Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#140179 | DiogoGomesdeAraújo | 14 jan 2007 11:48

Confrades,

Procuro informação sobre Maria Benedita, baptizada na Igreja Matriz de Montemor-o-Novo em cerca de 1845. Era filha de José Joaquim Prezado e de Francisca de Assis Vidigal Prezado. Em cerca de 1865 casou na Capela Real de Vendas Novas com Fillipe António de Sousa Teles, farmacêutico, natural da Freguesia de São Tomé e Salvador (Lisboa c. 1845) e morador em Paço de Arcos, Oeiras em 1869.

Maria Benedita seria irmã de Catarina Lucília Vidigal Prezado, solteira e moradora em Lisboa em 1869.

Se alguém tiver informações sobre alguma destas pessoas ou de suas famílias, ficar-lhes-ei agradecido.

Cumprimentos,
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#140190 | ksaraujo | 14 jan 2007 15:57 | Em resposta a: #140179

Caro Confrade Diogo,

Infelizmente, não posso ajudar-vos nesta vossa investigação específica. Meu contacto diz respeito ao vosso apelido, Gomes de Araújo, o qual é o mesmo de meus avô e bisavô paternos. Eles nasceram no Brasil, Distrito de Valão do Barro, Estado do Rio de Janeiro. Porém, será que tenho algum ascendente português da parte dos Gomes de Araújo? Meu avô chamava-se Veriato Gomes de Araújo, nascido em 04 de abril de 1904 no distrito de Valão do Barro e meu bisavô era Gaudêncio Gomes de Araújo, nascido em 1863 em São Sebastião do Alto, ambos no Estado do Rio de Janeiro. Casou com Felisbina Xavier em 19 de fevereiro de 1887. Se houver algum membro de vossa família Gomes de Araújo que tenha vindo para o Brasil na segunda metade do século XIX, agradeceria qualquer informação adicional. Com os melhores cumprimentos, Kelson dos Santos Araújo - Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#140413 | DiogoGomesdeAraújo | 16 jan 2007 14:42 | Em resposta a: #140190

Caro Kelson,

Nós já nos cruzámos no tópico "Família Gomes de Araújo", no qual lhe disse não ter informação de algum dos "meus" Gomes de Araújo ter partido para o Brasil. Terá de continuar a pesquisar os seus antepassados (trisavô, etc) até descobrir de onde em Portugal vieram os "seus" Gomes de Araújo.

Um abraço,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#140415 | ksaraujo | 16 jan 2007 14:59 | Em resposta a: #140413

Caro Diogo,
Grato pela resposta e desculpe-me pela falta da lembrança de nosso contacto anterior... Sim, continuarei com as minhas pesquisas. De facto, estou a "disparar" consultas a todos os cantos na tentativa de descobrir, inicialmente, os registos civis portugueses de meus bisavós paternos (família Santos Reis, nascimento e casamento) e um materno (família Henrique dos Santos), para além do registo do nascimento do bisavô materno da minha esposa (família Correia de Araújo). Está mesmo uma agulha no palheiro dada a falta de informações sobre eles nos cartórios brasileiros numa altura em que poucos foram os que registraram correctamente os actos cívicos. Boa sorte em suas pesquisas é o que lhe desejo. Abraços, Kelson dos Santos Araújo - Braga

Resposta

Link directo:

Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#365169 | MariaJoseQ | 17 jan 2016 11:05 | Em resposta a: #140179

Caro Diogo
Encontrei um padre em Coruche ,que batizou a minha avó em 1881 e que se chamava Valério Vidigal Prezado, que será irmão da Maria Benedita.Vi os dados do Valério na inquirição de genere.
Penso que este padre será o tio padre da minha avó.O avô da minha avó chamava-se João António Vidigal Salgado.
Cumprimentos
Maria José

Resposta

Link directo:

Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#374625 | DiogoGomesdeAraújo | 24 out 2016 15:00 | Em resposta a: #365169

Cara Maria José,

Muito obrigado pela informação prestada. Tem mais informação sobre a ascendência Vidigal do seu trisavô João António Vidigal Saldado?

Atendendo a que: José Joaquim Prezado e Francisca de Assis Vidigal (Prezado) tiveram:
Valério Vidigal Prezado, padre
Maria Benedita Vidigal Prezado, casada com Filipe António de Sousa Teles, farmacêutico
Catarina Lucília Vidigal Prezado

e sendo o seu trisavô aparentado do dito Padre, então podemos supor que João António Vidigal Salgado poderia ser talvez primo direito do Padre Valério, filho de uma Vidigal (irmã de Francisca de Assis), casada com um Salgado. Tem alguma informação que possa confirmar esta suposição?

Muito obrigado e melhores cumprimentos,
Diogo GA

Resposta

Link directo:

Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#374627 | MariaJoseQ | 24 out 2016 15:56 | Em resposta a: #374625

Caro Diogo
Depois de mais pesquisa, verifiquei,que este Padre Vidigal Prezado,não é o tio da minha avó que eu pensava.Ainda estou a esclarecer se são parentes.
Curiosamente tenho um trisavô João António Vidigal Salgado,que nasceu em Coruche.Será o mesmo?Era casado com Honorata Cristina da Silva .
Diga alguma coisa,estou curiosa.
Maria José

Resposta

Link directo:

Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#374628 | MariaJoseQ | 24 out 2016 16:02 | Em resposta a: #374625

Caro Diogo,desculpe,mas tinha percebido mal a sua mensagem e já não consegui apagar.
O pai do meu trisavô era de Brotas,Manuel Vidigal Salgado,cirurgião em Coruche.
Este Manuel Vidigal Salgado ,era natural de Brotas ,filho de Alexandre Vidigal Salgado,cirurgião também em Brotas,Os pais deste eram João Vidigal e Maria Vidigal ,de Lavre.
Pelo que na altura consegui apurar.um avõ do Padre Valério Vidigal Prezado,chamado Valério Vidigal,era médico em Montemor-o -Novo.
Na altura encontrei o registo de nascimento do Padre Vidigal Prezado,penso que em Cabeção.
Poderei mandar-lhe o que tenho,se quiser.
Maria José

Resposta

Link directo:

Famlias Vidigal Prezado (Montemor ou Vendas Novas)

#374680 | DiogoGomesdeAraújo | 26 out 2016 17:11 | Em resposta a: #374628

Cara Maria José,

Agradeço-lhe toda a atenção. Se me puder enviar o que tiver para o e-mail misterberd @ yahoo . com , agradecia-lhe.

Um abraço,
Diogo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 15:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen