Frazão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Frazão

#1427 | jcosta | 23 dez 2000 00:09

Gostava de saber como é que o nome "Frazão" foi migrar para o Algarve,já que o mesmo é natural do norte do país (Paços de Ferreira)?

Resposta

Link directo:

RE: Frazão

#4102 | camac | 12 mai 2001 10:06 | Em resposta a: #1427

O único dado que lhe posso fornecer é que havia naturais de Frazão com interesses económicos no Algarve. Luís Alves Barbosa da Casa da Praça nascido em 25.7.1776 "Explorava em Vila Real de Santo António uma unidade de pescaria que se estendia de Arenilha a Monte Gordo". Extracto de artigos publicados na Gazeta de Paços de Ferreira sobre a Casa da Praça na freguesia de S. Martinho da Honra de Frazão, actualmente no concelho de Paços de Ferreira e anteriormente do extinto concelho de Refojos de Riba de Ave.
Se estiver interessado posso enviar-lhe por e-mail uma súmula dos referidos artigos.

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Frazão

#4105 | lumame00 | 12 mai 2001 11:34 | Em resposta a: #4102

Aproveitando a "boleia", podem por favor informar-me sobre uma eventual ligação dos Frazões da Beira Baixa com os Frazões de Paços de Ferreira ?

Agradeço antecipadamente

Luis Melo

Resposta

Link directo:

RE: Frazão

#4643 | jcosta | 16 mai 2001 06:04 | Em resposta a: #4102

Caro Carlos, desde já agradeço ter respondido á minha pergunta.E se não se importasse agradecia que me enviasse a súmula dos referidos artigos. Obrigado.

Jorge

jorgefrazao@net.sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Frazão

#71772 | tonho | 25 ago 2004 23:14 | Em resposta a: #1427

Normal............... Quem pescava no Algarve?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen