Informação de Baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas

Informação de Baptismo

#152770 | jalme | 17 abr 2007 21:38

Boa tarde,

Estou a tentar encontrar o registo de baptismo no arquivo distrital de Coimbra de Ana Alves d'Almeida que vem na certidão de nascimento do meu avô (Setembro de 1921) como tendo 39 anos natural da freguesia do Colmeal, concelho de Góis. Para meu espanto não foi encontrada referencia nos registos paroquiais respeitentes aos anos de 1881 e 1882.

Julgo que durante essa altura era socialmente comum batizar as crianças poucos meses depois do seu nascimento. Estará a escapar-me algo?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado,
João Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Informação de Baptismo

#152880 | pachancho | 18 abr 2007 20:27 | Em resposta a: #152770

João,

Muitos livros de baptismo aínda se encontram nas respectivas paróquias, tente na paróquia de Colmeal. A baixo estão os contactos:

Nome Colmeal
Diocese Coimbra

Localidade GÓIS
Telefone(s) 235771177

Pároco(s) Carlos da Cruz Cardoso




Paula

Resposta

Link directo:

RE: Informação de Baptismo

#152906 | rmfrp | 18 abr 2007 23:24 | Em resposta a: #152770

Caro João Almeida:

Presumo que a sua questão não se refira à inexistência de livros para as datas em causa mas sim ao facto de não ter sido encontrado o registo específico que procura. A causa mais provável é a existência de um erro na idade: deve pesquisar um intervalo mais largo dando uma tolerância de pelo menos 4 ou 5 anos, para mais ou para menos, especialmente atendendo ao facto de se tratar de um casamento tardio. Não se surpreenda se Ana Alves d'Almeida tivesse na realidade 36 ou 43 anos, por exemplo, em vez de 39.

Não é impossível, mas é menos provável, que o baptismo só tenha ocorrido quando a criança já tinha dois ou três anos de idade.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Informação de Baptismo

#153005 | jalme | 19 abr 2007 21:16 | Em resposta a: #152906

Obrigado pela vossa resposta. De facto o livro de baptismo encontra-se no arquivo de coimbra por isso suponho que não fará sentido consultar a paróquia.

Vou então alargar o periodo de investigação.

Obrigado,
João

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 18:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen