Costados Alentejanos

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Pessoas | Regiões

Costados Alentejanos

#164849 | luizsillos | 11 ago 2007 02:07

Amigos,

Alguém saberia me dizer, o que consta sobre o casal Manuel Baptista e Luzia da Costa, no Livro Costados Alentejanos, árvore 56?

Muitíssimo obrigado,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

RE: Costados Alentejanos

#164857 | LProjecto | 11 ago 2007 11:21 | Em resposta a: #164849

Caro Luiz Gustavo,

Na obra "Costados Alentejanos", no vol.I a árvore 56 diz respeito a José de Mira de Sousa Carvalho (3º Conde da Ervideira):

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=54969

enquanto no Vol.II a árvore com o mesmo número é respeitante a João Pedro Borba Almeida Martins:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=483345

Quanto aos nomes que referiu não são mencionados em nenhuma das árvores.

Não se terá equivocado?

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Costados Alentejanos

#164865 | luizsillos | 11 ago 2007 13:28 | Em resposta a: #164857

Caro Luís,

Muito obrigado pela ajuda! A fonte de minhas informações, foi o próprio Geneall. Se você ir consultando o costado do José de Mira de Sousa Carvalho, você verá que o Manuel Baptista e a Luzia da Costa são seus fins-de-linha dele. Eles foram pais de Bernardo Baptista, casado com Ana Rodrigues.

Creio que eles constam apenas na base do Geneall e não no livro.

Mais uma vez, agradeço a ajuda!
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

Costados Alentejanos

#169845 | Lourval | 11 out 2007 17:20 | Em resposta a: #164857

Caro Luís Projecto Calhau,

Eu ainda estou me empenhando em entroncar os Gonçalves Borrego de Alcains e de Escalos de Baixo. Eu tenho anotado Domingos Gonçalves Borrego casado com Francisca Vaz que não consigo ligar ao meu antepassado Domingos Gonçalves Borrego casado com Catarina Gonçalves. Tudo indica que Francisca Vaz é segundo matrimônio de Domingos Gonçalves Borrego. Por fatalidade, a Celeste é descendente de Domingos Gonçalves Borrego e Francisca Vaz.

Tenho três filhos do Domingos com Catarina entre 1649 e 1652 e três filhos do Domingos com Francisca Vaz entre 1660 e 1665.

Mas estou lhe escrevendo para saber sobre o casal José Cardoso da Fonseca e Maria Violante Faria de Coutinho, que estão aqui no Genea e também nos Costados Alentejanos. Gostaria de saber se você tem mais algum detalhe sobre este casal. Os pais de José ou o lugar que ele nasceu me interessa muito.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Costados Alentejanos

#169870 | LProjecto | 11 out 2007 22:59 | Em resposta a: #169845

Caro Lourval,

Confesso que fiquei meio confuso com a sua mensagem, ou seja, passo a explicar:

a) Que Domingos Gonçalves Borrego foi casado com Francisca Vaz?
O meu Domingos Gonçalves Borrego foi casado com Maria Gonçalves Ribeiro.

b) A que Celeste se refere enquanto descendente de Domingos Gonçalves Borrego e de Francisca Vaz?


Quanto ao casal que referiu, lamentavelmente não consigo adiantar-lhe mais nada a não ser que José Cardoso da Fonseca também usou o apelido " e Frias" e que a sua filha, D. Ermelinda Faria Coutinho, seria natural de Sernancelhe-Arnas.

Um abraço,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Costados Alentejanos

#169872 | cverde | 12 out 2007 00:40 | Em resposta a: #164857

Não tenho a certeza absoluta mas julgo já existir um 3.º volume de "Costados Alentejanos". Será a árvore 56 desse 3.º volume?

Tenho apenas os volumes I e II mas, parece-me, já ter visto à venda um 3.º volume. Posso estar enganado e ser uma grande confusão da minha parte.

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Costados Alentejanos

#169886 | LProjecto | 12 out 2007 08:17 | Em resposta a: #169872

Caro Luís Figueira,

Posso garantir-lhe que está engando, dado eu ter abordado, há relatvamente pouco tempo, o autor e ter-lhe colocado precisamente essa questão à qual me respondeu de forma negativa.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 11:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen