Dúvida do funcionamento

Este tópico está classificado nas salas:

Dúvida do funcionamento

#160999 | tmagalhaes | 26 jun 2007 20:48

Boa noite!
Já há algum tempo coloquei a mim mesma a seguinte questão: porque não tentar criar a minha árvore genealógica? Ontem, este tema saltou novamente para o meu consciente e mais uma vez vim "parar" a este site.
Inscrevi-me no fórum e estive a ler as condições de acesso, os diferentes níveis, ...
O preço, 20 ou 30 euros, parecem-me razoáveis (se bem que deva confessar que era muito mais aliciante se fosse gratuito :) como é óbvio) e a minha questão é a segunte.

Supondo que paguei os 30 euros para ter acesso "Genea plus", a que informação tenho realmente acesso que não teria de outra forma? É informação que me pode ajudar a construir a minha própria árvore?
E em relação à minha árvore, ou "página pessoal" como lhe chamam, o que posso realmente colocar? Isto é, inscrevo-me, tenho acesso "Genea plus" e depois posso criar uma "ficha" sobre mim, na qual digo quais são os meus pais, etc...? Esta ficha é equivalente a todas as outras que por "aqui" se encontram? Isto é, depois é possível clicar no nome do meu pai e ir para uma página dele também criada por mim?
A minha questão é mesmo essa. Com esse nível de acesso é-me possível criar e inserir todas as páginas relativamente a todos os meus familiares? Ou só o posso fazer se conseguir chegar a cada um deles através de mim? Ou só posso mesmo criar a minha informação e se quisesse ter na minha página um link para a página do meu pai, então o meu pai teria de ter acesso "Genea plus", ter criado a sua página e então já haveria ligação?
Esta é a minha grande questão e cuja resposta me fará decidir se pagarei para ter este nível de acesso.

Outra questão que coloco é a seguinte. A informação sobre os sucessores de D. Afonso Henriques e do Duque de Bragança é colocada por um administrador ou alguém que "controle" este site? Pergunto isto, porque grande parte das páginas onde fui "parando" eram de pessoas com uma dessas ascendências. E essa informação é actualizada regularmente, ou... Como conseguem saber toda a gente que nasceu e que descende de uma dessas personagens?
Coloco esta questão, porque um dos primeiros nomes que pesquisei foi Touret. O meu pai tem esse apelido pelo lado da mãe e calculo que todos os "Tourets" existentes em Portugal sejam parentes (porque tanto quanto sei, o meu bisavô, pai da minha avó, seria Francês). Bom, surgiram apenas dois nomes com Touret. Fernando José e a sua filha Inês (e calculo que apareçam apenas e só porque a Inês descende do Duque de Bragança). O pai do Fernando José era primo do meu pai e a mãe dele é prima da minha mãe. Portanto de alguma forma já tenho um elo de ligação (se bem que não existe mais nenhuma informação sobre o meu primo). Já agora, a Inês não é filha única, tem uma irmã mais nova.

Espero não ter sido demasiado extensa (eu sei que fui) e espero desta forma ter dado o primeiro passo para investigar e construir a minha árvore.

Agradeço todos os esclarecimentos que me possam facultar.
E se já aprendi alguma coisa, é que nem todos os "Magalhães" deste país descendem de Fernão de Magalhães. Ouvi uma vez alguém na televisão a dizer isto e imaginei logo que era descendente do navegador :)

Uma última coisa. Se eu pagar agora os 30 euros, esse meu nível de acesso é válido até 26 de Junho de 2008 e não 31 de Dezembro de 2007, certo? E se por acaso dentro de um ano não renovasse, a minha página e toda a informação que poderia adicionar seria removida do site?

Atenciosamente,
Tânia Maria Monteiro Magalhães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 09:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen