Família Fialho Pinto de Moura

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Fialho Pinto de Moura

#161199 | LuisFariadaFonseca | 28 jun 2007 21:13

Procuro referencias à familia Fialho Pinto de Moura


Cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#161694 | tmrodrig | 03 jul 2007 15:54 | Em resposta a: #161199

Caro Confrade:
de Moura é apelido ou nome de terra (neste caso será cidade de Moura)?
Pedia-lhe que fosse um pouco mais expecifico porque se for cidade de Moura talves o possa ajudar.
Cumprimentos
Teresa

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#161936 | LuisFariadaFonseca | 05 jul 2007 11:58 | Em resposta a: #161694

Cara Teresa:

de Moura refere-se à Vila do baixo alentejo.Peço desculpa por não ter explicitado bem. Gostaria de ter informações acerca desta família da qual sou descendente. Os elementos que disponho são António Francisco da Gama Villalobos Pinto, nascido em Moura, na freguesia de Santo Agostinho 11/01/1830, filho de Francisco da Gama Pinto e D. Maria Dolores Villalobos Marín. Casou nessa freguesia a 6 de dezembro de 1860 com D. Maria do Carmo Fialho Rodrigues, nascida na freguesia de Santo Amador , Moura, a 23 de junho de 1833, filha de Miguel Pedro Fialho e D. Mariana Francisca Rodrigues. Com geração na família Fialho Pinto da Vila Moura.
O Antonio Francisco tinha um irmão , Manuel Vicente Villalobos da Gama Pinto, nascido em Moura ,na freguesia de Santo Agostinho a 21/04/1819, casado com D. Maria do Carmo Ganço D´Almeida Pinto, segundo os quais eu descendo.Agradecia qualquer informação que pudesse ser acrescida.

Com os mais cordiais cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#161966 | tmrodrig | 05 jul 2007 17:07 | Em resposta a: #161936

caro Luis
por acasos da vida... a casa dos meus pais pertenceu a António Urbano Fialho Pinto, penso que neto de Antonio Francisco da G. V. Pinto e filho de Antonio Francisco Fialho Pinto.Pessoas de mtas posses, terras, casas... Aqui no Registo Civil só há dados a partir de 1902, para trás só em Beja no Arquivo Distrital. No entanto se quiser Certidão de nascimento/ casamento do sr. Antonio Urbano F.P. posso ir ao R.C. pois este Sr. concerteza que nasceu depois de 1902. O meu pai conheceu bem esta familia tambem posso falar com ele... Espero ter ajudado em algo.
Cumprimentos
Teresa

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#161969 | jramos | 05 jul 2007 17:27 | Em resposta a: #161936

Caro Confrade,

Tenho alguma informação sobre a família de Santo Amador.
Se estiver interessado: j.a.e.ramos@iol.pt

Cumprimentos

João Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#161988 | LuisFariadaFonseca | 05 jul 2007 20:30 | Em resposta a: #161966

Cara Teresa
Agradeço desde já a sua informação. Estaria bastante interessado em conhecer toda a ascendencia da minha familia, o que qualquer informação adicional é sempre bem vinda. Assim, se fosse possivel da sua parte conseguir o tal registo agradecia-lhe bastante.

Com os mais cordiais cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#163301 | tmrodrig | 24 jul 2007 16:27 | Em resposta a: #161988

Caro Luis:
Peço desculpa por só agora entrar em contacto mes foi-me impossivel faze-lo mais cedo.
Ora bem... falei com o meu pai e ele disse-me que conheceu Antonio Francisco Fialho Pinto pai de Antonio Urbano Fialho Pinto (ambos falecidos). Penso que Antonio F. seja filho de A. F. da Gama V. Pinto e não do irmão deste ( devido á diferença de idades entre estes). Aqui na conservatoria apenas temos registos posteriores a 1902, antes desta data só no arquivo distrital de Beja ( adbeja@adbeja.iantt.pt) no entanto fui aqui á conservatoria a ver se arranjava a certidão de nascimento/baptizo de Antonio Urbano, pois penso que nasceu depois de 1902, mas não consegui nada porque não tenho data exacta de nascimento nem freguesia (as Senhoras da conservatoria estavam "ocupadas demais" para fazerem uma pequena pesquisa...). Por isso se o Luis ainda tiver interessado em saber algo mais... diga-me... agora não fui de grande ajuda mas para a proxima pode ser que consiga algo que o ajude.
Com os melhores cumprimentos
Teresa Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#168675 | afialhopinto | 27 set 2007 14:35 | Em resposta a: #161199

Meu Caro Senhor,

Segundo sei sou o varão vivo mais velho desta família.

Aguardo o seu contacto.

Gostaria, no entanto de saber qual o S/ interesse pela minha família.

Cumprimentos

António Fialho Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#168822 | LuisFariadaFonseca | 29 set 2007 12:34 | Em resposta a: #168675

Caro Confrade Antonio

Comecei ha pouco tempo a fazer umas pesquisas genealógicas sobre a minha familia, iniciando pelo ramo de Moura.O que é certo é que por agora nao tenho conseguido evoluir nas investigacoes devido à escassez de tempo.No entanto agradecia-lhe os dados que me puder enviar pois poderá ser uma preciosa ajuda.
O meu contacto é luisfariadafonseca@gmail.com.
Aguardo o seu contacto

Com os mais cordiais cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#220507 | FialhoPinto | 05 fev 2009 22:18 | Em resposta a: #161966

O António Urbano Janeiro Caeiro Fialho Pinto é bisneto e não neto, pois é filho de António Francisco Fialho Pinto este filho de Miguel Urbano Fialho Pinto que é o filho de António Francisco da Gama Vilalobos Pinto.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#220508 | FialhoPinto | 05 fev 2009 22:21 | Em resposta a: #168822

Do puco que sei estou à sua ordem. Gostava, também de saber quem é a Teresa, pois os Rodrigues são nossos parentes.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#220509 | FialhoPinto | 05 fev 2009 22:24 | Em resposta a: #163301

António Urbano Janeiro Caeiro Fialho Pinto, 28 de Agosto de 1925, Freguesia de Santo Agostinho em Moura, filho de António Francisco Fialho Pinto, neto de Miguel Urbano Fialho Pinto e Bisneto de António Francisco da Gama Vilalobos Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Família Fialho Pinto de Moura

#314206 | manuelrpbarroso | 24 set 2012 22:04 | Em resposta a: #168675

Caro António Fialho Pinto,
Sou seu primo, pois segundo sempre ouvi, o meu bisavô Miguel Urbano Fialho Barreto seria afilhado ou padrinho do Dr. Pinto. Gostava de saber mais informações sobre estes Fialhos!
Desde já agradecido,
Manel

Resposta

Link directo:

Família Fialho Pinto de Moura

#365580 | José Finha | 30 jan 2016 15:18 | Em resposta a: #314206

Boa Tarde

Estou a fazer um trabalho de investigação que visa a elaboração da biografia de todos os presidentes da Câmara Municipal de Moura desde 1834. Segundo consegui apurar António Francisco Fialho Pinto, nascido em 1900 foi Presidente da Câmara Municipal de Moura entre 1938 e 1940, tendo antes exercido também o cargo de vereador e Presidente da Comissão Municipal de Turismo da qual já tina sido vice-presidente.
Será que me pode fornecer mais alguns dados sobretudo sobre a sua actividade profissional e politica.

Cumprimentos

José Francisco Finha
Moura

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 09:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen