Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

#139528 | roserebelo9 | 07 jan 2007 20:17

Estou precisando de ajuda no intuito de tentar montar a história de minha família para minha filha de 9 anos.
Meu pai é Jaime Aristides Fernandes Rebêlo, nascido em Pinheiro, Freguesia de Gerez, filho de Aristides do Nacimento Rebelo ( filho de José Maria Rebêlo e Elvira Fernandes, nascido em 1902 ou 1903 - Freguesia de Gerez) e de Maria de Lourdes Lopes ( filha de Antonio José Lopes e Júlia Augusta Alves Vieira - nascida em 29/07/1903 e falecida em 15/08/1992 - nascida na Fregesia de Fontarcada).
Esses dados obtive no registro de nascimento de meu pai e nenhuma outrainformação disponho para continuar minha pesquisa. Minha avó, D. Maria de Lourdes era conhecida no Pinheiro pelo apelido de D. Miquinhas e por ter um comércio de beira de estrada. A fachada de sua casa era toda de pedra.
Se alguém puder me ajudar, desde já fico muito agradecida.

Rosemary

Resposta

Link directo:

Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

#139533 | Lourval | 07 jan 2007 20:40 | Em resposta a: #139528

Cara Rosemary,
Estás onde? Em Portugal?
Você deve estar se referindo às Freguesias da Fonte Arcada e Geraz do Minho, ambas no Concelho de Póvoa de Lanhoso. Escreva para o Arquivo Distrital de Braga, sec@adb.uminho.pt , e passe todas estas informações a eles. Você deverá solicitar o batismo do Aristides e da Maria de Lourdes (em Geraz do Minho ou talvez na Fonte Arcada). Forneça a eles os nomes dos pais deles e aproximadamente o ano de nascimento.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

#139536 | roserebelo9 | 07 jan 2007 21:04 | Em resposta a: #139533

Caro Lourval,
Estou no Rio de Janeiro - Brasil.
Acredito que você esteja em Portugal e espero que não se zangue pela minha escrita "abrasileirada".
Agradeço muitíssimo sua ajuda e já estou mandando um e-mail para o site que você me forneceu.
Se precisar de alguma coisa aqui do Rio é só avisar, que estou a sua disposição.
Muito Obrigado mais uma vez.
Rosemary

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

#234035 | JED | 12 jul 2009 23:38 | Em resposta a: #139528

Olá!
Sou de Póvoa de Lanhoso, concelho a que pertence o lugar do Pinheiro, na freguesia de Lanhoso. Minha mãe também nasceu nesse lugar e eu recordo-me da mercearia/padaria de seu avô. Lembro-me da Miquinhas.
Se quiser mais pormenores, como esta mensagem é antiga, diga.
JED

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

#299972 | roserebelo9 | 16 mar 2012 14:05 | Em resposta a: #234035

Olá, somente agora tive acesso a sua mensagem. Gostaria muito de saber mais lembranças da D. Miquinhas e da mercearia de meu avô ( que não conheci). Grata

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

#302334 | Tharge | 10 abr 2012 03:14 | Em resposta a: #234035

Olá,

Estou procurando parentes do meu Avô João Augusto Ferreira, filho de José Augusto Ferreira e Maria Mota. Ele veio para o Brasil no início do século passado, e tenho muito poucas informações dele. Ele nasceu na Póvoa de Lanhoso, mas não consegui achar a data de seu nascimento. Fico muito grato por qualquer ajuda.

Resposta

Link directo:

Pinheiro/Póvoa de Lanhoso

#387356 | JED | 10 dez 2017 22:58 | Em resposta a: #302334

Boa noite. Refere-se a Pinheiro, freguesia de Lanhoso ou Pinheiro, freguesia de Garfe. Peretencem ambos ao mesmo município.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 13:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen