familia souza bandeira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

familia souza bandeira

#154497 | jbfreitas | 01 mai 2007 01:00

Caros confrades,

Sou brasileiro, neto de portugueses, da família Souza Bandeira, a qual pertence o poeta Manuel Bandeira. Antônio Herculano de Souza Bandeira, avô de Manuel Bandeira é meu trisavô.

No Brasil, o primeiro Bandeira de nosso ramo foi Manuel Gonçalves Bandeira, português, que veio morar em Recife (Pernambuco) e se casou com Mariana Monteiro de Oliveira no início de 1700. Por sua vez, Mariana era filha de Domingos Monteiro de Oliveira e Maria Dias Vieira, ele natural do Porto. A descendência deste casal encontra-se bastante bem caracterizada na árvore genealógica do poeta Manuel Bandeira.

Existe, entretanto, um elo perdido no século 17, qual seja, não se tem referência do parentesco entre o citado Manuel Gonçalves Bandeira com os descendentes de Gonçalo Pires Bandeira ex Juzarte.

Agradeço todas as informações que me possam dar.

Com os meus cumprimentos

Jbfreitas

Resposta

Link directo:

RE: familia souza bandeira

#326141 | Filipebl | 26 mar 2013 07:10 | Em resposta a: #154497

Olá meu nome é Filipe Bandeira Lacerda para encurtar sou neto de Expedito de Souza Bandeira. Gostaria de saber se sou parente do Manuel Bandeira o poetae qual o meu grau de parentesco. Sou de Recife e não encontrei os estudos somente seu post
Grato desde já.

Resposta

Link directo:

RE: familia souza bandeira

#345789 | JBan | 04 mai 2014 01:02 | Em resposta a: #326141

Meu caro..
A minha avó Maria L. dos Santos Bandeira, portuguesa, era prima do escritor brasileiro Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho
se você tem esses apelidos bem que pode ser parente!
José Pedro Bandeira da Silva Freitas.

Resposta

Link directo:

familia souza bandeira

#434962 | karlabandeira | 07 jul 2021 23:10 | Em resposta a: #154497

Boa noite,

Sei que essa mensagem é muito antiga, mas estou tentando fazer essa conexão também. Você descobriu? Ah! Somos primos rsrs, pois Antônio Herculano de Souza Bandeira, também é meu trisavô.
Sou sobrinha bisneta do Manuel Bandeira.

Beijinhos,
Karla Bandeira

Resposta

Link directo:

familia souza bandeira

#434963 | karlabandeira | 07 jul 2021 23:22 | Em resposta a: #434962

Na verdade, o meu Trisavô é o pai do Manuel Bandeira, Manuel Carneiro de Souza Bandeira, filho do Antônio Herculano de Souza Bandeira.

Beijinhos,
Karla

Resposta

Link directo:

familia souza bandeira

#449056 | Filipebl | 19 jul 2023 04:24 | Em resposta a: #434962

Faz muito tempo q não olhava esse site. Foi muito mais difícil do que esperava tentar achar a conexão. Tanto que desisti por muito tempo. Teria como entrar em contato com você? Juntos somos mais fortes nessa busca maluca.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 04:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen