My Heritage. Com

Este tópico está classificado nas salas: Informática

My Heritage. Com

#158783 | zamot | 07 jun 2007 20:07

Caros Amigos

Alguém conhece este software gratuito que vi aqui anunciado? Alguém já fez o download deste software? Podem dar-me a vossa opinião sobre este programa. Eu fiz o download e ainda estou a aprender a trabalhar com ele, mas estou a gostar do que vejo. Tem imensas possibilidade inclusive a de imprimir um livro de familia com indice, árvores, etc. Mas... "quando a esmola é grande o pobre desconfia" daí eu querer perguntar aos participantes deste forum se já tiveram alguma experiencia deste software e quais os principais inconvenientes.

Um abraço


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158794 | hbanha | 07 jun 2007 21:51 | Em resposta a: #158783

Caro Confrade
Fiz o download do software que referiu e de facto achei-o muito bom. Como tinha disponivel um ficheiro Gedcom aproveitei para o carregar o que facilitou as coisas.
O programa tem uma versão em português mas com algumas carências. Quanto à possibilidade da impressão dos vários documentos só é pena que só tenha versões em inglês e, eu ainda não descobri a forma de os poder alterar. Fiz também o upload da minha árvore para o site que disponibilizam e ficou com muito bom aspecto. Gratuito só se não exceder os 2000 individuos. Se pretender pode dar uma vista de olhos o link é

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158814 | JCC | 08 jun 2007 01:32 | Em resposta a: #158783

Caro Zé Tomás

O que me parece é que vais fazer toda a tua árvore no site deles. Logo perdes a privacidade dos teus dados para já não falar no perigo que é, hoje mais do que nunca, colocar fotos na Net, sobretudo de crianças.

Provavelmente já ouviste falar de cyberbulying. É mais ou menso incomodar as pessoas ciberneticamente e pode atingir níveis bastante graves. Se quiseres ter uma ideia mais concreta procura o site dos "miudos seguros na net".

A minha sugestão é que uses um programa que esteja no teu PC e que apenas passes dados a quem tu queiras e saibas quem é. E, neste contexto, já sabes qual é o meu favorito, o TMG. Não é de borla mas não é nada caro.

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158829 | zamot | 08 jun 2007 10:45 | Em resposta a: #158814

Caro Henrique e Caro João

Muito obrigado pelas vossas respostas. João a minha árvore também está toda aqui, e este é um sitio publico. No my heritage tenho o cuidado de não colocar qualquer especie de contactos. Quanto a esse TMG gostaria de te perguntar se também existe uma versão em Português e se também é tão "user friendly" quanto este. Dá esse programa também a possibilidade de fazer um livro de familia?

Caro Henrique

Vejo que também tem o mesmo problema que eu. Sabe dizer-me qual a razão pela quel tanto na sua como na minha árvore aparecem algumas pessoa "private"?

Um abraço aos 2 e bem hajam pela vossa ajuda


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158830 | zamot | 08 jun 2007 10:47 | Em resposta a: #158794

Já agora pergunto ainda o que é isso de um ficheiro Gedcom? Para que serve?

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158834 | hbanha | 08 jun 2007 11:27 | Em resposta a: #158830

Caro Zamot
No que respeita a aparecerem alguns individuos como "private" tem a ver com uma opção do programa que oculta os individuos que são vivos. No entanto isso só acontece para os que veem a página e que não são membros da mesma.
O ficheiro Gedcom é um ficheiro comprimido gerado a partir de um software de genealogia onde se carregou uma arvore genealógica. No meu caso, como já disponho a algum tempo o programa da Ancestry, onde efectuei passo a passo toda a minha genealogia, aproveitei essa possibilidade que dá o programa e efectuei diversos ficheiros Gedcom que premitem o envio via Web para a grande maioria de outros tipo de programas.
Não sei se fui suficientemente claro, disponha sempre
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158844 | feraguiar98 | 08 jun 2007 17:37 | Em resposta a: #158829

Caro José Tomaz,

As prevenções do confrade João Cordovil Cardoso são bem reais mas, sendo a legislação americana muito restritiva, todos os programas americanos - e outros - mantém como "private" dados e fotos de pessoas supostamente vivas. Não estando indicada a data da morte assumem como possivelmente vivas os nascidos até 110 anos antes (este valor varia ligeiramente e está explícito na "Private Policy" de cada programa). Alguns permitem que, sob responsabilidade do "webmaster" (o que envia os dados e é responsável pelo site) esta reserva de dados seja levantada e estes fiquem acessíveis. Eu tenho os meus acessíveis em três grandes bases de dados, numa delas sem minha autorização!

Os Mormons, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditam que é possível baptizar e assim salvar os antepassados dos crentes, por isso fizeram o esforço de microfilmar todos os registos genealógicos, listas de emigrantes, livros, crónicas e têm a maior biblioteca genealógica do mundo. Foram eles que criaram o PAF o melhor (*), ainda hoje, programa de genealogia que existe. E estabeleceram um protocolo, o Gedcom, que permite transferir dados entre diferentes programas de genealogia.

(*) O melhor em programação, velocidade e estabilidade; mas com muitas limitações a quem procura maior qualidade genealógica.

Assim se um programa de genealogia que, com uma única excepção que conheço, - o GeneWeb - são apenas bases de dados relacionais, tiver mais campos do que o protocolo gedcom, o que consta nesses campos, perde-se ou corrompe-se ao transferir para outro programa. Esta desde logo a minha primeira prevenção para quem queira emigrar para um programa como o TMG. Adoptar o TMG é um casamento para a vida.
A segunda prevenção é que se trata de um dos programas menos intuitivos que existem e configurar as vastíssimas possibilidades de relatórios, listas, etc. é tarefa que está para além de, por exemplo, uma licenciatura por correspondência na Independente.
A terceira prevenção é que, apesar dos óptimos esforços da comunidade TMG portuguesa, tenho algumas dúvidas que consigam uma tradução apadrinhada pelo dono do programa. Isto é problema comum a outros programas, porque o português tem regras para eventos, locais e intervenientes que não se podem resolver por simples tradução de palavras e expressões e seria necessário alterar a própria sintaxe de programação, tarefa que economicamente só teria retorno com largos milhares de utilizadores do programa.

Eu, pessoalmente, desisti do português e de relatórios automáticos e adoptei um programa ainda mais complicado do que o TMG e que considero superior, o Genbox mas, pelas mesmas razões que indiquei para o TMG, não o recomendo.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158854 | chartri | 08 jun 2007 19:06 | Em resposta a: #158844

Meus Caros

Acabei de testar rapidamente o My Heritage. O The Master Genealogy é bem melhor. Podemos fazer publicações e escrever exactamente as frases que queremos e em Português.

O um dos maiores problemas do My Heritage é que não apresenta facilmente os longos nomes portugueses.

Agora, estou de acordo que quando se adopta um programa de genealogia é para a vida: não ha divórcios. Daí que é importante escolher bem.
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

PS: ainda por cima a publicação do site é feita não deixando que qq pessoa la vá. O negocio é não só ficar com endereços de e mail mas também obrigar que quem vá a nossa página, depois de autorizado, veja anúncios, um pouco como aqui no Genea. A borla, à borla só se for pago como dizia o "outro".

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158920 | zamot | 09 jun 2007 19:45 | Em resposta a: #158854

Caro Ricardo

Muito obrigado pela resposta. Vou então desistir do Master. Saberá por acaso dizer-me quanto custa o The Master Genealogy e onde o posso comprar? É fácil de usar?

Um abc

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158953 | JCC | 10 jun 2007 02:09 | Em resposta a: #158920

Caro Zé Tomás

Se procurares no Google "The Master Genealogist" ou "Wholly Genes" irás certamente ter ao site da Wholly Genes que é a empresa que o criou e o vende.

Para comprar podes fazê-lo on-line, descarregando o programa e os manuais e depois pagando.A versão de demo funciona integralmente durante 30 dias. Nessa altura enviam-te o código de desbloqueio por email. E pronto.

Não é muito complicado mas também não o mais fácil. Nos cursos do IPH e da APG tenho ensinado a usá-lo e a receptividade tem-me parecido aceitável. No último daqueles cursos em 4 aulas creio que todos ficam capazes de o usar e de entender como ir caminhando nas novas facilidades há medida que se tornam necessárias.

Estou pronto a dar-te uma ajuda e creio que mais voluntários haverá.

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158963 | henrdias | 10 jun 2007 12:55 | Em resposta a: #158783

Caros confrades,

tambem exportei os meus dados para o "myheritage.com", e pareceu-me funcionar na perfeição. É um programa muito engraçado, mas como sou "um animal de hábitos" e "não há amor como o primeiro", continuo agarrado ao meu PAF.
Mas há muito que sou assaltado por uma dúvida, pois neste momento já excedi os vinte mil registos. Será que isto um dia não dá o "estoiro" e me deixa ficar mal ?

Por acaso algum confrade me saberá explicar se o PAF tem alguma limitação na quantidade de dados?

Agradecendo antecipadamente,
com os melhores cumprimentos´
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: número máximo de indivíduos no PAF

#158972 | rmfrp | 10 jun 2007 16:30 | Em resposta a: #158963

Caro Henrique Dias:

Também sou utilizador do PAF (uso a versão 4 em português) e já me havia ocorrido a questão do limite no número de indivíduos. Em tempos cheguei mesmo a estar preocupado pois, por uma qualquer confusão minha, cheguei a ter a ideia de que existiria um limite relativamente baixo. No entanto eu estava enganado: de acordo com o que consegui obter na internet - é bastante difícil encontrar dados esclarecedores - o limite era de 65.000 indivíduos nas primeiras versões mas na versão 3 passou a ser de um milhão de indivíduos, um valor que será, presumo, confortável para as suas expectativas actuais de avanço nas pesquisas mesmo que não tenham ocorrido novos aumentos nas versões 4 e 5.

Pela minha parte, tenho 31265 indivíduos e continuo a ser um "cliente satisfeito".

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: número máximo de indivíduos no PAF

#158976 | henrdias | 10 jun 2007 17:14 | Em resposta a: #158972

Rui Pereira:

Muito obrigado pela sua oportuna e esclarecedora resposta.
Assim sendo, já posso dormir mais descansado.

Cumprimentos,
H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158990 | procha75 | 10 jun 2007 22:18 | Em resposta a: #158844

Caro confrade Fernando Aguiar,

Começei por adoptar o PAF para registar os dados decorrentes da minha pesquisa genealógica. É, na minha opinião, um dos programas mais intuitivos e amigáveis que existem do género. Contudo, actualmente, penso que não é suficiente para os objectivos que me proponho (introduzi neste programa cerca de 53 mil pessoas).

Assim, em busca de um programa mais adequado às minhas pretensões e com base nas sugestões que foram aparecendo neste Forum, fui experimentar o TMG; e devo dizer que, apesar de não ter uma versão portuguesa (sendo que para estar meio em português e meio em inglês prefiro sómente em inglês), é o melhor que encontrei e estou quase numa fase de adopção do mesmo.

A minha questão prende-se com o facto de mencionar um novo programa - o Genbox - que eu fui "buscar" para o experimentar. Acho-o muito parecido, no tratamento dos dados, com o TMG e possui uma espécie de versão portuguesa. Qual é, na sua opinião e com base na sua experiência, as diferenças positivas face ao TMG?

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158998 | feraguiar98 | 11 jun 2007 00:46 | Em resposta a: #158990

Caro Pedro Rocha,

Não quero dar-lhe uma ideia errada e, por isso, vou dizer-lhe o meu percurso. Também comecei com o PAF que ainda uso e em que que tenho dezenas de ficheiros. Quando o PAF me soube a pouco, adquiri o Legacy do qual cedo me apercebi que não correspondia ao que desejava. Comecei então à procura de listas e grupos de discussão e centrei-me no TMG e no Genbox.
Devo dizer-lhe que nunca me preocupei demasiado com outputs mas muitíssimo com fontes, lugares e datas. Ora verifiquei que o Genbox era mais completo nestes 3 elementos. Por outro lado, encontrei uma lista de discussão do Genbox em que intervinham diversos ex-utilizadores do TMG - que lhe chamavam "the other program" e parecia que tinham mudado com consciência. Fiz então o download de ambos à experiência e, depois de experimentar a introdução de dados e a hierarquização de fontes, afastei o TMG e optei pelo Genbox.
Assim não tenho qualquer experiência efectiva do TMG e não posso falar em termos de comparação.
Tenho a impressão que o Genbox poderá ter mais "bugs" do que o TMG mas, são discutidos na lista, passam à comunidade dos "beta testers" que também intervém na lista e são um grupo proactivo de fanáticos do programa - e são corrigidos em tempo razoável. Além de que 80% ou mais, são "bugs" em "outputs".
Quanto à versão portuguesa, esqueça. É tão limitada que prefiro trabalhar integralmente em inglês (e, simpaticamente, o Genbox distingue inglês e americano).
O Genbox tem evoluído e vai na versão 3, mais exactamente na 3.7 só mudando quando as alterações são significativas. É o que está de momento em curso pois sabe-se que está em preparação a versão 4 que será, como habitualmente um salto em frente - nem sempre em matérias de interesse para mim que pouco tenho em comum com americanos - mas sempre também um retrocesso nos "bugs".

Mas se descarregou o programa, sabe ir à Home Page - Genbox Family History - onde encontra "Genbox compared to Other Products" onde pode ver que a versão 3.6.1 do Genbox era superior à 6.04 do TMG especialmente nos pontos que referi.

Agora aconselho-o a fazer a experiência de importar os seus dados com um ficheiro gedcom. O Genbox é basicamente programado em Access e 53 mil registos poderão levar alguma meia hora a carregar. Nesse aspecto não sei se o TMG é melhor - pior não pode ser! - e vai ter muitas saudades do PAF.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#158999 | chartri | 11 jun 2007 00:50 | Em resposta a: #158920

Caro Zé Tomas
Se quiser adoptar o THG, posso passar-lhe copia de 4 DVD com acções de formação. Trata-se de umas lições em inglês que de forma fácil ensinam como usar o programa. São 4 DVDs pois referem-se a 4 níveis de utilizadores do TMG.

Cumprimentos amigos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: número máximo de indivíduos no PAF

#159000 | chartri | 11 jun 2007 00:53 | Em resposta a: #158976

Meus caros

É muito facil exportar dados do PAF para o TMG
Cumprimentos

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: número máximo de indivíduos no PAF

#159001 | feraguiar98 | 11 jun 2007 01:37 | Em resposta a: #159000

Caro Ricardo Charters d'Azevedo,

É muito fácil exportar dados do PAF para o que quer que seja. Aliás, só programas com pouca capacidade precisam de importar do PAF pois este é de tal forma dominante que o Legacy e vários outros lêem directamente o PAF sem ser necessário exportar primeiro.

O problema é precisamente o contrário. Se eu quiser enviar dados a alguém que não tenha o programa com que trabalho, necessito de um ficheiro gedcom que seja perfeitamente identificado com o protocolo. Até para isso o PAF é dos melhores, pois, se receber dados que não sabe tratar, ignora-os (ficam num relatório) mas não corrompe nem mistura o restante. Haverá excepções pois isso já me aconteceu ao importar de um PRF contido num CD dos Mormons; bastou o autor ter utilizado um campo de fontes para pôr notas pessoais.
Experimentei exportar do Genbox para o TMG um ficheiro com cerca de 800 registos e o resultado foi um desastre: o TMG não leu muitos dados mas encheu todos os registos com diversas mensagens de erro.
Por isso, não aconselho pessoas menos experientes e que não saibam exactamente o que querem a ir para os topos de gama. Entre o FTM, o Legacy o RootsMagic, o GeneWeb e outros como o My Heritage, do tópico, há um pouco de tudo o que falta ao PAF, nomes longos no Legacy, capacidades de tratamento de imagem no My Heritage e de qualquer destes é possível passar aos topos de gama sem perda de informação. Aliás há programas menos conhecidos, alemães e, por exemplo, o francês Heredis que respondem às necessidades da esmagadora maioria dos utilizadores, permitem trocas de ficheiros com terceiros e alguns são grátis - com o inconveniente da publicidade - e permitem uploads também grátis, o que pode não ser despiciendo.

Para quem sabe programação, até há outras soluções interessantes, desde o PHP Gedview(?) ao "The next generation of genealogy Sitebuilding" que, devidamente adaptado por quem sabe, tem capacidades relacionais só inferiores às do GeneWeb e capacidades estatísticas superiores (pode responder imediatamente, numa BD de centenas de milhar de registos, quantos antepassados ou quantos descendentes tem o indivíduo testado).

Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#159202 | Diogo Taveira | 13 jun 2007 00:16 | Em resposta a: #158783

Caríssimos confrades,

Eu uso o programa, e acho bastante interessante e simples, para quem como eu está a começar.

Os meus melhores e mais respeitosos cumprimentos,

Diogo Taveira Teixeira Santos

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#159566 | procha75 | 15 jun 2007 22:26 | Em resposta a: #158998

Caro Fernando Aguiar,

Agradeço a sua opinião; e então irei então avaliar o Genbox (em comparação com o TMG).

Cumprimentos,

Pedro Rocha

P.S.: Peço desculpa por só responder agora. Contratempos impediram que respondessa mais cedo.

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169670 | xavierguimaraes | 09 out 2007 00:03 | Em resposta a: #159202

Caros senhores,

Gostaria de solicitar também uma opinião sobre o programa Family Tree Maker.
Agradecido,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169799 | ngipedroso | 10 out 2007 21:24 | Em resposta a: #169670

Caro Xavier Guimarães,
Uso o Family Tree Maker, agora na versão 2005, há cerca de 10 anos e nunca tive o mais pequeno problema. Absorve toda a informação que penso poderá vir a ser necessária duma maneira muito simples e também se torna fácil encontrá-la de novo quando necessário o que noutros programas por vezes não é tão simples.
Permite importar e exportar ficheiros PDF e tem uma função de integração dos ficheiros importados nos que já temos, "merge", que funciona sem problemas, pelo menos nos casos em a ela recorri.
Existe um programa complementar, Passage Express, que permite produzir uma gama muito variada de apresentações e publicações, tanto em CD como DVD, das árvores que temos.
Espero que isto o ajude.
Cumprimentos,
Norberto Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169832 | xavierguimaraes | 11 out 2007 12:35 | Em resposta a: #169799

Caro Norberto Padroso

Muito obrigado pelas suas informações. Gostaria ainda de perguntar como poderei obter o programa Family Tree Maker e quais as suas vantagens ou desvantagens em relação aos programas TMG e PAF. Sou leigo na matéria, mas preciso de me decidir por um programa para carregar os meus dados. Agradecido, apresento os meus melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169837 | feraguiar98 | 11 out 2007 14:55 | Em resposta a: #169832

Caro Xavier Guimarães,

É sem dúvida um excelente programa que me parece ter dado um grande passo em frente com a novíssima versão 2008.
Penso que continuará com alguma dificuldade em acomodar nomes extensos mas a faculdade de importar dados directamente do PAF, Legacy - até aqui nada de especial - mas também do TMG leva-me a crer que a versão 2008 foi muito desenvolvida em especial no tratamento de fontes e de locais.
Pode encontrá-lo em http://www.familytreemaker.com/ e custa quase 40 dólares.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169844 | xavierguimaraes | 11 out 2007 16:53 | Em resposta a: #169837

Caro Fernando Aguiar,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos e pela agradável novidade da existência de uma nova versão do programa. Haverá alguém no fórum que já a tenha experimentado?
Os meus melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169852 | ngipedroso | 11 out 2007 19:12 | Em resposta a: #169832

Caro Xavier Guimarães,

O confrade Fernando Aguiar já lhe respondeu e bem ás suas dúvidas. Como não conheço os outros programas não o posso ajudar muito na sua decisão apenas porque nunca senti necessidade de mudar.

Sempre ás ordens e melhores cumprimentos,
Norberto Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169902 | xavierguimaraes | 12 out 2007 13:31 | Em resposta a: #169852

Caro Norberto Pedroso,

Obrigado pela sua mensagem.
Muito atentamente,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169930 | zamot | 12 out 2007 22:28 | Em resposta a: #158854

Caro Ricardo

Estou a usar este : http://mellobreyner.tribalpages.com/ e estou a gostar, embora esteja ainda no inicio. Caso queiras dar uma olhadela a pass é : yorkhouse


Um abc


ZT

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#169931 | chartri | 12 out 2007 22:37 | Em resposta a: #169930

ZT

Muito bem

Que grandes progressos

Tem ainda alguna pequenos erros Por exemplo: do "Cazal Ribeiro de Carvalho" e
"Cazal Ribeirode Carvalho" considerado como duas familias diferentes por ter o "de" junto ao "Ribeiro".

Mas isso corrige-se

Mas uma página só fica boa quando perdemos tempo com ela e vemos a nossa família e conhecidos a usarem. Veja a minha em : http://www.chartersdeazevedo.no.sapo

Cumprimentos amigos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#170081 | zamot | 15 out 2007 14:30 | Em resposta a: #169931

Caro Ricardo

Obrigado pela tua chamada de atenção. Já corrigi.


Um abc


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#170120 | zamot | 15 out 2007 19:11 | Em resposta a: #169931

Caro Ricardo

Página ESPECTACULAR, parabens.


Um abc

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#170123 | chartri | 15 out 2007 19:32 | Em resposta a: #170120

Caro Zé Tomás

Muito obrigado

Quer lições?.... lol, lol

Cumprimentos

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#184401 | mafs | 10 fev 2008 19:49 | Em resposta a: #158794

caro sr

tenho o programa myheritage, registo dados que depois nao aparecem nos relatorios, pode- me informar como solucionar o problema
grato.

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#184418 | hbanha | 10 fev 2008 21:25 | Em resposta a: #184401

Caro sr

Nunca me aconteceu qualquer problema desse tipo. Poderá dizer que tipo de dados não aparecem nos relatórios?
De qualquer modo poderá também colocar a questão ao My Heritage.
O que lhe posso adiantar é que o conteudo do relatório pode ser decidido pelo utente, seguindo os passos indicados pelo programa.

Cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#184424 | mafs | 10 fev 2008 22:02 | Em resposta a: #184418

caro sr

por exemplo nos factos tenho 1º comunhao, serviço militar, residencia, padrinhos casamento, religiao...tais factos nao me aparecem no relatorio resumo da minha pessoa. nao consigo efectuar um relatorio com toda a informação que coloco na arvore.~
agradeço esclarecimento
mafs

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#184486 | hbanha | 11 fev 2008 12:15 | Em resposta a: #184424

Caro Sr.

Na realidade só os factos aceites pelo programa aparecem nos relatórios. Assim terá de seleccionar um dos itens que são apresentados e inserir nele todos os factos relacionados que desejar.
Para cada individuo constante da árvore poderá inserir os factos que desejar procedendo da seguinte forma:
Clica no botão de editar a pessoa e em seguida na folha dos factos. Irá aparecer uma nova janela onde vai encontrar no lado direito os tipos de factos aceites. Assim irá clicar naquele que esteja de acordo com o facto que quer inserir o que o direcciona para a janela onde fará a inserção dos dados.

Se quiser inserir um facto que não se enquadre nos itens apresentados, tem a alternativa de o inserir na folha das Notas.

Espero que tenha ajudado
Cumprimentos.
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185017 | mafs | 16 fev 2008 11:07 | Em resposta a: #184486

os factos que mencionei por exemplo 1º comunhao, serviço militar, residencia,...aperecem no tal quadro mas deposi nao aparecem nos relatorios
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185074 | hbanha | 16 fev 2008 21:02 | Em resposta a: #185017

Vai encontrar essas notas ou factos no Relatório de Resumo no capitulo : Direct Relations.
Se isso não acontecer experimente efectuar através da net uma actualização do programa.
Boa sorte

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185118 | mafs | 17 fev 2008 09:10 | Em resposta a: #185074

nao me aparecem no relatorio resumo e ja liguei a net para ver se tinha actualizaçoes e diz que nao
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185176 | mafs | 17 fev 2008 18:41 | Em resposta a: #185074

reparei que a opção de relatorios no grupo dos relatorios nao me permite aceder, como ultrapasso este facto
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185190 | hbanha | 17 fev 2008 21:21 | Em resposta a: #185176

Face ás dificuldades que tem apresentado quanto ao programa My Heritage recomendaria o seguinte:
Ligue-se à net e clique na “Ajuda” que encontra no cimo da página. Faça o download do Manual do utilizador, infelizmente só tem uma versão em inglês. Lá encontrará toda a informação que necessita. Mais uma vez lembro que na página dos factos poderá escrever o que quiser mas apenas verá nos relatórios os itens aceites pelo programa.
Qualquer outro tipo de dados que queira inserir e que não sejam aceites tem a alternativa de os inserir na página das notas.

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185793 | alvim | 22 fev 2008 20:55 | Em resposta a: #169902

Meuas Caros Confrades

Comecei a utilizar o software My Heritage. Surge-me no entanto uma dificuldade e peço portanto ajuda.
Constitui os ficheiros : Amados, Castros, Almeidas e Taveiras e pretendo agora efectuar as ligações entre eles, isto é há Castros casados com Almeidas, há Castros casados com Taveiras, etc. Como poderei fazer as ligações entre os vários ficheiros que vou constituindo. Desde já agradeço a ajuda.

Pedro Taveira Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185845 | hbanha | 23 fev 2008 09:19 | Em resposta a: #185793

Caro Pedro Taveira Leite Pereira

Se os ficheiros que constituiu se encontra cada um em projecto diferente, (Projecto é a designação que o programa utiliza) não poderá efectuar as ligações.
A solução é inserir tudo dentro do mesmo projecto. Assim poderá efectuar as ligações que sejam necessárias.
Quando pretender produzir relatórios das diversas familias eles aparecerão separados, desde que o pedido seja feito a partir do individuo que estabelecer como base.

Cumprimentos,
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#185856 | alvim | 23 fev 2008 11:07 | Em resposta a: #185845

Caro Henrique de Melo Banhza

Agradeço reconhecido a dica que me deu. Solucionou-me um problema do qual não conseguia saír. Muito Obrigado.

Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#186452 | mafs | 27 fev 2008 19:35 | Em resposta a: #185856

como posso com o family tree buider assinalar um 2º casamento de uma pessoa uma vez que tenho antepassados directos resultantes do 1º e 2º casamento da mesma pessoa
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#186455 | alvim | 27 fev 2008 19:45 | Em resposta a: #186452

Caro mafs

Com o botão do lado direito do rato clica sobre a pessoa à qual quer adicionar um 2.º, 3,.º, etc, casamento; abre-se uma janela e coloca o rato sobre "Esposos" e depois clica em adicionar conjûge.
Uma abraço
Pedro Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#186459 | mafs | 27 fev 2008 20:34 | Em resposta a: #186455

sou desdendente directo da mesma pessoa x por dois ramos nao e possivel reproduzir essa relação na arvore
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#186468 | hbanha | 27 fev 2008 21:44 | Em resposta a: #186459

Caro mafs
Procurando acrecentar algo mais ao esclarecimento dado pelo confrade "alvim" diria o seguinte:
Na janela do individuo a quem se quer acrescentar um novo esposo, clicar no botão Editar, surgirá uma nova janela onde se escolherá esposos, depois de aí clicar aparecerá nova janela onde se poderá escolher outras opções. Se o esposo que se pretende inserir for novo, isto é, se ainda não estiver inserido na árvore, escolha "adicionar" se por outro lado já constar da árvore escolha "anexar". Aí vai surgir nova janela para escolher o individuo clicando em cima do nome e depois carregar em seleccionar.
Cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#186551 | mafs | 28 fev 2008 17:48 | Em resposta a: #186468

muito obrigado, depois consegui, dessa forma nao se duplica pessoas.

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#194306 | carvalhal | 26 abr 2008 11:56 | Em resposta a: #186551

Prezados Srs.
Fiz este ultimo procedimento e o programa continua com a duplicação de nomes, o que pode estra acontecendo.
Obrigaod pela atenção
Joaquim Carvalhal
rio@paratisol.com

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#197398 | mafs | 21 mai 2008 14:29 | Em resposta a: #186468

ex. mo Sr

precisava de uma ajuda quando faço graficos e coloco como criterios o nascimento morte casamento, nao me aparece as datas de casamento, somente as de nascimento e morte podem- me ajudar.
grato

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#245939 | NANICOSTINHA | 13 dez 2009 16:41 | Em resposta a: #197398

Caros Amigos

Comecei a utilizar o " my heritage.com" (básico) onde já registei cerca de 200 pessoas (sem fotos nem contactos por uma questão de privacidade), sei que não é muito, mas deparei-me com algumas dúvidas, que gostava que me explicassem se for possível, senão terei de cancelar a introdução de dados porque não satisfaz os meus objectivos:

. porque razão no caso das mulheres, aquando do casamento, o programa lhes acrescenta logo o apelido do marido, independentemente de elas o terem adoptado ou não. Há alguma forma de desvincular o apelido do marido?

. se colocar o apelido da mulher em "nome de solteira", quando registo o casamento, o programa acrescenta o apelido do marido antes do nome de solteira, e este nome de solteira apresenta-se entre parentesis...(?)

. haverá possibilidade de acrescentar mais estados civis, para além de "casado, divorciado, noivo, nenhum"?

Talvez isto me esteja a acontecer por estar a usar o programa só há dois dias ou então por utilizar o modo básico (penso que este modo tem algumas limitações), mas se alguém me poder dar algumas dicas, atendendo à vossa experiência, eu agradeço.



Com os melhores cumprimentos.

Maria Fernanda Pinheiro da Costa

Resposta

Link directo:

RE: My Heritage. Com

#245943 | vabopi | 13 dez 2009 19:08 | Em resposta a: #245939

Cara Maria Fernanda:

Vá a FERRAMENTAS -> OPÇÕES -> NOMES -> clique em APELIDOS DE MULHERES CASADAS e seleccione APELIDO DE SOLTEIRA. Certamente resolverá o problema.

O programa que utilizo é o TMG, mas costumo recomendar este a quem se vai iniciar.

Cumprimentos,

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

My Heritage. Com

#365837 | mauro_esteves | 06 fev 2016 18:58 | Em resposta a: #245939

Prezada Maria,

O My Heritage é o melhor aplicativo para gestão de dados genealógicos do mundo. É completo em todos os sentidos.

Não há razão para omitir informações dos personagens registrados por causa da privacidade. Na 'ficha" de registro, clique a aba "Mais", e lá vais encontrar uma opção para manter as informações em caráter privado.

Sds, Mauro Esteves.

Resposta

Link directo:

PAF

#365839 | mauro_esteves | 06 fev 2016 19:26 | Em resposta a: #158844

Prezado Fernando Aguiar,

Permita-em discordar, com todo o respeito a quem não conheço, mas considerar o PAF como sendo o melhor aplicativo de gestão genealógico, é contraditório em relação às próprias ressalvas que fizeste.

O PAF utiliza uma tecnologia de mais de 30 anos, e mais de 20 anos não recebe uma atualização, é um produto descontinuado e sem suporte. Além disso é uma ilha em si próprio, não integra-se com nada, a não ser via transporte dos limitados arquivos GEDCOM.

Um aplicativo para o gerenciamento de dados genealógicos, não pode limitar-se apenas ao registro das informações e arquivá-las num banco de dados. É imprescindível compartilhar, efetuar pesquisas on-line, sugerir fontes e base de dados para pesquisa, confrontar informações e aproximar os pesquisadores de forma automática.

Máxima: "A informação não divulgada não tem valor algum".

Sds, Mauro Esteves.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 07:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen