Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#159529 | FELICIA LUISA | 15 jun 2007 17:14

Por gentileza, estou em busca da certidão de nascimento de meu avô, Cesar Augusto, nascido em 07/02/1868 (1870?), natural de Penhas Juntas do Conselho de Vinhais, filho de Carmelia Maria Gomes. Já recorri ao Arquivo de Bragança, que muito prontamente informou que o registro não foi encontrado. Alguém poderia me auxiliar com sugestões de outros locais à pesquisar? Desde já, eu agradeço muito,

Resposta

Link directo:

Não sendo uma 'ajuda' ...

#159570 | salen | 15 jun 2007 22:43 | Em resposta a: #159529

... é pelo menos um questionamento sobre as razões da resposta que lhe deram.
Em princípio não há 'outros locais' para pesquisar: ou está lá ou muito provavelmente não está em lado nenhum.
As dúvidas são:
- terão eles procurado bem,
- ou, serão os dados que deu correctos e suficientes,
- ou ainda, terão eles utilizado apenas a meia hora 'grátis' (a partir da qual a pesquisa costuma ser paga)?
Desde já lamento não a poder ajudar uma vez que me encontro bem distante de Bragança, mas insistir nestes pontos com o ADB pode abrir novas hipóteses.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Não sendo uma 'ajuda' ...

#159869 | FELICIA LUISA | 18 jun 2007 14:23 | Em resposta a: #159570

Na verdade, eu desconhecia o 3. ponto sobre a meia hora grátis...sendo assim vou continuar insistindo. De qualquer maneira, muito obrigada por suas consideraçoes,
Um abraço,
Felicia Luisa

Resposta

Link directo:

RE: Não sendo uma 'ajuda' ...

#159914 | salen | 18 jun 2007 19:22 | Em resposta a: #159869

A meia hora grátis existe em alguns arquivos, não em todos (não me pergunte porquê).Mas se existe no ADBragança, o seu pedido anterior (eles têm registos ...) já terá preenchido essa meia hora, pelo que não vale a pena insistir muito por esse lado.
O que lhe digo para insistir é na clarificação do pedido, no juntar do máximo de detalhes e certificar-se de que a pesquisa que eles fizeram levou integralmente em consideração tudo isso.
Mas como pode imaginar, o que resolve e afasta de todo as dúvidas é mesmo ... ir lá. VF

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#160195 | Maria Barreiro | 20 jun 2007 11:29 | Em resposta a: #159529

Tive o mesmo problema com registos de familiares de outra freguesia de Vinhais, que ainda não se encontram no Arquivo de Bragança.

Na realidade, em Bragança existe ainda o Arquivo do Paço, onde é possível encontrar registos, mas temos que lá ir pessoalmente.

Também é possível que os registos ainda se encontrem na paróquia, tendo que contactar o pároco para os tentar obter.

Ateciosamente
Maria Barreiro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#160956 | FELICIA LUISA | 26 jun 2007 13:14 | Em resposta a: #160195

Caros Salen e Maria,

Muito obrigada pelas informações que me prestaram. Estou à espera dos microfilmes que pedi junto a Igreja dos Mórmons, tenho esperanças de aí encontrar alguma coisa. De qualquer forma, vou continuar insistindo. Obrigada,
Felicia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#161008 | recio | 26 jun 2007 22:18 | Em resposta a: #160956

Olá Felicia
Se a data e a freguesia está certa certamente que vai encontrar no microfilme que corresponde aos anos de (batismos 1860/1894) se for anterior a 1860 os livros estão no Paço Episcopal eu tenho o contacto do responsavel pela Biblioteca mas não encontro, Aqui está lembrei Dr Carlos Prada ,tel 273325049, telemovel 966289869
Paço Episcopal, tel 273300364 se os telefones do Dr Prada não derem(já teem 3 anos)no Paço dão os nomes actuais.
Espero ter ajudado.
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#161010 | recio | 26 jun 2007 22:23 | Em resposta a: #160195

Olá Maria
Quanto tempo!... Podes ler a mensagem que mandei para a Felicia estão lá os contactos, os livros não estão na paroquia mas no Paço Episcopal .
dispõe sempre .
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#161101 | Maria Barreiro | 27 jun 2007 18:23 | Em resposta a: #161010

Olá Ana

Realmente há muito tempo. Tive um ano cheio de trabalho e as minhas pesquisas pararão completamente.

Em Agosto passado fui pessoalmente ao Paço Episcopal (a Ana deu-me o contacto), falei com o Dr. Carlos Prada mas os registos ainda não estavam lá. Foi ele mesmo que me disse para procurar na paróquia. Mas já lá vão uns meses....

Para a semana vou ao ADPorto. Precisa de algo?
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#161102 | Maria Barreiro | 27 jun 2007 18:27 | Em resposta a: #161010

Peço desculpa pelo erro no verbo queria dizer "pararam" e não "pararão".

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em busca da Certidão de Nascimento

#161783 | FELICIA LUISA | 04 jul 2007 09:10 | Em resposta a: #161010

Ana,
Desculpe pela demora em responder e agradecer: É claro que sua ajuda é preciosíssima. Ainda aguardo os microfilmes e caso precise, entrarei em contato pelos telefones que você indicou. Muito, muito obrigada,
Felicia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 01:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen