Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Bibliografia

Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

#160522 | IsabelFont | 22 jun 2007 17:08

Boa tarde caros confrades,
Tenho um antepassado, José António de Araújo Barros (n. c. de 1750), que me dizem descender de Padre João Navio de Barros, cuja ascendência consta aqui do GENEA em http://genealogia.netopia.pt/pessoas/costados.php?id=433477, e cujo ascendente mais conhecido é Ambrósio Navio, natural da cidade de Milão, que segundo N.F. Gayo casou com Magadalena ou Margarida Barros, em Braga.
Será que alguém conhece esta descendência? Parece que houve uma publicação de Dr. Domingos de Araújo Afonso - da década de 50/60, na revista Bracara Augusta, que trata a origem de algumas famílias de Braga e que trataria deste assunto; algum dos confrades a conhece e me pode facilitar alguma informação?
Ficarei agradecida,
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

#167115 | IsabelFont | 11 set 2007 13:59 | Em resposta a: #160522

RENOVO o TÓPICO.

MIF

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

#169206 | IsabelFont | 03 out 2007 13:46 | Em resposta a: #160522

RENOVO o TÒPICO!

Boa tarde caros confrades,

Tenho um antepassado, José António de Araújo Barros (n. c. de 1750), que me dizem descender de Padre João Navio de Barros, cuja ascendência consta aqui do GENEA em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=241236, e cujo ascendente mais conhecido é Ambrósio Navio, natural da cidade de Milão, que segundo N.F. Gayo casou com Magadalena ou Margarida Barros, em Braga.

Cumprimentos
MªIsabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

#175539 | IsabelFont | 07 dez 2007 13:18 | Em resposta a: #160522

Renovo o TÓPICO

Obrigada
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

#175561 | xavierguimaraes | 07 dez 2007 17:57 | Em resposta a: #160522

Cara Maria Isabel Fontoura,

Possuo a revista Bracara Augusta e sei da existência desse trabalho do Dr. Domingos Afonso. Se reside na proximidade de Braga, facilmente acederá à revista na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, ou em qualquer outra biblioteca minimamente provida. Caso não consiga encontrar a revista perto da residência e me saiba indicar a parte do trabalho em que se encontra interessada, poderemos combinar uma forma de satisfazer esse seu interesse.
Atentamente,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

#175562 | IsabelFont | 07 dez 2007 18:10 | Em resposta a: #175561

Caro confrade Xavier de Guimarães,

Resido no interior perto da Lourinhã, de momento sem meios para me deslocar a Braga ou a Lisboa, para procurar na BN.

Se por acaso tiver estas revistas das décadas de 50/60 e se não se importar de folheando as revistas (que não faço ideia se são poucas ou muitas) verificar se encontra algum artigo que trate deste assunto, agradecer-lhe-ei muito.

Se, por acaso, encontrar algo sobre o assunto falaremos de novo sore como mo transmitir.
Isto, se não for muita maçada.
Cumprimentos
MªIsabel

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Padre João Navio de Barros - BRAGA

#176158 | xavierguimaraes | 12 dez 2007 17:55 | Em resposta a: #175562

Cara Maria Isabel,

Registo o seu pedido e procurarei atendê-lo brevemente.
Sou professor e neste momento o trabalho é intenso nas escolas, pelo que lhe peço alguma paciência, pois não me é possível dar já uma resposta, até pelo facto de ter a revista em casa dos meus pais.
Desejo-lhe umas Boas Festas e asseguro-lhe que em breve receberá uma resposta.
Muito atentamente,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 23:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen