família chianca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

família chianca

#143351 | urbanaldo | 08 fev 2007 11:30

Estou procurando a origem italiana do meu avô, avelino alves chianca, neto de italiano, filho de artur alves chianca. Estou encontrando dificuldades, pois o mesmo veio para o brasil há muito tempo, bem antes da imigração italiana do início do século. Acho que este italiano era um aventueiro que chegou até o interior do NE, mas precisamente no seridó, deve ter vindo oriundo de recife pernanbuco, porto mais próximo da região naquela época.

Resposta

Link directo:

família chianca

#381627 | Mirellysil | 03 jun 2017 22:57 | Em resposta a: #143351

Ola,também estou procurando por familiares meu avô é Ulisses Alves chianca

Resposta

Link directo:

família chianca

#430682 | SamuelSaS | 25 jan 2021 19:46 | Em resposta a: #143351

Boa tarde.

Meu nome é Samuel Alves. Estava em busca da minha árvore genealógica no app MyHeritage e encontrei a 'variação'(?) Alves Chianca na árvore genealógica por parte da minha mãe.

Minha mãe se chama Samira Alves, nascida em Natal-RN no ano de 1965, filha de Francisco Alves Chianca (nascido no ano de 1906), sobrinha de Francisca Alves Chianca (minha tia-avó; nascida no ano de 1905). Alguém com esse sobrenome na família? Estou na busca pelos nomes dos pais do meu avô e tia-avó. Farei o teste de DNA do MyHeritage em breve para buscar possíveis parentes.
Desde já agradeço.

*Minha tia-avó na foto.

Resposta

Link directo:

família chianca

#431838 | Rafaelchianca | 09 mar 2021 17:41 | Em resposta a: #143351

Boa tarde, também estou procurando a origem italiana da minha família, meu avô é Antônio Alves Chianca, filho de José Alves chianca de jardim do Seridó RN, OS DOIS PRIMEIROS CITADOS ACIMA SAO PARENTES DIRETO DO MEU AVÔ...

Resposta

Link directo:

família chianca

#446630 | SamuelSaS | 20 mar 2023 18:05 | Em resposta a: #143351

Boa tarde. Apenas para atualizar: cheguei até Maria Fernandez Chianca (em outro site encontrei a variação Xanza), nascida aproximadamente em 1753, em Itália. Segundo o Family Search, é minha antepassada de oitava geração. Casou-se com Francisco Alves, português. Estou tentando avançar nas pesquisas para encontrar a raíz italiana. Se alguém quiser contribuir, por favor, sinta-se à vontade. Minha hipótese é há uma junção do Alves (português variação de Alvares) com Chianca (Italiana). Atualmente, estou para realizar o teste do Genera para descobrir mais sobre minha ancestralidade global.

Att

Resposta

Link directo:

família chianca

#447505 | SamuelSaS | 04 mai 2023 20:40 | Em resposta a: #143351

up

Resposta

Link directo:

família chianca

#447508 | Jorge Resende | 04 mai 2023 20:56 | Em resposta a: #143351

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chianca_de_Garcia


SERIA DA FAMILIA???? MORREU NO RIO

Resposta

Link directo:

família chianca

#447509 | SamuelSaS | 04 mai 2023 21:05 | Em resposta a: #447508

Não sei ao certo, parece ser sobrenome que virou nome.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 10:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen