Cidadania Portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Brasil

Cidadania Portuguesa

#158923 | vanessaneimeir | 09 jun 2007 20:42

Ola,

Sou Neta de portugues porem nao encontro de forma alguma a certidao de nascimento do meu avo. Porem tenho em mao a certidao de nascimento do meu bisavo tenho alguns documentos que comprovam a filiacao, a lei permite que eu peca a nacionalidade portuguesa nesse caso?
Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#158928 | MP | 09 jun 2007 21:19 | Em resposta a: #158923

Caríssima,

Desculpe-me a franqueza, mas, se viesse aqui pedir ajuda com vista à localização da certidão de nascimento do seu avô, tudo bem... Agora vir aqui colocar questões de teor jurídico que nada têm que ver como genealogia, parece-me um pouco abusivo.

Recordo-lhe que isto é um sítio de genealogia e não um gabinete jurídico ;)

Muitos cumprimentos,
Mário Pimentel.

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#158931 | vanessaneimeir | 09 jun 2007 21:38 | Em resposta a: #158928

Desculpe a minha falta de conhecimento...
Mais pretento buscar a minha cidadania simplesmente para poder passar algum tempo em portugal para conhecer melhor a cultura e tentar encontrar os lugares onde meus antepassados moraram... Ja fiz isso na hungria (local onde os meus avos por parte de pai vieram) e achei maravilhoso pois sei de onde veio parte da minha historia... consegui isso na hungria com muita facilidade ja que nao houve hostilidade por parte dos hungaros.
De qualquer forma agradeco muito a sua ajuda....

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#158938 | pisuco | 09 jun 2007 22:20 | Em resposta a: #158923

Vanessaneimeir

Acesse o site www.consuladogeralportugalsp.com.br; do lado esquerdo tem serviços consulares, que abrirá todos os serviços que são prestados; clique em nacionalidade ou coisa semelhante e lá existe um tópico que esclarece os netos de portugueses, que só podem adquirir a cidadania através do processo de naturalização.

Agora, se sua mãe ainda for viva, primeiramente vc. deverá iniciar o processo de cidadania dela (veja informações também no site indicado). Depois disso, vc. pedirá o seu e assim sucessivamente.

Espero ter ajudado e me coloco à disposição no que puder ser útil.


Pisuco

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#159135 | vanessan | 12 jun 2007 14:17 | Em resposta a: #158938

Muito obrigada pisuco.. vou ver o que eu consigo!!!

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#159289 | augustocardoso | 14 jun 2007 00:21 | Em resposta a: #159135

A certidão vc pode emitir usando o portal do cidadão (www.portaldocidadao.pt). O serviço é rápido e confiável. Mas para isso vc deve saber qual a conservatória que o seu avô foi registrado. Quanto mais informações vc tiver sobre o local em que ele nasceu, mais fácil fica!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 17:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen