Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156290 | Craveiro | 16 mai 2007 15:10

Boa tarde


Procuro a ascendência de Ignácia Joaquina (propritária), nascida em 1814 em Silves, filha de António Marreiros de Alcantarilha e Joaquina Brites de Lagoa, neta paterna de António Adães e Maria Roíz e materna de Francisco de Andrade e Joana Theresa.

Este pedido de informação será certamente difícil e vago, mas acredito que seja possível cruzar ascendência com algum dos utilizadores deste fórum, uma vez que existem por aqui diversas pessoas com familiares por estas áreas.

Antecipadamente grato

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156344 | judiaria | 16 mai 2007 22:43 | Em resposta a: #156290

Caro Jorge Sequeira

Tenho um casamento de 2/2/1830 casando Joaquina Ignacia fª de Joaquina Brites e Antonio Marreiros com Joaquim dos Santos fº de João dos Santos e Maria da Conceição. Apenas lhe posso informar que António Adães era de Porches e Francisco Andrade de Albufeira. Parece ser a mesma que procura, mas mais para trás não tenho.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156351 | Craveiro | 16 mai 2007 23:33 | Em resposta a: #156344

Muito obrigado pelas informações, não tenho dúvidas que se trata mesmo de uma irmã de Ignácia Joaquina, embora não avance mais na ascendência, contribui para conhecer melhor os colaterais.

Com os melhores cumprimentos

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156352 | ofdob2 | 16 mai 2007 23:45 | Em resposta a: #156290

Boa noite,

Tenho um indice e digitalização muitos dos casamento de Lagoa (entre meados sec XVII e XIX).
Encontro o seguinte assento:

casamento Lagoa 1797/10/11 Antonio Marreiros + Joaquina Brites (nat. de Lagoa)
microfilm 463 (item 4) fl 21v

filho de Antonio Adains (natural de Alcantarilha) + Maria Rodrigues (natural de Porches)
neto paterno de Antonio Goncalves + Catarina Adains (de alcantarilha)
neto materrno de Domingo? Duarte? (de monchique?) + Isabel Maria (de Porches)

filha de Francisco de Andrade (nat. de Albufeira) + Joana Teresa (desta freguesia)
neta paterna Manuel de Andrade + Angela Maria (naturais de albufeira)
neta materna Francisco da rocha? + Brites Maria

PS: Se me der um endereço de email posso enviar-lhe o indice e este assento.
--
Oscar Barroso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156370 | judiaria | 17 mai 2007 03:08 | Em resposta a: #156351

Caro Jorge Sequeira
Até pode ser que seja a mesma, pois Roiz é abreviatura de Rodrigues e tenho uma tia bisavó Inacia Joaquina, filha de António Marreiros e de Maria Rodrigues (cuja ascendência confere com a dada pelo confrade Oscar Barroso) e ao que parece a Joaquina Brites Viuva de Antonio Marreiros é que terá casado com o Joaquim dos Santos em 1830. Mas só vendo estes dados, no microfilme 580 de Silves (casamento) e nos paroquiais (nascimento) de Lagoa.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156372 | judiaria | 17 mai 2007 03:17 | Em resposta a: #156370

Informação tirada do PAF 4 :
Joanna Teresa é a 4. tia- bisavó de Joaquim Reis. Os antepassados comuns deles são francisco rocha e brites conceição .
Ignacia Joaquina e Joaquim Reis são 2. primas 4 termpos removidos. Os antepassados comuns deles são francisco rocha e brites conceição .

Já agora quem era o conjuge de Ignacia Joaquina ?

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156387 | Craveiro | 17 mai 2007 11:04 | Em resposta a: #156351

Caro Oscar Barroso

Fico-lhe muito grato por mais esta contribuição para as minhas pesquisas

Aqui fica o meu email jmsequeira@gmail.com

Com os melhores cumprimentos

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156390 | Craveiro | 17 mai 2007 11:14 | Em resposta a: #156372

Caro Joaquim Reis

O conjuge de Ignácia Joaquina era José Ricardo filho de Ricardo José e Ignácia Maria de Vale de Taipas - Silves

Cumprimentos

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156400 | roberto lopes | 17 mai 2007 12:39 | Em resposta a: #156290

Caro Jorge Sequeira:

Relativamente aos seus Francisco de Andrade cc Joana Teresa, tenho mais qualquer coisa relativamente as ascendencias da Joana Teresa.

A sua Joaquina Brites é irma da "minha " Sabina Rosa" cc António da Silva Meco - pais de outro António da Silva Meco b. Lagoa 1801 (meu 6. avô)

Sou portanto 8. neto do casal Francisco de Andrade cc Joana Teresa.

Como sabe para as ascendencias de Francisco de Andrade, apenas se sabe que e filho de manuel de Andrade e de Angela Maria, todos naturais de Albufeira, nao podendo-se avancar mais porque nao existem paroquiais.

As boas noticias sao para a Joana Teresa como sendo de Lagoa avancei pelo menos umas 5 geraçoes.

1. Joana Teresa

2. Francisco da Rocha cc Lagoa 11.05.1743
3. Brites Maria /da Conceiçao

4. Jose Goncalves da Rocha cc Lagoa 07.03.1712
5. Francisca goncalves
6. Francisco Neto cc Lagoa 04.03.1726
7. Florencia dos Santos

8. Francisco da Rocha cc Lagoa 27.07.1687
9. Margarida Goncalves
10. Amaro Nunes
11. Margarida da Silva
12. António Alvares Queimado cc Lagoa 14.09.1687
13. Barbara da Costa
14. Joao dos Santos Pincho cc Lagoa 06.06.1702
15. Margarida de Jesus

16. Bartolomeu Lourenço (Pêra)
17. Domingas Neta (Pêra)
18. Manuel Goncalves Lapa
19. Maria do Nascimento
20. N...
21. N...
22. N...
23. N...
24. Manuel Queimado cc Lagoa 10.08.1554
25. Catarina Fernades
26. Joao Neto
27. Maria da Costa
28. Francisco Pincho Jamola? cc Lagoa 01.03.1677
29. Maria Fernandes
30. Vital Correia
31. Maria Neta

48. Belchior Queimado
49. Branca Fernandes
50. Domingos Gonçalves
51. Maria Alvares
56. Domingos martins
57. Ines dos Santos
58. Domingos Fernandes
59. Isabel Franca

Sao todos de Lagoa, sabe-se mais qualquer coisa para os QUEIMADOS e os LAPAS, mas nao tenho aqui os apontamentos.

Quero tambem solicitar ajuda ao confrade Oscar Barroso para alguns paroquiais de Lagoa.

Procuro o casamento de Francisco Goncalves Vieira cc Maria de Oliveira, de Lagoa :- foram pais de Catarina de Andrade cc Lagoa 30.01.1741 Manuel Gonçalves Teixeira, f. de Antonio Dias Duarte e Isabel Goncalves, de Silves

Espero ter ajudado,

Cumprimentos do primo,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156402 | roberto lopes | 17 mai 2007 12:53 | Em resposta a: #156370

Caro Joaquim Reis:

Quero tambem dirigir a si a mensagem que acabei de enviar ao confrade Jorge Sequeira, entusiasmei-me e nao reparei de que tambem descende de Francisco de Andrade e Joana Teresa:)

Cuumprimentos do primo,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156404 | roberto lopes | 17 mai 2007 13:21 | Em resposta a: #156290

Caro Jorge Sequeira e Joaquim reis:

Manuel Gonçalves Lapa foi baptizado em Lagoa a 3.7.1629, filho de André Gonçalves Lapa e de Margarida Gonçalves.
cc (Lagoa 25.02.1658)
Maria do Nascimento foi filha de António Gonçalves Calvo e de Catarina Fernandes, de Lagôa.

Talvez seja avô um tal: Lapa “o velho” + Lagoa 27.12.165.../ fez testamento

Mais uma vez,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156405 | judiaria | 17 mai 2007 13:22 | Em resposta a: #156400

Caro Roberto Lopes

Mais uma vez, somos parentes tambem por aqui, pois como se deve lembrar entroncamos nos Serpas e nos Bocarros. Quanto ao esclarecimento que lhe pedi, acerca do Damião José Duarte Serpa, é mesmo aquele que dizia só José Duarte Serpa, pois no assento paroquial SGU 552 Portimão, está um nome que podia ser Rodrigo ou Damião antes de José. Há um cruzamento das mesmas familias várias vezes. Encontrei no SGU 580 Silves um casamento de um Joaquim Manuel Silva em 1844, neto de um Manoel Duarte Bocarro cc Maria Rosa, de Porches. Sabe da ligação deste Bocarro aos nossos de Alcantarilha ? Também encontrei nos Paroquiais de Alcantarilha um António Rodrigues Barranha casado em Alcantarilha com Anna de Jesus (Porches) ele filho de António Rodrigues e de Maria das Dores, e ela de Manoel Paichão e de Maria Julia. Moravam no sitio da Torre, (Armação devia pertencer à freguesia de Alcantarilha) em 1885 quqndo nasceu a filha Anna. Não sei se terá ligação com a Felicia de Jesus, mas este terá de certeza:
Assento 133 de 17/11/1884 Alcantarilha, nasceu Gregorio (Pimenta Felicia) filho de
António Bentes Felicia e de Alcina Mendonça Pimenta; Neto paterno de João Bentes e de Isabel Ignacia Felicia; Neto materno de Gregorio Manoel Pimenta e de Maria Gloria Mendonça Pimenta; Esta Isabel Ignacia Felicia deve ser filha da Felicia de Jesus e de Manoel (ou Inacio) Santos Bocarro.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156407 | roberto lopes | 17 mai 2007 13:43 | Em resposta a: #156405

Caro Joaquim Reis:

Nao lhe cheguei a enviar as acendencias dos nossos Bocarros de Porches que iam dar a um Alberto Bocarro???

Os seus Serpas parecem estar resolvidos:)

Qual dos Joses Duartes Serpas é o seu ?

Esses Felicias de que me fala, nao sei quem possam ser mas talvez estejam relacionados com a Felicia de Jesus.
Ha alguem neste forum que descendente de um Santos Felicia descendente do casal Manuel dos Santos Bocaro cc Felicia de Jesus.

Os Barranha sao complicados tenho dois ramos de Alcantarilha e nao pude avancar nada.

Cumprimentos.

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156423 | Luis K. W. | 17 mai 2007 17:51 | Em resposta a: #156290

Tenho um casal de Lagoa q pode ser parente dos seus:

Ignacio Gonçalves Adães, casado em Lagoa, a 08.11.1742, com
Teresa de Jesus (irmã de Isabel Freire de Andrade), filha de Vitoriano Freire (de Andrade), (baptizado em Lagoa a 04.03.1663, c. em Portimão a 15.2.1699).

Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156461 | judiaria | 17 mai 2007 22:58 | Em resposta a: #156407

Caro Roberto Lopes

Não me chegou a enviar as ascendencias dos Bocarro, o que agradeço se o fizer, talvez se consiga ligar os de Porches a Alcantarilha e tambem a Lagoa.

O meu José Duarte Serpa é o Damião José Serpa (meu 4º Bisavô) casado com Feliciana Roza, filho do Francisco Duarte Serpa e Josepha Maria.

Estão relacionados com a Felicia de Jesus, filha de Manuel Rodrigues Barranha, e esposa de Manuel Santos Bocarro.

Estou a estudar os Barranha, mas é dificil, tendo aparecido alguns em Porches e outros em Alcantarilha, mas ainda não tenho a ligação, nem apareceu ainda o nome certo da mãe da Felicia de Jesus.

Sou descendente dos Bocarros de Alcantarilha, nomeadamente do Manoel e Felicia de Jesus que são meus 4ºs bisavôs.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156484 | Craveiro | 18 mai 2007 00:59 | Em resposta a: #156461

Caros confrades

Gostaria de agradecer as informações que tão gentilmente disponibilizaram aqui no forum, contribuíram muitíssimo para o conhecimento da minha ascendência.

O António Gonçalves Calvo que o confrade Roberto Lopes mencionou no seu comentário, pai de Maria do Nascimento, corresponde não só a este meu ramo, mas cruza-se tb a um outro que já conhecia, trisavo de João Francisco dos Reis de Estombar casado com Gertrudes da Conceição Cintra de Lagoa em meados do século XIX.

Relativamente às informações suplementares sobre as famílias Queimado e Lapa que mencionou, quando as puder partilhar, teria obviamente todo o interesse.

Mais uma vez muito obrigado

Cumprimentos

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156536 | roberto lopes | 18 mai 2007 16:01 | Em resposta a: #156484

Caros Jorge Sequeira e Joaquim Reis:

Amaro Nunes, f.o de Andre Nunes e de Francisca Goncalves, ambos de Lagoa cc I Lagoa 30.01.1686 Margarida da Silva, f.a de Bartolomeu Arez e de Isabel Adaes, ambos de Albufeira cc II Lagoa 08.12.1694 Leonor Dias, v.a de Pedro Dias

* Somos descendentes do 1.o casamento.

Para os Calvo tenho o seguinte:

Lourenço Gonçalves "o moço" ,f.o de Lourenço Gonçalves "o velho" cc Lagoa 1609 Beatriz ..., f.a de manuel Alvares Calvo.

Neste assento nao aparecem referidas as maes dos conjugues e pela sequencia de nomes e tempo estimo que possam ser fortes canditados a pais do "nosso" Antonio Gonçalves Calvo

O Belchior Queimado + Lagoa 02.12.1613
A Catarina Fernandes + Lagoa 03.11.1632

Manuel Dias Queimado + Lagoa 24.12.1606 é quase de certeza pai do Belchior Queimado.

Sou descendentes destes Queimados umas 6 x e dos Lapa umas 8x

Estou a preparar as genealogias, logo colocarei aqui no forum.

Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156540 | roberto lopes | 18 mai 2007 16:52 | Em resposta a: #156461

Caro Joaquim Reis:

Lamento muitissimo nao lhe ter enviado ainda a s ascendencias dos nossos Bocarros, realmente estava convencido que ja o tinha feito, posivelmente enviei a outro confrade, vou averiguar aqui nas mensagens para ver se aparece.

Ate já,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156548 | Pean | 18 mai 2007 17:42 | Em resposta a: #156536

Caro Roberto Lopes,

Estou quase certo que o António Gonçalves Calvo é o baptizado a 19.6.1603 em Lagoa, filho de Manuel Gonçalves Calvo e Margarida Raposo.
Já sem tanta certeza diria que Catarina Fernandes (mulher de Antº Glz Calvo) é filha de Manuel Fernandes e de Maria do Nascimento, também de Lagoa.

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156791 | roberto lopes | 21 mai 2007 15:45 | Em resposta a: #156461

Caro Joaquim Reis:

Esta é a informaçao que pude apurar dos "nossos" Bocarros

BOCARROS DE LAGOA


1. Alberto Bocarro + Lagoa 04.01.1634/fez test.º cc N.... Tiveram:
2. Alberto Bocarro, que segue

2. Alberto Bocarro cc Leonor Pais, v.ª + Lagoa 28.02.1652. Tiveram:
3. Pedro Bocarro, que segue
3. Leonor Pais, que segue

3. Pedro Bocarro b. Lagoa dps. 1640 cc (Lagoa c. 1660) Margarida Neta. Tiveram:
4. Alberto Bocarro, que segue

4. Alberto Bocarro cc (Silves 12.01.1682) Domingas Bota, f.ª de Luís dos Santos e de Maria
da Ponte, naturais de Silves

3. Leonor Pais cc (Lagoa ou Porches c. 1660) João das Neves. Tiveram:
4. Pedro Bocarro, que segue
4. José das Neves, que segue

4. Pedro Bocarro cc (I) (Porches 25.10.1694) Maria da Encarnação (a) cc (II) (Silves
13.01.1699) Catarina Duarte (b), f.ª de Diogo Gonçalves e de Vicência Dias, naturais do
Loubite, Silves. Tiveram:
5. José Duarte Bocarro (b), que segue

5. José Duarte Bocarro (b) cc Catarina da Silveira, f.ª de Manuel Nunes e de Maria de
Oliveira, naturais de Porches. Tiveram:
6. Manuel Duarte Barroso b. Porches, que segue

6. Manuel Duarte Barroso b. Porches cc (I) Jacinta Rosa (a) cc (II) (Lagoa 23.04.1793) Maria
Rosa de Lamim (b), f.ª de João de Sousa Lamim e de Gregória Maria, é neta paterna de
Manuel de Sousa Bocarro, de Lagoa (vide Veigas Bocarros de Lagoa, Vaz Figueiras de
Lagoa) e de D. Rosa Maria de Lamim, de Silves (vide Lamins de Tomar) e é neta materna de
Manuel Nunes e de Isabel Freire de Andrade (vide Martins Bocarros, Canelas Freires e
Freires de Andrade de Lagoa, acima). Tiveram:
7. Jacinta Rosa, que segue

7. Jacinta Rosa cc José Salvador Gonçalves, de Lagoa, f.º de Salvador José Gonçalves,
natural de Ourique, Beja cc (Lagoa 11.11.1795) Mariana de São José (vide Oliveiras
Raposos de Lagoa e Porches) (são meus 6.os avós)

4. José das Neves cc (Porches 29.04.1708) Maria de Oliveira, f.ª de João Andrés e de
Margarida dos Santos. Tiveram:
5. José das Neves, que segue

5. José das Neves cc (Porches 04.06.1741) Ana da Silva, f.ª de Manuel de Oliveira Chamorro
e de Catarina da Silva, naturais de Porches. Tiveram:
6. Manuel de Oliveira Neves, que segue

6. Manuel de Oliveira Neves cc (Porches 09.01.1764) Escolástica Maria Rosa, f.ª de Manuel
Gonçalves Neto e de Isabel de Oliveira, naturais de Porches. Tiveram:
7. Ludovica Maria, que segue

7. Ludovica Maria cc (Porches 13.07.1813) Manuel do Sacramento, soldado do Regimento
de Infantaria de Lagos naturais de Vale de Olival, Porches, f.º de Manuel do Sacramento,
de Porches e de Luísa da Conceição de Silves (são meus 6.os avós)

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156795 | roberto lopes | 21 mai 2007 15:54 | Em resposta a: #156352

Caro Oscar Barroso:

Estes são alguns dos imensos antepassados que tenho casados em Lagoa. Relativamente aos casamentos mais recentes tenho as ascendências bem estudadas, pois como sabe, há sempre possibilidades de avançar pelos óbitos, colaterais e batismos porque dão os avos.
Os Casamentos mais antigos são de 8.os e 9.os avos meus, esses a não ser que entronquem em ramos que já tenho estudados, não sei absolutamente mais nada sobre eles.

Espero puder contar com a sua colaboraçao

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

LAGOA – ASSENTOS DE CASAMENTOS DIGITALIZADOS

ANTEPASSADOS

scans/Faro-Lagoa/mf462/I5/Lagoa-mf462-I5-README.txt:83v: Joao Vieira + Maria dos Santos
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6b/Lagoa-mf462-I6-README.txt:67v: Bartolomeu dos Santos + Catarina Goncalves
scans/Faro-Lagoa/mf462/I5/Lagoa-mf462-I5-README.txt:41v: Jose Dias + B? (beiziela reiziela) Maria – é Brígida Maria
scans/Faro-Lagoa/mf463/I2/Lagoa-mf463-I2-README.txt:028: Joao de Sousa + Gregoria Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I5/Lagoa-mf462-I5-README.txt:54v: Andre Rodrigues + Maria Duarte – é André Rodrigues Carrasco do Corral
scans/Faro-Lagoa/mf462/I4/Lagoa-mf462-I4-README.txt:45: Manuel da Silva + Antonia Mendes
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:189: Joao Batista + Teresa de Jesus
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:116: Jose dos Santos + Maria da Conceicao
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1a/Lagoa-mf463-I1a-README.txt:39: Antonio Martins + Catarina Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I5/Lagoa-mf462-I5-README.txt:41: Joao da Silva + Isabel Goncalves
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1b/Lagoa-mf463-I1b-README.txt:173: Jose Rodrigues + Violante da Conceição –é Jose Rodrigues Jacinto do Corral
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:117v: Silvestre Correia + Maria dos Santos
scans/Faro-Lagoa/mf462/I5/Lagoa-mf462-I5-README.txt:30v: Manuel ?????? + Maria dos Reis – é Manuel dos Santos
scans/Faro-Lagoa/mf462/I5/Lagoa-mf462-I5-README.txt:80: Manuel Dias + Francisca Rodrigues
scans/Faro-Lagoa/mf462/I4/Lagoa-mf462-I4-README.txt:71v: Estevao Alvares + Gregoria da Silva
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:6v: Isidoro Rodrigues + Guiomar da Silva
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6b/Lagoa-mf462-I6-README.txt:165v: Gregorio Lourenco + Josefa Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:45v: Domingos de Oliveira + Isabel Adais
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1a/Lagoa-mf463-I1a-README.txt:26: Joao Rodrigues + Loduvica? Maria – é João Rodrigues Brazona e Ludovica Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I5/Lagoa-mf462-I5-README.txt:86: Joao Goncalves + Isabel Rodrigues
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1b/Lagoa-mf463-I1b-README.txt:163v: Manuel Alvares Franco + Isabel Caetana Teresa
scans/Faro-Lagoa/mf463/I3/Lagoa-mf463-I3-README.txt:110v: Antonio Alvares da Costa + Maria Teresa
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1b/Lagoa-mf463-I1b-README.txt:159: Jose Correia ??? + Isabel da Assumcao – é Jose Correia da Ponte
scans/Faro-Lagoa/mf463/I2/Lagoa-mf463-I2-README.txt:048v: Domingos Goncalves + Teresa Josefa - ´Domingos Gonçalves Pina
scans/Faro-Lagoa/mf463/I6/Lagoa-mf463-I6-README.txt:054: Jose Salvador + Jacinta Rosa
scans/Faro-Lagoa/mf463/I3/Lagoa-mf463-I3-README.txt:096v: Florencio Jose + Jacinta Rosa
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1b/Lagoa-mf463-I1b-README.txt:144: Antonio Dias + Inacia da Conceição

scans/Faro-Lagoa/mf463/I3/Lagoa-mf463-I3-README.txt:026: Jose dos Reis + Mariana Teresa
scans/Faro-Lagoa/mf463/I3/Lagoa-mf463-I3-README.txt:089: Jose Lourenco + Rosa Teresa
scans/Faro-Lagoa/mf463/I2/Lagoa-mf463-I2-README.txt:068: Jose da Rocha + Escolastica Maria
scans/Faro-Lagoa/mf463/I3/Lagoa-mf463-I3-README.txt:014: Joaquim Jose + Rosa Angélica – éJoaquim Jose Barão
scans/Faro-Lagoa/mf463/I4/Lagoa-mf463-I4-README.txt:022v: Jose Antonio + Sabina Rosa – é Jose Antonio Fraqueza
scans/Faro-Lagoa/mf463/I6/Lagoa-mf463-I6-README.txt:056: Joaquim Jose + Teresa de Jesus – é Joaquim Jose Lopes
scans/Faro-Lagoa/mf463/I6/Lagoa-mf463-I6-README.txt:068: Jose da Silva + Maria Josefa


COLATERAIS

scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:46v: Lucas de Oliveira + Josefa Maria
scans/Faro-Lagoa/mf463/I2/Lagoa-mf463-I2-README.txt:041v: Francisco Bentes + Mariana Jacinta

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156801 | roberto lopes | 21 mai 2007 16:10 | Em resposta a: #156548

Caro Pean:

É bastante provavel, parece fazer sentido, de qualquer modo vou arquivar essa sua informacao.

Lagoa parece que é uma freguesia da qual o Pean tem alguns antepassados. Como sabe pelas minhas intervencoes neste forum tenho talvez um 50% de antepassados de ai provenientes, nao apenas Lagoa, mas o que e Porches, Estombar, Carvoeiro e Lagoa, curiosamente em Ferragudo nao encontrei nenhum antepassado dai proveniente, encontrei gente moradora ai mas natural de Portimao.

Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156903 | Craveiro | 22 mai 2007 12:58 | Em resposta a: #156791

Caro Roberto Lopes

Não queria deixar de lhe agradecer estas informações sobre os Bocarros de Lagoa, onde mais uma vez fui descobrir ascendência minha, o Manuel Duarte Barroso cc Jacinta Rosa são meus 7ºs avos. Só não percebi a ascendência de Jacinta Rosa que refere mais à frente, no número 7, se é uma filha do segundo casamento, ou se se refere à que casou com o Manuel Duarte Barroso. Se me puder esclarecer...

Cumprimentos

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156906 | roberto lopes | 22 mai 2007 13:09 | Em resposta a: #156903

Caro Jorge sequeira:

A "nossa" Jacinta Rosa curiosamente é descendente do 2. casamento pelo que também é descendente dos Lamins, penso que sabe de quem se tratam?
Sou seu parente por esta via 2 x ja que tenho 2 ramos Lamins com a mesma origem.

A Jacinta Rosa tem o nome da 1.a mulher do seu pai, é estranho mas é assim que constam nos paroquiais.

Pelo que vejo teremos mais antepassados em comum, pois quanto aos Vaz Figueira apanho-os por 3 ramos, enfim tudo o que seja Lagoa, Porches, Estombar, Portimao, Lagos, Alvor, Silves, Messines, Algoz, tenho muita gente

De Lagoa de que familias é que descende?
E de Silves?
De-me referencias e se eu souber posso enviar-lhe o que sei

Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156909 | roberto lopes | 22 mai 2007 13:15 | Em resposta a: #156903

Correcao:

Caro Jorge Sequeira:

Desculpe a minha ultima intervençao, nao percebi bem ao que se referia, a Jacinta Rosa n 7 é descendente do 2. casamento, pensava que o Jorge era descendente desta Jacinta Rosa n 7, mas afinal assim nao é, descende do 1. casamento e eu do 2. pelo que os Lamins pelo menos por esta via nao lhe correspondem.

Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156915 | judiaria | 22 mai 2007 14:20 | Em resposta a: #156407

Caro Roberto

Sabe se os nossos ancestrais Manuel Bocarro/Felicia tinham alguma filha de nome Isabel Ignacia ?


Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156919 | roberto lopes | 22 mai 2007 15:13 | Em resposta a: #156915

Caro Joaquim Reis:

Infelizmente nao lhe sei responder, o pouco que sei esta aqui:

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=614415

Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156924 | Craveiro | 22 mai 2007 15:36 | Em resposta a: #156915

Caro Roberto Lopes

De facto fiquei meio confundido com o que me disse, assim faz mais sentido, no entanto é muito estranho a filha deste segundo casamento ter exactamente o mesmo nome da primeira mulher. Não terá por acaso mais alguma informação da primeira mulher do Manuel Duarte Barroso?

No que diz respeito a minha ascendência ela é em grande parte desta zona, principalmente no eixo Silves - Lagoa. Mas sou praticamente um novato nesta area, tenho andado a investigar os meus ramos lentamente e muitos deles estão pouco desenvolvidos. De Lagoa tenho algumas pessoas ligadas aos Cintra, Calvo, Carvalhais, Sousa, Boto, Gama, e o Roberto já tinha partilhado a ascendência de Joana Teresa aqui neste tópico que tb se cruza com um Calvo. De Silves, tenho Sequeira durante 8 gerações, Gonçalves Amado, Cabrita, Marreiros, Rodrigues Thomé, Cabeça Branca, Figueiros, Costa das Casas. Vou tentar organizar as informações que tenho e partilhar aqui no forum.

Cumprimentos

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156931 | Craveiro | 22 mai 2007 16:13 | Em resposta a: #156924

Caro Roberto Lopes

Ainda sobre os Lamim. O meu 6º avo Thomé Rodrigues de Silves, segundo tradição familiar descendia dos Aragões Lamim ou Rebelo de Quarteira, onde até há pouco tempo eram conhecidos primos, e ainda possuiam terras, mas ainda não encontrei esta ligação.

Cumprimentos

Jorge Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156938 | roberto lopes | 22 mai 2007 16:59 | Em resposta a: #156924

Caro Jorge Sequeira

Sintras de Lagoa tenho 2 linhas que vao dar a Filipe de Sintra cc Maria de Almeida da Vila do Bispo.

Calvos os que já se sabe

Carvalhais os que estao aqui no Genea

Gamas de Carvoeiro ligados aos Sequeira provenientes de Tanger.

Vá enviando o que tenha do Barlavento

No meu caso sou 1/4 de Silves pela minha avo materna a partir de aqui se expande desde Faro a Loule, Algoz, Tunes, Messines.

3/3 pelos meus avos paternos e avo materno é um ziguezague entre Lagoa Portimao, Estombar, Porches ,Alcantarilha, Pêra, Lagos, Vila do Bispo, Raposeira, Sagres, Alvor, Mex Grande, Odiaxere, Portalegre, Lisboa com boa misturada de Tanger, Ceuta, Galiza e Ilha Terceira.


Cumprimentos,

Roberto Lopes

Mais para traz tenho gente de Braga, Coimbra, Tomar, Beja e Ourique.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#156958 | Craveiro | 22 mai 2007 18:24 | Em resposta a: #156938

Caro Roberto Lopes

Dos meus Cintras de Lagoa a ultima vez que me aparece é na minha trisavo Gertrudes da Conceição Cintra, cc com João Francisco dos Reis conforme o que consta no genea, tenho os pais dela Joaquim António Cintra e Theresa Maria de Jesus que não constam. Será que o Filipe de Sintra cc Maria de Almeida da Vila do Bispo entroncam nos meus? Os meus Carvalhais são os que constam no genea, o mais próximo que me aparece é o trisavo do João Francisco dos Reis cc Gertrudes da Conceição Cintra. Os Gama aparecem em Catarina da Gama mãe de Francisco Gonçalves de Carvalhais e filha de Manuel Afonso Sequeira cc Ana dos Reis, mas não tenho mais informações sobre estes. Os meus outros Sequeiras mantêm-se em Silves desde pelo menos meados do século XVIII, mas até aqui não encontrei relação.

Cumprimentos
Jorge Sequeira

Ps: Assim que tiver tudo organizado coloco aqui, ou se preferir mandou-lhe por email. O meu é jmsequeira@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#157056 | roberto lopes | 23 mai 2007 15:45 | Em resposta a: #156958

Caro Jorge Sequeira:

GONÇALVES SIQUEIRA DE LAGOA E PORCHES

GONÇALVES SIQUEIRA DE LAGOA

1. Catarina de Siqueira cc (I) (Tanger  1648) Sebastião Afonso (a) cc (II) (Tanger
28.10.1648, pág. 904) Sebastião Gonçalves (b), f.º de Mateus Gonçalves e de Catarina
Fernandes, naturais de Lagoa. Tiveram:
2. Maria de Siqueira (a), que segue
2. Manuel Afonso de Siqueira (a), que segue

2. Maria de Siqueira (a) cc (Lagoa 18.03.1676) Amaro Vicente, f.º de Luís Porto e de
Margarida Gonçalves.

2. Manuel Afonso de Siqueira (a) cc (Lagoa 11.01.1677) Ana dos Reis, f.ª de António
Gonçalves Amores, de Porches cc (Lagoa 11.02.1658) Catarina da Gama, de Carvoeiro,
Lagoa. Tiveram:
3. Domingas de Siqueira, que segue
3. Catarina da Gama, que segue

3. Domingas de Siqueira cc (Lagoa 13.01.1697) António Gonçalves, f.º de Francisco Jorge
cc (Lagoa 12.08.164...) Maria Gonçalves. Tiveram:
4. Francisco Gonçalves Siqueira, que segue

4. Francisco Gonçalves Siqueira cc (Lagoa 02.09.1736) Iria de São Jose, f.ª de Francisco
Vaz Ramos cc (Lagoa 07.02.1695) Maria Correia, é neta paterna de António Martins Ramos
e de Joana Vicente e é neta materna de Luis Fernandes e de Inês Correia, presumível
bisneta paterna de Pedro Vaz cc (Lagoa 16.08.1639) Inês dos Ramos. Tiveram:
5. António Gonçalves Siqueira, que segue

5. António Gonçalves Siqueira cc (Lagoa 05.03.1764) Teresa Angélica (irmã de Angélica b.
Lagoa 30.06.1744) f.ª de Bartolomeu dos Santos e de Catarina do Carmo, é neta paterna de
Bartolomeu dos Santos e de Catarina Gonçalves e é neta materna de Manuel Fernandes
Rocha cc (Lagoa 08.02.1655) Joana Correia, é bisneta materna respectivamente de João
Fernandes e de Maria da Rocha e de Francisco Correia cc (Lagoa 09.08.1658) Maria Jorge e
trineta materna respectivamente de Francisco Gonçalves e de Maria Correia e de Domingos
Alves Navio e de Catarina Raposa (vide Raposos de Lagoa). Tiveram:
6. Angélica Rosa, que segue
6. Maria do Carmo, proprietária, de Vale d El-Rei, Lagoa que segue

6. Angélica Rosa cc António Joaquim Rocha, f.º de António Fernandes Rocha e de Mariana
Teresa (possível casamento consangüíneo pelo lado dos Fernandes Rocha). Tiveram:
7. D. Maria Veneranda Rocha Matosa b. Lagoa 27.04.1793, que segue

7. D. Maria Veneranda Rocha Matosa b. Lagoa 27.04.1793 cc (Lagoa 10.04.1812) José
Francisco Marreiros b. Lagoa 20.04.1790, f.º do Capitão Lourenço Gonçalves de Sousa, de
Lagoa e de Francisca Inácia de Pina, de Porches, é neto paterno de André Gonçalves de
Sousa, de Lagos e de Isabel de Sousa, de Lagoa e é neto materno de José da Encarnação
Pina, de Porches cc (Silves 23.04.1748) Bárbara de Jesus, de Sives, é bisneto paterno
respectivamente de Lourenço Gonçalves e de Maria de Jesus, de Lagos, de António
Fernandes Pimenta e de Margarida de Sousa, de Lagoa, e é bisneto materno
respectivamente de Domingos Gonçalves Pina e de Maria da Encarnação, de Porches e do
Tenente Domingos Afonso e de Francisca Josefa, de Silves, é trineto pelo lado dos Pimenta
de António Fernandes Pimenta e de Isabel Fernandes e é trineto presumível pelo lado dos
Pinas de Francisco de Pina e de Catarina dos Santos, naturais de Alcantarilha. Tiveram:
8. Pe Francisco de Assis do Nascimento Rocha
8. Dr. André Aleixo do Carmo Rocha, Advogado b. Lagoa 16.07.1812 (5.º avô do António
Pimenta de Aguiar)

6. Maria do Carmo, proprietária, de Vale d El-Rei, Lagoa cc (Lagoa 21.05.1788) Domingos
Gonçalves Matoso, v.º de Josefa Maria, proprietário, de Vale d El-Rei, Lagoa f.º de António
Gonçalves Matoso cc (Lagoa 15.10.1711) Maria Álvares, neto paterno de António Gonçalves,
de Carvoeiro, Lagoa cc (Lagoa 19.05.1681) Isabel Franca e é neto materno de António
Álvares Queimado cc (Lagoa 14.04.1687) Bárbara da Costa. Tiveram:
7. José Gonçalves Matoso, que segue
7. Maria do Carmo, proprietária n. Vale d El-Rei, Lagoa, que segue
7. Maria Angélica, proprietária n. Vale d El-Rei, Lagoa 11.11.1794, que segue

7. José Gonçalves Matoso cc (Lagoa 12.05.1812) Maria Jacinta, f.ª de António Álvares e de
Teresa Jacinta, é neta paterna de João da Silva, de Lagoa e de Maria da Conceição, de
Porches e é neta materna de Francisco Bentes, de Silves cc (Lagoa 28.02.1724) Maria
Adães, de Lagoa (vide Raposos Mexias, Bentes Raposos de Lagoa e Porches) (são meus
6.os avós)

7. Maria do Carmo, proprietária n. Vale d El-Rei, Lagoa cc (Lagoa 14.01.1813) Domingos
Dias Louseiro, proprietário n. Sítio dos Salicos, Lagoa f.º de Domingos Dias Louseiro cc
(Lagoa 12.01.1790) Maria Jacinta Louseira, proprietários ns. do Sítio dos Salicos, Lagoa, é
neto paterno de Francisco Dias Louseiro, de Lagoa cc (Lagoa 25.09.1740) Jacinta Pereira,
do Figueiral, Silves e é neto materno de José Rodrigues Jacinto do Corral e de Violante da
Conceição, naturais de Lagoa (são meus 6.os avós)

7. Maria Angélica, proprietária n. Vale d El-Rei, Lagoa 11.11.1794 + Carvoeiro, Lagoa
27.03.1879 c. Testamento cc (Lagoa 31.01.1814) João Gonçalves Barão, proprietário n.
Carvoeiro, Lagoa 16.05.1790 + Carvoeiro, Lagoa 26.01.1868 c. testamento, f.º de Joaquim
José Barão, lavrador e de Rosa Angélica ns. de Carvoeiro, Lagoa e é neto paterno de
Manuel Barão, lavrador, de Carvoeiro, Lagoa cc (Lagoa 30.04.1743) Inácia Maria, de
Carvoeiro, Lagoa e é neto materno de Francisco da Silva Santos, de Albufeira cc (Lagoa
07.12.1755) Josefa Maria, de Lagoa (são meus 6.os avós)

3. Catarina da Gama cc (Lagoa 10.05.1702) Domingos Fernandes, f.º de Francisco de
Carvalhais e de Vitória Fernandes. Tiveram:
4. Francisco Gonçalves Carvalhas, que segue

4. Francisco Gonçalves Carvalhas cc (Lagoa 30.10.1724) Maria Baptista, f.ª de Manuel da
Silva Ruivo e de Antónia Mendes. (são meus 9.os avós)

Para ascendencias de Tanger consulte:

http://geneweb.inria.fr/roglo?lang=pt;i=293291

Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#157061 | roberto lopes | 23 mai 2007 16:20 | Em resposta a: #156931

Caro Jorge Sequeira:

Em Lagoa a 23.04.1793 casaram Manuel Duarte (Barroso), v.o de Jacinta Rosa, de Porches com Maria Rosa (de Lamy, e ele f.o de Jose Duarte e Catarina da Silveira, neto paterno de Pedro Bocarro de Silves e de Catarina Duarte e e materno de Manuel Nunes e Maria de Oliveira de Porches, ela é f.a de Joao de Sousa Lamy e Gregoria Maria, é neta paterna de Manuel de Sousa Bocarro e de D. Rosa Maria de Lamy, de Silves e é materna de Manuel Nunes e de Isabel Freire (de Andrade).

No mesmo dia e ano casa Manuel de Sousa Lamy, f.o de Joao de Sousa Lamy e Gregoria Maria, é neta paterna de Manuel de Sousa Bocarro e de D. Rosa Maria de Lamy, de Silves e é materna de Manuel Nunes e de Isabel Freire (de Andrade).
com INACIA JACINTA ROSA, f.a de MANUEL DUARTE (BARROSO) E JACINTA ROSA, nata paterna de Jose Duarte e Catarina da Silveira, ela filha de Jose Duarte e de Maria Josefa

Estes ultimos sao os seus antepassados.

O Manuel Duarte Barroso casa Maria Rosa de Lamy

A sua filha Inacia Jacinta Rosa, filha dele com a 1.a m.er cc Manuel de Sousa Lamy, irmao da 2.a m.er do seu pai

Que confusao, nao?

SINTRAS

Jose Goncalves Sintra, v.o de Maria de Andrade, cc Lagoa 1793 Felicia Maria

Maria de Almeida cc Lagoa 10.09.1797 Matias Jose de Sousa

O Jose Goncalves Sintra é irmao da Maria de Almeida, sao ambos filhos de Domingos Goncalves Sintra (V.B) e de Catarina Freire (Lagoa), netos pat de Filipe de Sintra (Marreiros) e de Maria de Almeida (V.B) e maternos de Francisco Dias Freire e de Rosa Maria (Lagoa)

A Felicia Maria é irma do Matias Jose de Sousa, f.os de Andre de Sousa (Santos) e de Isabel Varela (Alvor), netos pat de Antonio de Sousa santos e de Felicia Duarte (Alvor) e maternos de Francisco Barbudo (PTM) e Angela ou Angelica da Conceicao (Alvor) estes ultimos GENEA.

Obviamente tiveram, mais filhos mas nao sei quais possam ser os seus seus, continue as pesquisas que logo com facilidade podera entroncar.

Cump,

Roberto

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#157084 | Craveiro | 23 mai 2007 18:56 | Em resposta a: #157061

Caro Roberto Lopes

Mais uma vez muito obrigado por esta partilha de informação, estou a tentar digeri-la ainda, relativamente aos Sequeiras e outros entroncamentos que me parece existir.
De facto a confusão de parentescos entre os bocarro e os lamy nesta época é total.

Relativamente aos meus Sintras terei que subir mais um bocadinho nos ramos para fazer as ligações.

Mais uma vez obrigado pela generosidade

Cumprimentos

Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#157175 | roberto lopes | 24 mai 2007 17:32 | Em resposta a: #157084

Caro Jorge Sequeira:

Donde sao os seus Sintras?

Os Lamins sao dificeis mas nao impossiveis, ha que se prestar muita atencao nas pesquisas.

Seria interessante averiguar se tem alguma coisa a ver com eles, ate agora so encontramos descendentes da D. Rosa Maria de Lamim e de sua irma D. Maria Josefa de Lamim, gostaria de encontrar confrades descendentes de outros irmaos para saber se tiveram descendencia ate hoje.

Eu nao me considero generoso, apenas estou a fazer o que os confrades participantes nesta base dados fizeram por mim e continuam a partilhar e partilhar informaçao apenas com o interesse de ajudar:)

O tempo e a dedicaçao irao ajuda-lo muito neste caminho indeterminado.

O Jorge deve ter a minha idade pelo que me tenho apercebido

Esta ainda em construçao, assim que posso vou enviando

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=628586


Cump

Roberto

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#157187 | Craveiro | 24 mai 2007 19:03 | Em resposta a: #157175

Caro Roberto

Já há muito tempo que percorro este fórum, com grande interesse pela genealogia em geral e em Portugal em particular, mas só há cerca de 6 meses iniciei as minhas pesquisas verdadeiramente, sabia que assim que começasse não iria conseguir parar, pk isto torna-se um vicio difícil de controlar.

Agradeço a generosidade pk acho que o devo fazer, acredito na partilha porque só assim vale a pena. Os historiadores em geral não são assim tão pródigos em revelar o fruto das suas investigações, mas felizmente em relação à genealogia as coisas não são assim, onde se vê genuína entreajuda. Quanto a mim, só tenho pena não poder partilhar e ajudar mais.

Tem razão quanto ao sermos praticamente da mesma idade, estive a ver o link que me mandou e vejo que ainda é mais novo do que eu. Sou de 73.

Nos seus costados vi um Estrêllo que julgo poder ser familiar de um padrinho de um colateral meu, não consegui entretanto localizar o nome completo. No entanto não encontrei o apelido directamente ligado à minha família.

Não tenho a certeza de onde são os meus Sintras, pk as únicas informações que tenho vêm do assento da minha bisavo onde menciona que o pai é de Estombar e a mãe (Gertrudes da Conceição Cintra) não deixa claro, pode ser igualmente de Estombar ou Lagoa onde a minha bisavo nasceu. Infelizmente este ramo é o mais atrasado pk me tenho dedicado principalmente aos microfilmes de Silves. Só há pouco começou a aparecer mais gente de Lagoa.

Em relação aos lamins só recuando mais um bocado para perceber, mas infelizmente só disponho dos sábados para me dedicar à causa, ou às causas, pk vão sendo cada vez mais.

Os Amados do Poço Deão – Silves, ou arredores não lhe dizem nada, suponho? Tenho Amados em pelo menos 8 gerações desta zona, os mais antigos que conheço é o João Amado cc Maria Joaquina, nascidos cerca de 1750/60. Apelido que tem andado sempre a par com o Gonçalves.

Cumprimentos,

Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#157247 | roberto lopes | 25 mai 2007 13:23 | Em resposta a: #157187

Caro Jorge:

O meu ramo Estrêllo é proveniente de Vale de Taipas, Silves, tenho-o por duas linhas.

Amados creio que ainda nao encontrei nenhum antepassado, mas sei que existem alguns em Portimao que sao da familia do nosso confrade Rui Pereira.

De Silves como ja lhe disse em uma outra ocasiao sou 1/4, porque os pais da minha avo materna eram dai naturais, as zonas de Loubite, Poço Fundo, Vale de Taipas e a propria cidade de Silves sao dai alguns dos meus antepassados.
Os meus antepassados dai sao de condiçao humilde, um soldao ou outro, lavradores e trabalhadores, um currieiro e um ou outro agricultor com um Capitao e um Tenente pelo meio é o que tenho encontrado.

Apelidos muito comuns como Goncalves é o que mais tenho encontrado, mas para que tenha uma ideia geral vou convidalo para que veja a minha base de dados no ancestry.com, o que lhe posso dizer é que ate aos 5.os avos estao todos, depois o meu trisavo paterno Jose Antonio Lopes esta tudo ate ao sec. XVI, depois tenho um ou outro ramo que avancei mais como dos Freire de Andrade e nao tenho paciencia para continuar a preencher, para que tenha nocao sou o meu trisavo demorei um mes a preencher tudo e eu tenho mais, pelo menos ate aos meus 9.os avos tenho tudo, e independentemente disto tenho algumas dezenas de 9.os avos com a genealogia estudada ate ao sec. XVI:

Pena que so disponha do sabado:(

Mas pouco a pouco se chega la e aqui estamos para partilhar o que sabemos:)

Tenho muita curiosidade com os seus Sintras, eu penso que sao de Estombar

Cumprimentos,

Roberto

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#160073 | roberto lopes | 19 jun 2007 18:55 | Em resposta a: #156795

Caro Oscar Barroso:

Muitissimo obrigado pelos assentos digitalizados, tem muita informaçao inclusivé de outros antepassados meus e muitissimos colaterais.
Apetecia-me passar Lagoa a pente fino, poderiamos combinar por periodos de 10 anos e fazer um indice mais completo.
Afinal acabei por nao receber estes assentos, se pudesse-me enviar agradecia-lhe muito.

Uma vez mais obrigado e nao se preocupe com o tempo, isto sao coisas que levam o seu tempo e temos cada um a nossa vida:)

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:189: Joao Batista + Teresa de Jesus
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1a/Lagoa-mf463-I1a-README.txt:39: Antonio Martins + Catarina Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:117v: Silvestre Correia + Maria dos Santos
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:6v: Isidoro Rodrigues + Guiomar da Silva
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6b/Lagoa-mf462-I6-README.txt:165v: Gregorio Lourenco + Josefa Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:45v: Domingos de Oliveira + Isabel Adais
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1a/Lagoa-mf463-I1a-README.txt:26: Joao Rodrigues + Loduvica? Maria – é João Rodrigues Brazona e Ludovica Maria
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1b/Lagoa-mf463-I1b-README.txt:144: Antonio Dias + Inacia da Conceição
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:46v: Lucas de Oliveira + Josefa Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:116: Jose dos Santos + Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Famílias: Marreiros-Adães-Andrades de Lagoa

#160216 | roberto lopes | 20 jun 2007 13:19 | Em resposta a: #156352

Caro Oscar Barroso:

Muitissimo obrigado pelos assentos digitalizados, tem muita informaçao inclusivé de outros antepassados meus e muitissimos colaterais.
Apetecia-me passar Lagoa a pente fino, poderiamos combinar por periodos de 10 anos e fazer um indice mais completo.
Afinal acabei por nao receber estes assentos, se pudesse-me enviar agradecia-lhe muito.

Uma vez mais obrigado e nao se preocupe com o tempo, isto sao coisas que levam o seu tempo e temos cada um a nossa vida:)

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:189: Joao Batista + Teresa de Jesus
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1a/Lagoa-mf463-I1a-README.txt:39: Antonio Martins + Catarina Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:117v: Silvestre Correia + Maria dos Santos
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:6v: Isidoro Rodrigues + Guiomar da Silva
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6b/Lagoa-mf462-I6-README.txt:165v: Gregorio Lourenco + Josefa Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:45v: Domingos de Oliveira + Isabel Adais
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1a/Lagoa-mf463-I1a-README.txt:26: Joao Rodrigues + Loduvica? Maria – é João Rodrigues Brazona e Ludovica Maria
scans/Faro-Lagoa/mf463/I1b/Lagoa-mf463-I1b-README.txt:144: Antonio Dias + Inacia da Conceição
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:46v: Lucas de Oliveira + Josefa Maria
scans/Faro-Lagoa/mf462/I6a/Lagoa-mf462-I6-README.txt:116: Jose dos Santos + Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 17:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen