Família Pedreira no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Família Pedreira no Brasil

#140823 | Mghezzi | 19 jan 2007 16:43

Porcuro descendentes de José Augusto Vianna Pedreira, irmão de meu bisavô Joaquim Maria Pedreira Junior e que com ele chegou ao Brasil em 1865.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedreira no Brasil

#140828 | aeiou2 | 19 jan 2007 17:16 | Em resposta a: #140823

Sabe quem eram os pais do seu bisavô, Joaquim Maria Pedreira Jr., portanto seus trisavós?

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedreira no Brasil

#140836 | Mghezzi | 19 jan 2007 17:49 | Em resposta a: #140828

Caro (ou cara?) aeiou2:

Meus trisavós eram Joaquim Maria Pedreira e Rozalina Alzira Vianna, de Viana do Castelo. Sobre os ancestrais desse casal tenho já muitas informações. Inclusive, tenho me correspondido muito com Isabel Roque, de Portugal, que conheci através do Genea.
O que busco agora são pistas desse irmão que chegou com meu bisavô ao porto do Rio Grande em 1865 e depois se foi, sabe-se lá para onde. Sei que há muitos Pedreira no estado da Bahia e alguns em São Paulo. O ramo do Rio Grande do Sul, ao qual pertenço, é muito pequeno.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedreira no Brasil

#146496 | pleytao | 04 mar 2007 22:05 | Em resposta a: #140836

Ola minha Prima, distante

So agora vi tuas mensagens, quando ocasionalmente visitei o topico Familia Pedreiras
Sou descendente de Simao Antonio Pedreira, Capitao do Exercito Portugues, que casou com Emilia Maxima Araujo de Melo
Eles tiveram dez filhos, de entre os quais Maria Jose de Araujo Pedreira
Esta casou com Antonio Coelho de Araujo Malheiro, Capitão do Exercito Portugues e tiveram 6 filhos de entre os quais Emilia Pedreira Coelho Araujo Malheiro nascida em Penafiel (proximo do Porto, Portugal)
Emilia casou com Jose Leitão de Azevedo, nascido em Braga e tiveram Luis Maria Malheiro Leitão de Azevedo (meu Pai, ja falecido)
Poderas fazer uma ideia de meu Pai e de meu Avô paterno se consultarers em Genea Portugal, respectivamente, Luis Maria Malheiro Leitão de Azevedo e Jose Leitão de Azevedo
Mas tambem poderas encontrar a fotografia de uma velhinha muito simpatica, mina Avó Paterna Emilia Pedreira Coelho de Araujo Malheiro

Por agora é tudo.
Poderei enviar-te se aim pretenderes e se me enviares te endereço postal um DVD- ROM que considero propriedade de toda a nossa família e que constitui a minha homenagem ao trabalho dificil que tens desenvolvido e aos resultados de que já tens contigo

Falta dizer-te que sou
Pedro Luis Lobo Leitao de Azevedo
Vivo presentemente numa bela e pacifica Ilha Atlantica chamada Faial
Endereço postal
Estrada Principe Alberto do Monaco 23
9900-038 Horta, Faial, Açores

pleytao@sapo.pt (expediente geral)
pleytao@gmail.com (files dimensionados)
pleytao@hotmail.com (videoconferencia)

Saudações fraternas

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedreira no Brasil

#202910 | ORNELLAS | 11 jul 2008 08:31 | Em resposta a: #140836

Ola, sou descendende de PEDREIRA da Freguesia de Cambeses, Concelho de MONÇÃO , residência Arcos de Valdevez Distrito de Viana do Castelo.Tenho em meu poder Passarte JOSE LUIZ PEDREIRA ,datado quinze de junho de 1823 (1893) com desembarque no Rio de Janeiro , Brasil. Governo Civil do Districto de Braga ,1ª Repartição , N° 838 , Registro N° 10 e Folha 100. Veio em sua companhia Esposa Anna , de 51 anos e seu filho de 11 anos. Infelizmente não da pra ler nome do filho e esposa .Em outro passaporte de Domingos Moreira Michellas , Governo Civil do Districto de Porto , datado em oito de fevereiro de 1883 , tendo seu desembarque na cidade do Rio de Janeiro dia 11 de março de 1883. Solteiro com idade de 24 anos .
Obs; outra curiosidade minha é que Dmonigos Moreira Michellas e da mesma familia PEDREIRA que do Rio de Janeiro mudou-se para Ouro predo e depois Itabirito , mudaram tambem o nome MICHELLAS pra MICHEL . A familia Michel esta toda na região de Itabirito MG , e outros Michel no Rio Grande do Sul

Abraço
Gilberto Michel , do Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 13:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen