Familia de Santos Ferreira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia de Santos Ferreira

#151954 | deca | 10 abr 2007 20:42

Ola a todos,

Estou tentando encontrar familiares de Alberto dos Santos Ferreira em Portugal. Fui informada que ele nasceu (1911) na regiao da Serra da Estrela e depois se mudou para Lisboa quando tinha uns 20 anos. Depois, ele imigrou para o Brasil na decada de 1930, casou-se e teve uma filha. Gostaria muito de poder encontrar parentes e familiares dele em Portugal. Sou a unica neta dele nascida no Brasil, mas tenho muito interesse em resgatar lacos perdidos pelo tempo. Moro atualmente no Canada com a minha familia.

Obrigada,
Deca

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Santos Ferreira

#151973 | salen | 10 abr 2007 23:25 | Em resposta a: #151954

Cara participante,
Com a intenção de a ajudar a encontrar quem procura com mais eficácia, 'mutatis mutandis' a sua mensagem equivale a eu perguntar num Furum canadiano se alguém conhece uma família Smith na região dos grandes lagos ...
Snatos Ferreira é um conjunto de apelidos comuníssimo, bem como 'região da Serra da Estrela' não define praticamente nada, tão extensa ela é.
Por outro lado, para alguém que se chamava Santos Ferreira em 1911, e que emigrou, os seus irmãos (ou irmãs) podem ou não ter tido descendênci que manteve o nome. E pode haver quem tenha Santos Ferreira no nome e não tenha nada a ver com a sua família. A somar, quem emigrava podia perder os contactos com quem ficava: ao fim de duas gerações já ninguém sabia nada dos tios ou tios avós que tinham emigrado.
Em suma, tem que definir o concelho, a freguesia, e o local de nascimento da pessoa. Com sorte poderá contactar a junta de freguesia de origem e saber se ainda há por lá alguém relacionado com a pessoa em questão.
Cumprimentos e se tiver mais dúvidas pergunte neste tópico. VF

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Santos Ferreira

#152018 | CesarPaulo | 11 abr 2007 10:53 | Em resposta a: #151954

Bom dia Deca,

Sou descendente dos Santos Ferreira que emigraram para o Brasil por volta de 1900. Meus antepassados vieram do Concelho de Anadia, não sei se tem ligação com os teus da Serra da Estrela e, não conheço o Alberto dos Santos Ferreira; no entanto, podemos verificar a possibilidade de um antepassado comum, ando pesquisando os meus, se vc souber o nome de alguém mais antigo, por exemplo os pais e/ou avós de Alberto. Vivo em São Paulo e meus antepassados viveram aqui no bairro do Bom Retiro no início do século XX, desde que chegaram de Portugal. Boa sorte em tuas pesquisas e se quiser trocar informações, estou a disposição.

César Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Santos Ferreira

#179524 | asferreira | 08 jan 2008 17:06 | Em resposta a: #151954

Deca, que pena mas continue procurando. Estou escrevendo porque meu nome é Alberto dos Santos Ferreira e sou de Coimbra proximo a serra de Estrela. Sei que náo somos parentes porque meu pai se chamava Leonel Ferreira e meu Avo Alberto Ferreira. de quelquer modo se encontrar isso lhe dara grande satisfaçao.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 14:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen