Caminhos e Tormentas - Não está sózinho

Este tópico está classificado nas salas: Património | Bibliografia

Caminhos e Tormentas - Não está sózinho

#164351 | NYC | 03 ago 2007 22:50

Caro Dr. Manuel Rosa,

Desculpe a intromissão, pois tenho a impressão que entro a meio de um trabalho que vai bem avançado, pelo que tenho lido. Por isso mesmo, não sei se a informação seguinte será novidade ou relevante para o seu trabalho, mas nem que seja pela oportunidade de confirmar que existe mais gente que ousa enfrentar e desmistificar os “adamastores” da história, atravessando imensas “tormentas”, praticamente sozinhos.

Em http://paineis.org/INDICE.htm António Salvador Marques faz uma interpretação própria dos painéis ditos de S.Vicente, onde nem tudo o que aparenta ser, é. São conhecidas, embora não suficientemente esclarecidas, as tensões que existiam então ao nível do poder, que levaram D.João II a dizer que “o meu pai deixou-me senhor das estradas e caminhos de Portugal”. No seu estudo, António Salvador Marques aponta um intencional “rescrever” de certos aspectos históricos, a partir do reinado de D.Manuel I.

Mais uma vez, não sei se terá qualquer interesse para o seu trabalho, mas encontrando alguma semelhança entre os dois, penso que António Salvador Marques poderá ser um valioso aliado.

Continuação de bom trabalho,
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Gonçalves Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 05:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen