Fernandes - Arcos de Valdevez/ Eiras-Eirados

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Fernandes - Arcos de Valdevez/ Eiras-Eirados

#158204 | Célia Cristina | 03 jun 2007 05:11

Gostaria de obter mais informações, se alguém as tiver, claro! De um casal chamado Domingos Fernandes e Maria Barbosa da Conceição. Moro no Brasil e o filho deles, meu avô, veio fugido para cá no ano de 1919. O motivo da fuga foi o segundo casamento do meu bis após ficar viúvo. Desse segundo casamento nasceram Francisco, Candida e Rosa...Não sei o nome da segunda esposa. É muito difícil obter informações nos sites de buscas, por causa dos sobrenomes...existem tantos Fernandes e Barbosas...Gostaria muito de saber a história da minha família.
Desde já, agradeço!
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Fernandes - Arcos de Valdevez/ Eiras-Eirados

#158359 | pachancho | 04 jun 2007 21:16 | Em resposta a: #158204

Cristina,

contacte a junta de freguesia de Eiras, eles podem ajudá-la.

http://www.municipalis.pt/freguesias.asp?id=160110


Eiras
4970 EIRAS AVV -------Tel: 258 561 570

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Fernandes - Arcos de Valdevez/ Eiras-Eirados

#158412 | Célia Cristina | 05 jun 2007 01:04 | Em resposta a: #158359

Paula,
Muito obrigado, de novo!! Hj, pra mim, seria muito importante obter os nomes dos avós maternos e paternos do meu avô, Manuel Fernandes(filho único desse casal). O meu avô nasceu em 29/07/1903 e veio pro Brasil em 1919. Veio clandestino num navio e ao desembarcar foi encaminhado para imigração (não tinha passaporte), mas conseguiu ficar no Brasil. Hj, já sei que meu bisavô, Domingos Fernandes, casou-se novamente com Maria Fernandes e teve outros filhos, sendo eles: Francisco, Candida, Joaquina, Rosa, Adriano, Iracema, Beijamin e Henriqueta, todos Fernandes e de Eiras. Tb sei, que quase todos tem descendentes. Francisco e Candida vieram pro Brasil. Candida casou-se com Manuel Mendes, de Eiras/ Carvalhal, e tiveram uma filha, Vilma, aqui no Brasil e parece que eram primos. Francisco não casou. Minha prima, Vilma, não sabe nada a respeito de nossa família, apenas os nomes dos tios e tias (mencionados acima).
Na certidão de nascimento de Manuel Mendes consta o nome do meu bisavô como testemunha, interessante, né? Bem, esse são os dados que tenho e de repente poderia obter ajuda com algum patriota. Então, mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Cumprimentos
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Fernandes - Arcos de Valdevez/ Eiras-Eirados

#158447 | pachancho | 05 jun 2007 07:06 | Em resposta a: #158412

Cristina,

também pode consultar a lista telefónicA, existem alguns Fernandes em Eiras, não são mtos mas quem sbe algum deles pode ser seu parente.

http://pbi.pai.pt/search/eiras,_arcos_valdevez/fernandes.html


Paula

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 02:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen