O meu Arquivo Pessoal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Títulos | Património

O meu Arquivo Pessoal

#139994 | vicmag | 12 jan 2007 05:57

Caros genealogista

Este meu arquivo esta constituido pela minha colecção de correspondência, e de documentos antigos, que vou comprando nas feiras de antiguidade, e ofertas de amigos e familiares.
Torno Público o meu Arquivo Pessoal para quem tiver interessado:

A-001 Testamento do Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro (Doc. Original).
A-002 Certidão de Testamento com que faleceu o Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro.
A-003 Anúncio do Cartório do óbito de Manuel Marinho Falcão de Castro Morais.
A-004 Inventário por óbito do Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro.
A-005 Emprazamento e Aforamento de Manuel Marinho Falcão de Castro e Viscondessa de Roriz, a Manuel Ferreira Machado.
A-006 Escritura de Compra da Viscondessa de Roriz, a Dona Genoveva Augusta da Mota e Silva Cirilo Machado.
A-007 Emprazamento e Aforamento de Manuel Marinho Falcão de Castro, a Silvestre da Cunha.
A-008 Emprazamento de Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, ao Padre Joaquim Machado.
A-009 Emprazamento de Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, a Joaquim Martins.
A-010 Escritura de Venda de Mário Adelino de Sousa Felgueiras, a Manuel da Silva Franco.
A-011 Escritura de Venda de António Ferreira, a Manuel da Silva Franco.
A-012 Escritura de Venda e Quitação de Joaquim Gilberto e de Oraida de Magalhães Gilberto, a Dona Joaquina da Silva.
A-013 Memorial escrito por Dom Prior Manuel de Albuquerque sobre foros da Colegiada da Nossa Senhora de Oliveira.
A-014 Memorial escrito por Dom António, Bispo do Porto, sobre foros do Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, pagará a Mitra do Porto.
A-015 Certidão de uma carta precatória de Dom José Maria da Piedade Lencastre, a Fernando Maria de Almeida Pedroso.
A-016 Doação para Manuel Marinho Falcão de Castro.
A-017 Certidão da Quebradinha da Covilhã, freguesia de Nevogilde, concelho de Lousada.
A-018 Inventário e Partilha da Casa de Juzam.
A-019 Certidão de Partilha de Dona Maria Amélia Marinho Falcão Nunes da Ponte, e Dona Maria Isabel Marinho Falcão de Castro Pita Malheiro.
A-020 Certidão de Compra de Dona Maria Isabel Marinho Falcão de Castro Pita Malheiro, a Dona Carolina Malheiro de Lemos.

Continuação....

Cumprimentos
José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#146266 | zdb | 03 mar 2007 17:56 | Em resposta a: #139994

caro confrade

Pelo facto ser parente de varias pessoas que figuram no seu arquivo gostaria se possivel obter copias dos seguintes documentos em sua posse: A-001/A-004/A-005/A-006/A-014/A-016/A-018/A-019 e A020.
Nao sei, por inexperiencia minha nesta materia, como quer que eu receba essas copias que gentilmente pos a disposiçao.
Diga-me alguma coisa por aqui ou entao entre em contacto pelo meu mail zediogobarbosa@gmail.com por favor.
Muito obrigado
J.D.Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#146334 | MariaDavid | 03 mar 2007 23:05 | Em resposta a: #139994

Caro Confrade

A sua atitude representa um acto de grande generosidade, digno de todo o louvor! Aqui lhe deixo os meus mais sinceros cumprimentos pela atitude, aproveitando para lhe fazer uma pergunta:estas escrituras dizem respeito a pessoas da Covilhã? Em caso afirmativo, pode indicar-me as datas a que correspondem, para que eu confirme a relação com os meus Ferreira e Franco?
A-010 Escritura de Venda de Mário Adelino de Sousa Felgueiras, a Manuel da Silva Franco.
A-011 Escritura de Venda de António Ferreira, a Manuel da Silva Franco.

Muito grata pela informação que me quiser disponibilizar.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#146348 | vicmag | 04 mar 2007 02:54 | Em resposta a: #146334

Sra. Maria

As duas escrituras são a venda de propriedades na freguesia de Ramalde da cidade do Porto. Agora sobre a naturalidade dos outorgantes não consta no documento.
A-010 - Mário Adelino de Sousa Felgueiras. http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=326043
Manuel da Silva Franco, morador em Ramalde.
A-011 - Ambos são moradores em Ramalde.

cumprimentos
José Victor dos Santos Magalhães
jvsmgenealogia@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#146350 | MariaDavid | 04 mar 2007 03:06 | Em resposta a: #146348

Caro confrade

Muito obrigada pelo esclarecimento. Os nomes, à partida, não estão relacionados com os meus.

Com os meus agradecimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#146364 | Samuel C O Castro | 04 mar 2007 10:43 | Em resposta a: #139994

Estimado José Victor Magalhães,

O ramo de Manuel Marinho Falcão de Castro Morais, N-1770, ainda não consegui entroncar com os demais de minha base. Aqui no Genea, retroagindo na ancestralidade dele, os nomes ali constantes não dão pistas de onde surgiu o apelido CASTRO dele e, na base, também não encontro os casais ali citados. Por acaso sabes informar de onde surgiu esse apelido dele ?

Antecipo agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#146375 | vicmag | 04 mar 2007 12:01 | Em resposta a: #146364

Caro Sr. Samuel de Castro

Também sobre a sua ascendência pouco sei, o que sei esta tudo aqui na base de dados da Genea.
Dos seus herdeiros só me dá dados da sua descendência, que também aqui esta estudada.
Neste momento estou muito ocupado com alguns trabalhos, mas prometo quando tiver um tempo livre dou um salto ao arquivo do Porto, para estudar melhor de onde surgiu o apelido Castro, desta família.

Depois escrevo...

José Victor dos Santos Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#146392 | Samuel C O Castro | 04 mar 2007 13:55 | Em resposta a: #146375

Estimado José Victor,

Muito grato pelo retorno e disponibilidade em futuramente verificar a origem da ascendência Castro dele.

Caso vier a localizar, creio será muito interessante para todos, inclusive para minha base, pois, se for possível, será de grande gosto entroncar o ramo dele junto aos demais e, consequentemente, enriquecer a mesma. Estarei aguardando.

Ratifico meus agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: O meu Arquivo Pessoal

#158632 | vicmag | 06 jun 2007 17:03 | Em resposta a: #139994

Caros Genealogistas

Tenho aqui a lista completa de documentos antigos da minha colecção.
jvsmgenealogia@hotmail.com - qualquer assunto pelo e-mail.

A - 001 Testamento 16. Jun. 1916 Testamento do Doutor Manuel Marinho Falcão
de Castro, solteiro, maior, proprietário, morador na quinta do Mosteiro, freguesia de Roriz, desta comarca, aprovado em dezasseis de Junho de mil novecentos e dezasseis perante mim o notário da comarca e vila de Santo Tirso - Manuel Joaquim da Costa Cruz. Doc. original, com as marcas dos selos de cera.

A - 002 Certidão de Testamento 21. Jan. 1920 João Coelho Costa, secretário interino da administração do concelho de Santo Tirso. Certifico que no livro de registos de testamentos arquivados nesta administração sob o número sessenta e cinco se acha exarado o testamento com que faleceu o Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, da freguesia de Roriz, deste concelho. Doc. transcrito do livro de registos de testamentos.

A - 003 Anúncio 24. Mar. 1920 Por este juizo e cartório do quarto ofício, no inventário orfanológico por óbito de Manuel Marinho Falcão de Castro Morais, falecido na freguesia de Roriz, e em que é inventariante Joaquim do Vale Cabral, da cidade do Porto.

A - 004 Inventário 6. Set. 1920 Inventário por óbito do Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, que foi de Roriz. Casal o pai da herdeira proprietaria, o Ex.mo Sr.Joaquim do Vale Cabral, da cidade do Porto, que com sua Ex.ma esposa, usufrutuários da herança, até que a herdeira complete 25 anos. Cartório 4º ofício - Costa Leite, Santo Tirso, o advogado o Ex.mo Sr. Doutor Manuel da Costa Cruz, o procurador António da Silva Godinho.

A - 005 Emprazamento e Aforamento 8. Jul. 1875 Emprazamento e aforamento dos Excelentíssimos Manuel Marinho Falcão de Castro e sua mãe a Viscondessa de Roriz, desta cidade, á Manuel Ferreira Machado, e mulher da freguesia de São Martinho de Campo, em 8 de Julho de 1875.

A - 006 Escritura de Compra 12. Mai. 1870 Escritura de compra que fez a Excelentíssima Senhora Viscondessa de Roriz, á Excelentíssima Senhora Dona Genoveva Augusta da Mota e Silva Cirilo Machado,viúva, da cidade de Lisboa, em 12 de Maio de 1870. Venda de foros e direitos dominicais.

A - 007 Emprazamento e Aforamento 16. Set. 1874 Emprazamento e aforamento do Excelentíssimo Manuel Marinho Falcão de Castro, desta cidade, á Silvestre da Cunha, e mulher da freguesia de São Martinho de Campo, em 16 de Setembro de 1874.

A - 008 Emprazamento 27. Mai. 1899 Emprazamento que faz o Excelentíssimo Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, ao Reverendo Padre Joaquim Machado, em 27 de Maio de 1899. Doc. transcrito do livro de notas do notário interino no extinto julgado de negrelos, comarca de Santo Tirso, em 19 de Junho de 1920.

A - 009 Emprazamento 2. Dez. 1893 Emprazamento que faz o Excelentíssimo Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, á Joaquim Martins e mulher.

A - 010 Escritura de Venda 24. Mai. 1928 Escritura de venda que faz Mário Adelino de Sousa Felgueiras, á Manuel da Silva Franco, em 24 de Maio de 1928. Doc. transcrito do original em 6 de Março de 1929.

A - 011 Escritura de Venda 13. Mai. 1929 Escritura de venda que faz António Ferreira, á Manuel da Silva Franco, em 13 de Maio de 1929. Doc. transcrito do original em 27 de Fevereiro de 1931.

A - 012 Escritura de Venda e Quitação 23. Fev. 1931 Escritura de Venda e Quitação que faz Joaquim Gilberto, e esposa Oraida de Magalhães Gilberto, á Dona Joaquina da Silva, em 23 de Fevereiro de 1931. Doc. transcrito do original em 12 de Abril de 1932.

A - 013 Memorial 11. Jul. 1904 Memorial escrito por Dom Prior Manuel de Albuquerque, sobre os foros da Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, concelho de Guimarães, em 11 de Julho de 1904.

A - 014 Memorial 25. Out. 1906 Memorial escrito por Dom António, Bispo do Porto, sobre os foros que o Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro, da freguesia de Roriz, pagará á Mitra do Porto, e á Real Colegiada de Guimarães, em 25 de Outubro de 1906.

A - 015 Certidão 18. Mai. 1934 Certidão narrativa ao requerimento verbal de Joaquim do Vale Cabral, que em poder do arquivo desta comarca se encontra uma carta precatória para arrematação dos dominios directos pertencentes ao casal inventarado de Dom José Maria da Piedade Lencastre, de que foi inventariante Fernando Maria de Almeida Pedroso.

A - 016 Doação 1904 Donatário Manuel Marinho Falcão de Castro, residente na freguesia de São Pedro de Roriz, diocese do Porto, tendo na qualidade de enfiteuta, arrematado os foros adiante mencionados. Direitos a Colegiada de Nossa Senhora de Oliveira, em Guimarães, aos Conventos de São Gonçalo de Amarante, São Martinho de Mancelos, e das freiras de Santa Clara em Amarante.

A - 017 Certidão 16. Jul. 1914 Certidão ao requerimento de Egídio Martins dos Santos, solicitador, desta comarca, para certificar apenas os itens dos predios da Quebradinha da Covilhã, que saiu do Casal de Juzam, na freguesia de Nevogilde, concelho de Lousada. Doc. transcrito do livro de prazos da extinta Mitra do Porto.

A - 018 Inventário e Partilha Partilha dos moveis e outros utensilios da casa de Juzam.

A - 019 Certidão de Partilha 1. Fev. 1933 Certidão de partilha feita entre Dona Maria Amélia Marinho Falcão Nunes da Ponte, proprietária, e marido Luíz Monteiro Nunes da Ponte, oficial do exercito, residentes no Passeio Alegre, 718, Foz do Douro, e Dona Maria Isabel Marinho Falcão de Castro Pita Malheiro, e marido Joaquim do Vale Cabral, proprietarios, residentes na rua de Santa Catarina, 164, Porto, em 1 de Fevereiro de 1933. Doc. transcrito do original em 3 de Março de 1933.

A - 020 Certidão 15. Jan. 1943 Certidão em que se acha inscrita a favor de Dona Maria Isabel Marinho Falcão de Castro Pita Malheiro, casada com Joaquim do Vale Cabral, proprietários, moradores na rua de Santa Catarina, 164, a transmissão do prédio que comprou a Dona Carolina Malheiro de Lemos,
viúva, proprietária, residente na casa da Costilha, da freguesia de Cristelos, concelho de Lousada..

A - 021 Escritura de Venda, Certidão e Declaração 7. Jul. 1951 13. Jul. 1951 25. Jun. 1951 Escritura, certidão e declaração de Venda que Dona Júlia Barbosa de Melo, faz a Joaquim do Vale Cabral, e esposa. Doc. transcrito do original em 10 de Julho de 1951.

A - 022 Certidão 25. Set. 1956 Certidão a fim de satisfazer ao requerimento de Maria Isabel Marinho Falcão de Castro Pita Malheiro, casada com Joaquim do Vale Cabral, proprietários, moradores na Esplanada do Castelo, 73, Foz do Douro, a descrição predial de um armazem sobre o qual se esta construindo mais um andar, situado no largo da Picaria, 318, freguesia de Victoria, Porto.

A - 023 Sentença Civil 15. Out. 1859 Sentença Civil para título e posse de bens de raiz passada a requerimento ao arrematante Constantino António do Vale Pereira Cabral, desta cidade, passada e extraida dos centos de carta precatória para avaliação e rematação de bens passada a requerimento do Doutor Manuel Maria Rodrigues de Basto, e seu irmão António Augusto Rodrigues de Basto, no inventário a que se está procendo por falecimento de José Maria Rodrigues de Basto, na cidade de Lisboa. Doc. danificado.

A - 024 Contracto de Arrendamento 1. Out. 1919, 1. Out. 1922 Contractos de Arrendamento de Joaquim do Vale Cabral, ao Doutor António Gonçalves de Azevedo, de um predio na rua do Pinhal, nº 45 a 53 - Nevogilde, Foz do Douro. 3 doc. um de 1919 e dois de 1922.

A - 025 Escritura de Venda 27. Mar. 1897 Escritura de Venda que fazem Joaquim Luís Castella Vieira, e sua mulher, a António Marques de Oliveira, aos 27 de Março de 1897.

A - 026 Escritura de Venda 14. Mai. 1897 Escritura de Venda que fazem Joaquim Luís Castella Vieira, e sua mulher, a António Marques de Oliveira, aos 14 de Maio de 1897.

A - 027 Certidão de Venda 14. Mai. 1901 Certidão de Venda que fazem António Marques de Oliveira, e mulher, a Augusto Alberto de Sousa, em 14 de Maio de 1901. Doc. transcrito do livro de notas do notário publico na cidade do Porto, em 15 de Junho de 1904.

A - 028 Certidão 26. Nov. 1917 Certidão por óbito de Antónia Augusta de Sousa, víuva, de que ficaram herdeiros seus filhos.

A - 029 Escritura e Certidão de Compra 6. Mai. 1870 Escritura de Compra que faz o Excelentíssimo José Pinto de Sousa Freire, solteiro, maior, da casa da Costilha, freguesia de Cristelos, deste julgado e comarca de Lousada, aos Excelentíssimo Miguel de Lemos Barbosa e Albuquerque, e mulher Dona Margarida Amália Mendonça Magalhães, da rua de Trás da Sé, da cidade e comarca do Porto, a 6 de Maio de 1870.

A - 030 Certidão 29. Mar. 1916 Certidão requerida por Joaquim do Vale Cabral, casado, proprietário, e residente na rua de Santa Catarina nº 140 desta cidade, para descrição, transmissão e encargos referentes ao seu predio.

A - 031 Escritura de Venda e Quitação 24. Nov. 1917 Escritura de Venda e Quitação que faz Augusto Alberto de Sousa, e família, para Joaquim do Vale Cabral.

A - 032 Escritura de Venda 5. Mai. 1923 Escritura de Venda que faz o Doutor João Baptista de Magalhães Girão, a Dona Sofia Pinto da Fonseca do Vale Cabral, em 5 de Maio de 1923.
A - 033 Apontamentos 1. Fev. 1920 Apontamentos por Joaquim do Vale Cabral da Casa do Mosteiro, começado em 1 de Fevereiro de 1920. Livro com 58 páginas.

A - 034 Certidão de Nascimento e Passaporte 17. Mai. 1946 e 22. Nov. 1929 Certidão de Nascimento de Aldira Summavielle da Silva, ocorrido em 31 de Agosto de 1921, passada na Republica dos Estados Unidos do Brasil, estado de Pernambuco, município do Recife; e Passaporte de Aldira Summavielle da Silva, passado no consulado geral do Brasil, Porto - Portugal, com dois vistos anuais de 1930 e 1931.

A - 035 Correspondência e Recibos 1904 - 1910 Correspodência (6) e Recibos (4) do Bispo do Porto e da Colegiada de Nossa Senhora de Oliveira, Guimarães, para o Doutor Manuel Marinho Falcão de Castro.

A - 036 Apontamentos Anos 20 Relação das propriedades pertencentes a casa de Juzam, foros que pagava a casa de Juzam, escrito por Joaquim do Vale Cabral.

A - 037 Escritura de Prazo 25. Abr. 1806 Escritura de prazo que fazem Aires Pinto de Sousa e sua mulher Dona Maria do Carmo Carolino de Mendonça Figueira de Azevedo á Raimundo de Figueiredo e sua mulher Maria Joaquina todos da Vila de São Cosmado, Armamar.

A - 038 Escritura de Renovação de Prazo 30. Dez. 1823 Escritura de renovação de prazo que fazem Aires Pinto de Sousa, e sua mulher á Joaquim Fernandes e sua mulher, da Vila de São Cosmado, Armamar.

A - 039 Recibo 18. Set. 2018 Recibo da câmara municipal do Porto, que Constantino António do Vale Pereira Cabral, pagou a tesouraria.

A - 040 Certidão de Escritura de Emprazamento 6. Mar. 1890 Emprazamento que fazem os excelentíssimos Joaquim Domingos Ferreira Cardoso, e sua esposa e José Eduardo Ferreira Pinheiro, e sua esposa, á Dona Teresa do Amaral. Transcrito do original pelo tabelião Eduardo Artur Maia Mendes, em 17 de Agosto de 1898.

A - 041 Certidão de Venda de Foro 7. Fev. 1891 Venda do foro e domínio directo que fazem os excelentissimos Joaquim Domingos Ferreira Cardoso, e esposa, á José Eduardo Ferreira Pinheiro, e esposa, á Dona Teresa do Amaral. Transcrito do original pelo tabelião Eduardo Artur Maia Mendes, em 20 de Agosto de 1898.

A - 042 Venda 15. Mar. 1893 Venda que faz a firma Ferreira Cardoso & Companhia, á Dona Teresa do Amaral Nogueira.

A - 043 Certidão de Venda 16. Mar. 1893 Venda que faz a firma Ferreira Cardoso & Companhia, á Dona Teresa do Amaral Nogueira. Transcrito do original pelo tabelião Eduardo Artur Maia Mendes, em 19 de Agosto de 1898.

A - 044 Carta de Transferência 9. Mar. 1893 Carta pela qual vossa magestade á por bem confirmar a transferência do Bacharel José da Silva Monteiro do Lugar de Delegado do Procurador Régio na comarca da Ilha Terceira, para identico lugar na comarca de Tabuaço. Original com Selo Real.

A - 045 Contas para Obra Fevereiro de 1895 Conta para obra de pintura, carpintaria e trolha a fazer na casa pertencente a Excelentíssima Senhora Dona Teresa do Amaral, pelo pintor António de Oliveira, carpinteiro José Francisco de Sousa e Manuel José de Sousa, trolha Egídio Domingues Barbosa.
A - 046 Título de Acção 28. Abr. 1955 Sociedade Cooperativa "o Lar Familiar" - Título de uma acção de Esc. 100$00, pertence ao sócio Nº 4906, 2ª via, Excelentíssima Senhora Dona Maria Pilar Pinto Machado Correia da Silva, Porto.

A - 047 Declaração e Rectificação 19. Ago. 1898 Declaração e rectificação que fazem a firma Ferreira Cardoso & Companhia, e Dona Teresa do Amaral.

A - 048 Translado 20. Nov. 1899 Translado da concessão de terreno para jazigo no cemitério Oriental, a Dona Teresa Amaral, representada pelo seu procurador Manuel Migueis da Cruz.

A - 049 Arrendamento 27. Mar. 1899 Arrendamento que fazem a firma Ferreira Cardoso & Companhia, a António da Fonseca Monteiro.

A - 050 Distracte de Arrendamento 8. Jul. 1901 Distracte de Arrendamento que fazem a firma Ferreira Cardoso & Companhia, e António da Fonseca Monteiro, e vendas que estes fazem a Dona Teresa Amaral.

A - 051 Certidão de Testamento 8. Dez. 1909 Testamento de Teodomiro Pereira Pinto. Cartório do notário Domingos Curado da cidade do Porto.

A - 052 Certidão de Testamento 8. Dez. 1909 Testamento de Rosalina Rodrigues Pinto. Cartório do notário Domingos Curado da cidade do Porto.

A - 053 Certidão de Quitação 7. Out. 1912 Quitação que dá António da Cunha Espinheira, á Gaspar Rodrigues Parente.

A - 054 Carta de Promoção 12. Abr. 1919 República Portuguesa, João do Canto e Castro Silva Antunes, Presidente da República eleito pelo voto de congresso da república. Faço saber aos que esta carta patente virem, que, por decreto de 8 de Setembro de 1917 (ordem da armada Nº 17 série B) foi promovido a Capitão de Fragata, o Capitão Tenente Avelino Augusto da Silva Monteiro, dada nos Paços da República. Doc. original, com o selos branco da República.

A - 055 Convenção Ante-nupcial 20. Nov. 1922 Convenção ante-nupcial que Dona Irene Amaral Nogueira e o Doutor Americo Teixeira, fazem.

A - 056 Requerimento 9. Mai. 1923 Dona Sofia Pinto da Fonseca do Vale Cabral, viúva, proprietária, moradora na rua de Santa Catarina, desta cidade, requere se lhe certifique a seu favor a transmissão de um prédio.

A - 057 Certidão do Testamento 23. Mar. 1933 Certidão do registo do testamento cerrado com que faleceu no dia 16 de Abril de 1923, Dona Teresa Rodrigues de Jesus.

A - 058 Diplomas de Funções Públicas 16. Mai. 1932, 2. Jul. 1934 Em nome da República, se faz saber que Alberto Ferreira, foi nomeado solicitador na comarca da Póvoa de Varzim, e depois transferido como requereu para comarca do Porto.

A - 059 Contrato de Arrendamento 29. Jun. 1935 Contrato de Arrendamento entre Rosalina Rodrigues Pinto, e Palmira Matos Leal, do rés-de-chão do prédio com Nº 4 na travessa do Monte Congregados.

A - 060 Carta de Remição 23. Jan. 1937 Carta de Remição para título e posse, passada a favor de Rosalina Rodrigues Pinto. Doc. Original com o selo de cera.

A - 061 Certidão de Inscrição 8. Abr. 1938 Certifico que fica inscrito a favor de Dona Maria Isabel Marinho Falcão de Castro Pita Malheiro, casada com Joaquim do Vale Cabral, a transmissão de prédios, em partilha amigavel por falecimento do Doutor António Marinho Falcão de Castro.

A - 062 Certidão de Escritura de Venda 15. Abr. 1941 Escritura de Venda que Emília Pereira da Silva, faz a Dona Maria Isabel Marinho Falcão de Castro Pita Malheiro.

A - 063 Contracto de Arrendamento 22. Set. 1956 Contrato de Arrendamento entre Rosalina Rodrigues Pinto, viúva, proprietária, e Dona Isaura de Sousa Vieira de um rés-de-chão frente, na rua da Batária, 108.

A - 064 Contracto de Arrendamento 17. Abr. 1941 Contrato de Arrendamento entre Rosalina Rodrigues Pinto, viúva, e Monica Anjos Gaspar, casada com Joaquim de Oliveira Castro, ourives, de um prédio na rua Coutinho de Azevedo, 13, casa Nº 5.

Cumprimentos
José Victor dos Santos Magalhães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 23:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen