Maria Lucia Adelaide Taveira - Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Maria Lucia Adelaide Taveira - Vila Real

#151965 | pachancho | 10 abr 2007 22:27

Procuro saber algo sobre Maria Lucia Adelaide Taveira casada com Francisco Pereira Rebelo Feio. Tiveram uma filha chamada Maria Emilia Rebelo Feio natural de Guiães, Vila Real (minha trisavó).


Obrigado
PP

Resposta

Link directo:

RE: Maria Lucia Adelaide Taveira - Vila Real

#163496 | jp26 | 26 jul 2007 09:54 | Em resposta a: #151965

os feios sao uma familia muito antiga de guiães mas eles não se misturam muito com o povo usam a casa como residençia seguncadaria.houvi falar num sebastiao perreira rebelo feio casado com a poetisa catarina maxima será ele um irmão deste?

Resposta

Link directo:

RE: Maria Lucia Adelaide Taveira - Vila Real

#163503 | pachancho | 26 jul 2007 10:37 | Em resposta a: #163496

jp,


obrigado pela sua menssagem. Entretanto descobri um pouco da genealogia dos Feio, no livro "Fidalgos e Morgados de Vila Real". Sebastião Pereira Rebelo Feio é irmão de Francisco Pereira Rebelo Feio (meu 4º avô). Estes dados já constam na base de dados do Genea.

Como é que obteve esses dados, reerentes`ao modo de vida, dos Feio?


cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Maria Lucia Adelaide Taveira - Vila Real

#163591 | jp26 | 27 jul 2007 09:36 | Em resposta a: #163503

Paula
simplesmente porque sou guianence
Tenho muita pena eu não ter ajudadoem nada.
prazer
jp

Resposta

Link directo:

Feios

#163633 | Lourval | 27 jul 2007 16:05 | Em resposta a: #163503

Cara Paula,

Há uma família Feio aqui em Santos (Brasil). Mas lhe escrevo entretanto para lhe pedir um favor, quando possível: encontrar o batismo de Manuel, filho de Manuel Marinho e Maria Vaz, cerca de 1775, em Ardegão, Fafe. Não há pressa.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Feios

#163667 | pachancho | 27 jul 2007 18:43 | Em resposta a: #163633

Lourval,

lamento mas não posso ajudá-lo, eu sou de Braga e Fafe aínda fica distante.


cumprimentos
Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

Feios

#163687 | Lourval | 27 jul 2007 20:39 | Em resposta a: #163667

Cara Paula,

Achava que estava tudo no Arquivo Distrital de Braga. Nunca pretendi deslocá-la a Fafe. Entretanto, eu aqui de São Paulo, solicitei algo para si no Rio de Janeiro, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Eu fiz muitos pedidos para vários colegas do fórum. Eles demoram para responder, mas respondem, respostas afirmativas ou negativas. Infelizmente tudo o que é gratuíto é demorado. Umas duas semanas atrás eles localizaram o óbito do trisavô de um colega aqui do fórum, pedido que eu havia feito há uns três meses. Eu até havia esquecido para quem era. Lancei mensagem no fórum e apareceu o interessado. São tantos pedidos que faço e não tomo nota, que esqueço.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Feios

#163689 | pachancho | 27 jul 2007 21:31 | Em resposta a: #163687

lourval,

é capaz de ter razão, fui ver aqui no Genea, mapas, e Fafe pertence ao distrito de Braga. Peço desculpa, foi sem intenção que lhe dei a resposta anterior. Quando for ao arquivo procurarei o que pediu, vai é demorar um pouco pois nesta altura estou sem disponibilidade para me deslocar ao mesmo.


cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 23:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen