Coronel Faria Leal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos

Coronel Faria Leal

#153012 | Francisco Queiroz | 19 abr 2007 21:40

Procuro descendentes e dados biográficos sobre um Coronel Faria Leal, que foi Comandante do Regimento de Infantaria de Vendas Novas, talvez no início do século XX. Não tenho referência ao seu nome completo nem qualquer outro dado. Supostamente foi casado com uma senhora chamada Kate e teve casa em Gaia. Qualquer pista será importante para deslindar o novelo.
Obrigado.
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153070 | aeiou2 | 20 abr 2007 09:24 | Em resposta a: #153012

Olá Francisco Queiroz,

Há em Caxias, Oeiras, Lisboa, Portugal, vários "Faria Leal, quase todos oficiais de exército e ao que julgo descendentes do seu "coronel".Se consultar o (...) decerto que os descobrirá.

Cump.s

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153077 | aeiou2 | 20 abr 2007 10:22 | Em resposta a: #153070

O site retirado pelos moderadores (...) são as páginas brancas de Portugal , em substituição do 118, páginas amarelas.

Não são um site genealógico e que por graça está escrito, e não foi retirado de uma mensagem colocada há alguns dias neste Fórum.Só se a retiraram agora...

Realmente parace que o outro tem razão.
Há alguém que embirra comigo.

Eu não faço trabalhos de pesquisa genealógica remunerados e se os fizesse não vinha aqui pedir ou arranjar clientes.

Cump.s e adeus
Maria Julia Oom do Vale Henriques de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153115 | RAAL | 20 abr 2007 16:29 | Em resposta a: #153077

Cara aeiou2
O que é isso de "o outro"?
Todas as pessoas, sobretudo as pessoas de bem, têm nome, ainda que seja críptico.
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153166 | Francisco Queiroz | 20 abr 2007 23:32 | Em resposta a: #153070

Obrigado. Como diz, existem vários com os mesmos apelidos, mas eu não sei se os descendentes do Coronel Faria Leal que me interessa usam ainda estes apelidos. Por isso, mantenho o apelo, de modo a evitar ter de incomodar pessoas com telefonemas desnecessários.
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153332 | Canavarro | 22 abr 2007 17:16 | Em resposta a: #153166

Caro Francisco Queiroz
Embora sejam memórias de há muito tempo, sujeitas a erro, tenho por certo que meu avô tinha um camarada (de armas, evidentemente), do seu ano de curso, com o nome de Faria Leal e que, pela repetição com que era evocado, seria um amigo de família.
Contudo, ao verificar os seus papeis, só encontrei um Major Teophilo Leal de Faria, Lente na Escola do Exército, professor no Real Colégio Militar, Of. Ordem S. Bento de Aviz (2 med.), Of. Nª. Sra. Conceição de V. Viçosa, Med. Miltar Prata Comp. Exemplar.
Isto em 1907 segundo o Almanach do Exercito - Lista Geral de Antiguidades, publicado em 31 de Julho desse ano.
Como a troca na ordem dos apelidos era relativamente frequente, pergunto-me se não será o mesmo que procura.
Diga-me se puder auxiliá-lo.
Melhores cumprimentos
Luis Canavarro

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153335 | aeiou2 | 22 abr 2007 17:36 | Em resposta a: #153332

Ex.mo Luís Canavarro,

Há duas famílias, que julgo distintas, uma Faria Leal e outra Leal Faria (viscondes da Graceira) onde aparece um Teófilo aqui no BD do GP, mas com o nome um pouco diferente ou estropiado.
Eu inclino-me mais que seja dos Faria Leal e não dos Leal Faria.
Este coronel seria o avô dos oficiais do exército, ainda vivos, julgo já na reserva, mas um deles ocupou o cargo de Chefe da Casa Militar da Presidência da República, do Dr Jorge Sampaio.
Melhores cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153341 | chartri | 22 abr 2007 18:34 | Em resposta a: #153166

Meu caro Prof Francisco queiroz
Conheço bem o Gen Faria Leal que foi chefe da Casa Militar do Presidente Jorge Sampaio. Se o quizer contactar poderei dar-lhe o nº de telefone.

De q maneira irei procurar saber se é mesmo o descendente que procura, telefonando-lhe
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153394 | Francisco Queiroz | 23 abr 2007 08:08 | Em resposta a: #153341

Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153395 | Francisco Queiroz | 23 abr 2007 08:11 | Em resposta a: #153332

Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#153396 | Francisco Queiroz | 23 abr 2007 08:12 | Em resposta a: #153335

Muito Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Coronel Faria Leal

#155852 | Francisco Queiroz | 11 mai 2007 21:06 | Em resposta a: #153396

Caros confrades,
Graças às vossas preciosas pistas e a outras que recebi através de correspondência privada (as quais agradeço), posso renovar o apelo com dados mais concretos.
Assim, procuro descendentes do Coronel Alfredo Ernesto de Sousa Faria Leal, Coronel de Artilharia, que foi Comandante do Regimento de Infantaria de Vendas Novas no início da década de 1930. Não era parente dos actuais Faria Leal que são mencionados nas mensagens deste tópico.
Supostamente, o Coronel Alfredo Ernesto de Sousa Faria Leal foi casado com uma senhora chamada Kate e teve casa em Gaia. Interessam-me dados biográficos sobre o casal, ascendentes de ambos e nome dos filhos do casal.
Obrigado.
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 20:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen