhão

#437943 | smergulhao | 07 dez 2021 20:30 | Em resposta a: #139435

Boa tarde,
Meu avô , Ignácio de Souza Mergulhão (nascido em 1866) era irmão de seu avô Alberto de Souza Mergulhão.
Alberto de Souza Mergulhão se casou com Maria Ozório Leite Mergulhão. Eles vieram com outros irmãos , Silvina (nascida em 1886) que se casou em São Carlos e Joaquim (o mais novo) que se casou em Ribeirão Bonito SP. Eles tinham mais irmãos que ainda estou pesquisando, Antonio de Souza Mergulhão (nascido em 1876) que não consegui identificar o paradeiro e Bento de Souza Mergulhão (Jr.) (nascido em 1874) que se casou com Idalina Maria Mergulhão em Ibitinga em 1902. O Pai deles era Bento de Souza Mergulhão e a Mãe Rita Estevez. Eles foram batizados em Andrães, Vila Real, na região de Trás os Montes Portugal.
Para pesquisar o registro de batismo, você deve consultar o site:
https://tombo.pt/f/vrl03#001
Os nomes não estão indexados então eu procuro página por página no período de nascimento provável.
Por enquanto encontrei os registros de Silvina, Antonio e Ignacio.
Obs, encontrei esses dados em novembro de 2021.
Boa sorte e qualquer dúvida me escreva.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 18:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen