Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Certidão de Nascimento

#160908 | Bettofer | 25 jun 2007 20:17

Olá,

Em terras de Bouro Nasceu o pai (Manoel Joaquim da Silva) de Estephania Silva Cunha (minha biza). Preciso de alguns dados dela (data nasc. freguesia e conselho) pra pedir a Certidão de Nascimeto na Guarda. Ja tentei vários recurso.
E agora mais este. (Obs. mãe dela também é daqui de Portugal, ANNA ROSA PEREIRA FALANCES DA SILVA, minha tataravó)

Se alguém puder me dar ma dica, agradeço.
Roberto Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#160943 | aeiou2 | 26 jun 2007 07:18 | Em resposta a: #160908

Bom dia,

Deve proceder assim:

3Estephania Silva Cunha,nasceu data ?,Distrito?Cidade/Vila/Aldeia/lugar,? freguesia?filha de 1.Manoel Joaquim da Silva,data+-, Local?Terras do Bouro? e de 2.Mãe?nasceu ?...?

casou com , data , local,?....?, nome do marido; nasceu?....?

Filhos.
3.1,3.2.,,3.3.,....?
Através das certidões de nascimento, ou assentos de baptismo,destes filhos, 3.1.,3.2.,3.3., se nasceram antes de 1910, pode saber mais dados sobre 1. e 2. e 3.
3.1., cc ? filhos?

O melhor será começar por si e ir procuarando os locais de nascimento de seus Pais, avós Paternos e Avós Maternos e assim por diante.

Se não tiver percebido diga que eu torno a explicar de outra maneira.

1. você

2.Seu Pai
3.Sua Mãe

4.Seu avô Paterno (pai do seu Pai)
5.Sua avó Paterna (Mãe de seu Pai)
6.Seu avô Materno (Pai de sua Mãe)
7.Sua avó Materna (Mãe de sua Mãe)


4x2=8.Seu bisavô Paterno (Pai de seu avô Paterno,4.,)
8-1=9.Sua bisavó Paterna (Mâe de seu avô Paterno,4.)
5x2=10.Seu bisavô Paterno pela Materna (Pai de seu avô Materno,5.)
10+1=11. Sua bisavó Paterna pela Materna (Mãe de seu avô Materno,5.)
6x2=12.Seu bisavô Materno pela Paterna ( Pai de seu avô Materno,6.)
13.= Sua bisavó Materno pela Paterna (Mãe de sua avó Materna,6.)
7x2=14 Seu bisavô Materno pela Paterna (Pai de sua avó Materna 7.)
14+1=15.Sua bisavó Materna pela Materna (Mãe de sua avó 7.
e assim por diante por cada geração.

Par calcular as datas de nascimento, para depois procurar nos Arquivos / Registos Civis, deve usar 25/30 anos para cada geração.
Foram as "dicas" da manhã.
Cumpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161192 | pachancho | 28 jun 2007 19:40 | Em resposta a: #160908

Terras de Bouro é no Distrito de Braga e quer pedir certidâo na Guarda da sua biza? (penso que quer dizer bizavó),como sabe que ela nasceu no Distritro da Guarda?,tem elementos (datas) na sua posse.
Vamos começar do principio que é mais facil.Sabe em que dia/mes/ano nasceu seu Pai, Cidade e freguesia ?,e dos seus avós tambem sabe?.
Se os antepassados que refere, sâo da linha da sua Mãe tem que arranjar os dados dela.
Envie-me as datas que tem, ser for em ADBraga posso ajudar a procurar.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161341 | Bettofer | 30 jun 2007 01:56 | Em resposta a: #161192

Bom... em primeiro lugar obrigado por responder minha mensagem.

Vou te explicar:

Eu moro com minha mãe. E eu fiquei sabendo que a lei mudou a pouco tempo pra quem quer tentar pegar a nacionalidade através de seus avós, que é o caso da minha mãe. Pois a avó dela( a tal que chamo de minha biza) é Portuguesa única coisa que tenho em casa são três documentos:

Certidão de Obito da mãe da minha bizavó (bizavó da minha mãe). Sra ANNA ROSA PEREIRA FALANCES DA SILVA( que é mãe de ESTEPHANIA DA SILVA CUNHA minha biza) faleceu em 19/12/1935 com 71 anos de idade.

Ceridão de Obito do Marido (Manoel Joaquim da Silva) da minha tataravó (ANNA ROSA PEREIRA FALANCES DA SILVA)


e certidão de obito do marido da minha bizavó (que é brasileiro)


sobre datas sei (através a certidão de obito do mario da minha bizavó que é brasileiro) que ele morreu com 52 anos no dia 12/02/1939 e deixou 1 mulher (minha biza lógico) e cinco filhos entre eles dois eram maiores. Por isso SUPONHO que ela tenha nesta deta de 1939 , entre os 35 à 50 anos.

Sobre o Local onde minha biza (ESTEPHANIA DA SILVA CUNHA) nasceu também SUPONHO que seja em TERRAS DE BOURO pelo seguinte motivo:

Na certidão de obito do meu tataravo a O Sr. Manoel Joaquim da SIlva diz que ele nasceu em Terras do Bouro, ( minha opinião. DEDUZI QUE MINHA BIZA NASCEU NO MESMO LOCAL) qu morreu com 82 anos em 1942.

Obrigado,
Roberto F. Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161448 | pachancho | 01 jul 2007 03:50 | Em resposta a: #161341

Caro Roberto
Terras de Bouro é um Concelho do Distrito de Braga,e tem 17 Freguesias.
No Genea procure: a Mapas, depois Portugal,depois Minho,depois Terras de Bouro e lá encontra as 17 Freguesias e veja se há lá algum nome que esteja nos seus documentos.
Bom, pelo texto que me enviou temos:
Seus Tetravós sâo:Anna Rosa Perreira Falances da Silva que faleceu a 19/12/1935 com 71 anos e que teria nascido a --/--/1864 ou 5 em Terras de Bouro? ,Freguesia de??????. O marido Manoel Joaquim da Silva que a faleceu a --/--/1942 com 82 anos e que teria nascido --/--/1860 ou 1 em Terras de Bouro?,Freguesia de??????.Na Certidâo de Obito nâo tem lá os dados que faltam?.
O seu bizavô nasceu no Brasil e nâo tem documentos em Portugal.A sua bizavó Estefhania da Silva Cunha devia ter nascido em Terras de Bouro e na mesa Freguesia???? dos pais.Dela como não há dados nenhuns , só podemos calcular que teria
nascido entre 1872 e1889 seja entre 18e25 anos da mãe dela.Está tudo certo? nome da Freguesia é importante,para se procurar.
AVP

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161449 | pachancho | 01 jul 2007 03:51 | Em resposta a: #161341

Caro Roberto
Terras de Bouro é um Concelho do Distrito de Braga,e tem 17 Freguesias.
No Genea procure: a Mapas, depois Portugal,depois Minho,depois Terras de Bouro e lá encontra as 17 Freguesias e veja se há lá algum nome que esteja nos seus documentos.
Bom, pelo texto que me enviou temos:
Seus Tetravós sâo:Anna Rosa Perreira Falances da Silva que faleceu a 19/12/1935 com 71 anos e que teria nascido a --/--/1864 ou 5 em Terras de Bouro? ,Freguesia de??????. O marido Manoel Joaquim da Silva que a faleceu a --/--/1942 com 82 anos e que teria nascido --/--/1860 ou 1 em Terras de Bouro?,Freguesia de??????.Na Certidâo de Obito nâo tem lá os dados que faltam?.
O seu bizavô nasceu no Brasil e nâo tem documentos em Portugal.A sua bizavó Estefhania da Silva Cunha devia ter nascido em Terras de Bouro e na mesa Freguesia???? dos pais.Dela como não há dados nenhuns , só podemos calcular que teria
nascido entre 1872 e1889 seja entre 18e25 anos da mãe dela.Está tudo certo? nome da Freguesia é importante,para se procurar.
AVP

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161555 | Bettofer | 02 jul 2007 12:34 | Em resposta a: #161449

Puxa!!!


...Ta tudo certo sim!


Na certidão de óbito de Anna Rosa Pereira Falances da Silva, só diz ONDE ela morreu (Brasil- Niteroy/RJ)

Na Certidão de óbito do Manoel Joaquim da Silva: Data de falecimento. 31/07/1942 e só diz: Natural de "Serras do Bouro, Braga,Portugal" Note que está escrito "Serras" e não Terras. Fui pesquisar e descobri que não existe Serras de bouro (em braga) e sim Terras de Bouro.

Realmente não consta a freguesia.

Mas, mesmo assim obrigado por tudo!
Roberto

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161594 | pachancho | 02 jul 2007 18:39 | Em resposta a: #161555

Quando for a Braga vou ver o que posso encontrar.
AVP

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161609 | khallidor | 02 jul 2007 21:27 | Em resposta a: #160943

Como procurar nas conservatórias de registro com maior sucesso?
Há pessoas lá que procurariam se fossem pagas?

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#161678 | pachancho | 03 jul 2007 13:40 | Em resposta a: #161555

O Manuel Joaquim da Silva tambem morreu em Niteroy? .As informaçôes nâo podem vir ás "pinguinhas".Pelo que vejo em Portugal só existem as certidôes de nascimento da sua BIZA e TETRAS ,VERDADE?E É SÓ ISTO QUE POSSO PROCURAR EM PORTUGAL.
AVP

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#162022 | Bettofer | 06 jul 2007 11:38 | Em resposta a: #161678

Oi Pachancho,


Desculpa a demora em responder, tive problemas com minha passwod.

O Manoel Joaquim da Silva morreu no Brasil em Jacarépagua.

Obrigado por tudo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 08:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen