Gen. da Casa de França - Patrick Van Kerrebrouck

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Gen. da Casa de França - Patrick Van Kerrebrouck

#143826 | andremc | 12 fev 2007 21:57

Caros confrades,
Após ter-me deparado com várias citações a esta obra, resolvi tentar adquiri-la, já que um acesso directo me ia facilitar imenso as minhas pesquisas. Virei a web do avesso e movi mundos e fundos - tenho em minha posse o Volume II 'Les Capétiens' e os dois volume que compreendem o IV 'La Maison de Bourbon'. O I 'La préhistoire des Capétiens' e o III ''Les Valois' vêm a caminho... Tenho a dizer que o investimento valeu a pena, já que Van Kerrebrouck e restantes colaboradores fizeram um trabalho notável de pesquisa genealógica. As citações são numerosas e (a meu ver) sempre tratadas com isenção suficiente para que cada um que consulte estas obras possa orientar a sua pesquisa como melhor entenda.
No índice da obra, os editores indicam mais três volumes: o V 'Les rois de Portugal et empereurs du Brésil', o VI 'Les grands officiers de la Couronne et les chevaliers de l'ordre du Saint-Esprit depuis 1789' e finalmente o VII 'Textes et documents'. Tanto quanto consegui saber, estes volumes ainda não foram publicados.
A(s) minha(s) pergunta(s) é(são): que opinião tem o resto deste fórum destas obras? Pessoalmente gostei de ver uma obra que, por exemplo, não dá a ascendência da 1ª Condessa de Sobral no Rei Louis XV de França como dado adquirido. Por outro lado, custa-me acreditar que uma obra que poderia ser considerada de referência, seja tão difícil de encontrar! Mais, alguém mais au courant destas lides sabe se por acaso o volume V está para sair, ou se vou ter de esperar 20 anos por ele como esperámos pelo ANP?
Espero pela vossa opinião. E ponho os livros à disposição, caso alguém tenha interesse.
Melhores cumprimentos,
André Campos

Resposta

Link directo:

RE: Gen. da Casa de França - Patrick Van Kerrebrouck

#143883 | g. teles | 13 fev 2007 13:36 | Em resposta a: #143826

Exmo. Senhor André Campos,

Tenho o prazer de informar que o Centro Lusíada de Estudos Genealógicos e Heráldicos da Universidade Lusíada de Lisboa acabou de assinar recentemente com Patrick Van Karrebrouck um protocolo de cooperação para a elaboração do quinto tomo da "Nouvelle Histoire Généalogique de l’ Auguste Maison de France", dedicado precisamente à Casa Real Portuguesa e à Casa Imperial do Brasil.

A investigação será coordenada por Van Karrebrouck no seio do referido Centro de Estudos, prevendo-se o seu início a partir do próximo mês de Abril. Não lhe sei ainda dizer qual o tempo estimado para a sua conclusão.

Com os melhores cumprimentos,
João Bernardo Galvão Teles

Resposta

Link directo:

RE: Gen. da Casa de França - Patrick Van Kerrebrou

#143885 | andremc | 13 fev 2007 13:57 | Em resposta a: #143883

Exmo. Senhor João Bernardo Galvão Teles,

Obrigadíssimo pela sua mensagem. Alegra-me ver os nossos genealogistas envolvidos num projecto de referência como este e tenho a certeza que o trabalho resultante será excelente.

Só me resta aguardar expectante pelo lançamento. Até lá, desejo-vos o maior sucesso na vossa investigação!

Com os melhores cumprimentos.
André Campos

Resposta

Link directo:

RE: Gen. da Casa de França - Patrick Van Kerrebrou

#143921 | g. teles | 13 fev 2007 18:34 | Em resposta a: #143885

Exmo. Senhor,

Muito obrigado pelas suas palavras de encorajamento.

Com os melhores cumprimentos,
João Bernardo Galvão Teles

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 06:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen