cidadania portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

cidadania portuguesa

#141380 | margareth | 23 jan 2007 21:23

procuro registro de nascimento de horacio jose da silva filho de bernardino jose da
silva e roza maria da fonseca.
e tambem leopoldina amelia de são jose, filha de jose justino guedes e persiliana
amelia de são jose.
Todos nascidos em portugal, mas sem local definido.

Resposta

Link directo:

RE: cidadania portuguesa

#141539 | sacadura cabral | 24 jan 2007 19:08 | Em resposta a: #141380

Prezada Margareth,
Meu nome é Márcio e estou começando a sondar a possibilidade de adquirir a cidadania portuguesa. Os registros do GENEA PORTUGAL constam o nome de meu avô e avó e estou prestes a requisitar a atualização dos registros com a inclusão do nome de minha mãe e do meu nome também, agora que conheci essa maravilhosa fonte de informações que é o Genea.
O que é preciso para fazer a requisição de cidadania Portuguesa ?
Esse registro do Genea ajuda para esta cidadania Portuguesa ?
Atenciosamente,
Márcio

PS: Minha família é dos SACADURA CABRAL

Resposta

Link directo:

RE: cidadania portuguesa

#141664 | margareth | 25 jan 2007 13:19 | Em resposta a: #141539

Ola Marcio.. que bom que ja encontrou o registro de seus avós, este foi o primeiro passo e o mais importante, agora vc pode consultar o site abaixo e saber todas as informações http://www.consuladoportugalsp.org.br/, nesse site tem tudo o que vc precisa....
Qualquer informação a mais é só pedir, que terei um enorme prazer em ajuda-lo.

Margareth

Resposta

Link directo:

RE: cidadania portuguesa

#141672 | Ana Guerreiro | 25 jan 2007 14:49 | Em resposta a: #141664

Olá Márcio

Existe uma família em Portugal, Sacadura Cabral , muito conceituada , descendem directamente do aviador que fez a primeira travessia do atlântico , Lisboa - Rio de Janeiro.

Helena Sacadura Cabral é uma figura nacional , mãe do lider politico Paulo Portas do CDS e Ex ministro da defesa, e de Miguel Portas Lider do partido de esquerda Bloco de Esquerda e eurodeputado em bruxelas.

Tente entrar em contacto com um deles , para averiguar se pertencem ao mesmo ramo .
Procure na NET o site do Bloco de Esquerda e envie um mail ao Miguel Portas


Boa Sorte
Ana Guerreiro

Resposta

Link directo:

RE: cidadania portuguesa

#141892 | sacadura cabral | 27 jan 2007 01:20 | Em resposta a: #141672

Prezada Ana,
Agradeço imensamente sua atenção. Por conta de sua amável ajuda fiz um pequeno estudo, eu e minha esposa Lilian, e verificamos que a Sra Helena, a quem você se referiu, é prima de minha mãe pois o seu avô, figura renomada na história da aviação, era irmão de meu bisavô, Arnaldo de Sacadura Freire Cabral.
Seguirei sua sugestão e tentarei entrar em contato com o Miguel, meu primo, para poder dividir esta informação.
Muito grato mais uma vez, eu e minha família estamos muito felizes com as emoções que sua informação proporcionou-nos.

Att
Márcio Cabral

Resposta

Link directo:

cidadania portuguesa

#141936 | Lourval | 27 jan 2007 15:18 | Em resposta a: #141892

Caro Márcio Cabral,
Você por acaso está ligado à Josefina Lagden Correia do Rego casada com José de Sacadura Freire Cabral? Se estiver eu tenho uma pergunta a lhe fazer.
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: cidadania portuguesa

#186529 | sacadura cabral | 28 fev 2008 13:50 | Em resposta a: #141936

Não sei se esta pendência já foi respondida de outra forma mas, vamos lá: SIM, JOSÉ DE SACADURA FREIRE CABRAL ERA IRMÃO DO MEU BISAVÔ ARNALDO DE SACADURA FREIRE CABRAL. Pode perguntar ! Saudaçôes

Resposta

Link directo:

cidadania portuguesa

#186534 | Lourval | 28 fev 2008 14:17 | Em resposta a: #186529

Caro Sacadura Cabral,

Você sabe quem foram os avós paternos da Josefina Lagden Correia do Rego? O avô paterno dela http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=266203 era médico.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 mai 2024, 03:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen