Cordeiro do Couto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património | Regiões | Brasil

Cordeiro do Couto

#162463 | adricouto | 12 jul 2007 02:42

Procuro informações sobre a família que compôs o sobrenome "Cordeiro do Couto". No Brasil se estabeleceram no estado do Rio de Janeiro como cafeicultores, onde mativeram 3 fazendas. Por volta de 1907 as fazendas foram a falência, e a família se dispersou. Conheci meu avô, 3(três) irmãs, e 2(dois) irmãos, os quais vieram do Rio de Janeiro para Minas Gerais quando da falência.
Me consta que a origem em Portugal se dá na Ilha Terceira-Açores. Porém não tenho certeza dessa informação.

Agradeço por informações.
ACC

Resposta

Link directo:

RE: Cordeiro do Couto

#164072 | fatimaV | 01 ago 2007 11:51 | Em resposta a: #162463

Tenho também parentes na Terceira com o sobrenome Couto:

Getrudes nascida em 1862
Pai: João Gonçalves do Couto
Mãe: Maria do Espírito Santo

João Gonçalves do Couto
Pai: João Gonçalves do Couto
Mãe: Francisca Máxima

Sei que são de Ribeirinha e Redondezas ( Angra do Heroismo)
Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Cordeiro do Couto

#164253 | Vasconcelosminas | 02 ago 2007 18:12 | Em resposta a: #162463

Caro Adricouto / ACC,

Não tenho como lhe precisar com maiores dados, mas lembro-me de uma família Cordeiro do Couto na região norte do antigo território do Município de Paraíba do Sul - RJ, na área atualmente ocupada pelo Município de Comendador Levy Gasparian-RJ e remanescente daquele originalmente citado. Eram fazendeiros de café e deixaram a região nos primeiros anos do século XX, tendo uns se transferido para Minas Gerais, região de Juiz de Fora, outros ignoro.

Vou tentar obter alguma pista, não posso garantir-lhe algo concreto.

Cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
vasconcelosminas@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Cordeiro do Couto

#164559 | adricouto | 07 ago 2007 04:58 | Em resposta a: #164253

Sr Jose Roberto,

Agradeço muito por informações que o sr possa me transmitir. Estou lhe respondendo no e-mail indicado, mas acho importante deixar, aqui, registrado, que a minha família se origina na região citada pelo senhor, tendo sido meu trisavô o engenheiro Vitorino Cordeiro do Couto, e minha trisavó Antonia Lúcia Lisboa Cordeiro do Couto

com um abraço,

Adriana C do Couto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 01:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen