familia Barbosa ( ou Faria Barbosa) do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Bibliografia

familia Barbosa ( ou Faria Barbosa) do Porto

#147360 | zdb | 10 mar 2007 09:38

Bom dia.

Dado o grande numero de membros desta familia, pergunto se ha alguem neste forum que lhe pertença para troca de impressoes, documentaçao, fotografias etc etc etc?

Obrigado

J.D.Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa ( ou Faria Barbosa) do Porto

#147406 | salen | 10 mar 2007 21:03 | Em resposta a: #147360

Mesmo apenas no Porto deve haver pelo menos mais de uma (dúzia ?...) família com o apelido Barbosa.
Talvez se fosse mais específico tivesse mais sorte.
Boa sorte. VF

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa ( ou Faria Barbosa) do Porto

#147451 | Francisco Queiroz | 10 mar 2007 22:30 | Em resposta a: #147360

Tem de ser mais especifico. Eu tenho alguma coisa sobre uma familia barbosa do Porto

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa ( ou Faria Barbosa) do Porto

#147464 | zdb | 11 mar 2007 00:05 | Em resposta a: #147451

Caros confrades,

Realmente tem razão. Não fui muito especifico no meu pedido. Mas também nem sei como começar...

Sei q as origens desta familia são de Braga, da quinta do Fojo que fica entre Braga e Guimaraes numa freguesia S Lourenço de Sande, creio, e num lugar creio de Sta Cristina de Longros (?). Sei também que houve uma sra dessa familia Mariana de S Joao Barbosa q casou com Paulo Rodrigues no sec XVIII e que dai nasceu Paulo Rodrigues Barbosa q por sua vez tb teve filho varao Paulo Barbosa e neto tb varao Baulo Faria Barbosa, fidalgo da casa real.

Ora bem, a descendencia dessa Mariana de S Joao Barbosa tenho-a, o k nao tenho é a ligaçao para cima ate á fundaçao de nacionalidade, q sei q entronca nos Barbosas de Aborim e nos de S. Miguel de Rãs em Penafiel.

Sei q essa quinta do Fojo tem solar c torre e capela e creio q na capela faz alusao a um Tomé Barbosa "que mandou fazer esta capela etc. etc"

Também sei que havia um parentesco remoto com a familia do antigo ministro da economia de Salazar, Daniel Barbosa.

E mais nao sei. Posso saber as datas de todos desde a tal Mariana Barbosa para cá, agora para cima nao tenho nada.

Obrigado a ambos pelo interesse demonstrado,

zdb

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa ( ou Faria Barbosa) do Porto

#147619 | jarbas | 12 mar 2007 06:15 | Em resposta a: #147360

Caro ZDB,
Gostaria de aprofundar o conhecimento sobre Antonio Martins Marbosa, casado com Rosa Barros do Amorim, que eram da região do Porto/Minho e emigraram para o Brasil, sendo que ele faleceu em 1.928, no Brasil.

Grato por qualquer informação.
Jarbas.

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa ( ou Faria Barbosa) do Porto

#147705 | vbriteiros | 13 mar 2007 00:32 | Em resposta a: #147464

Caro Confrade.
Tente a consulta do Felgueiras Gayo, porque aí tem os de Aborim e da Honra de Barbosa.
Cumprimentos
vbriteiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 03:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen