Manoel Francisco Teixeira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Brasil

Pessoas

#161214 | jbfe | 29 jun 2007 01:20

Procuro informações sobre o meu bisavô, Manoel Francisco Teixeira, que era da região de Trás-os-Montes. Era casado com Prazeres Teixeira. Tinham uma filha, minha avó, chamada Anna Teixeira, que imigrou paro o Brasil por volta de 1915.

Resposta

Link directo:

Gente transatlântica

#161522 | salen | 01 jul 2007 23:38 | Em resposta a: #161214

Custa-me que fique sem nenhuma resposta deste Forum, mas, apesar de não ter assinado a sua mensagem (o que não é de bom tom), aqui vão alguns comentários, com amizade:
- nomes soltos, sem datas, sem locais precisos ou pelo menos mais aproximados da 'localidade', 'freguesia', 'concelho', não informam nada;
Os nomes que aponta são comuníssimos.
Dizer 'região de Trás-os-montes' é equivalente a dizer 'Amazónia', ou 'Região Centro-Oeste'. Se eu estiver à procura de alguém que eu não sei, mas que de facto era uma terriola do interior de Sergipe, e lhe falar de que ele 'era da Região Nordeste', como é que você reagiria? Ria-se, não era?
Tem que fazer mais pesquisa. Só com isto não vai a lado nenhum. Anas Teixeira que emigraram para o Brasil nas primeiras décadas do séc XX devem ter sido centenas. E a pesquisa tem que ser feita aí, com os seus parentes mais velhos, nos papeis, envelopes e fotografias antigos, nas escrituras, no 'Portal do Imigrante' e quejandos que por aí há.
Volte ao Forum depois de ter conseguido circunscerver uma janela de tempo e espaço mais precisos para os seus ancestrais.
Coragem, sucesso, e cumprimentos. VictorFerreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 21:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen