Família MATTOS, Envendos, Mação

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família MATTOS, Envendos, Mação

#165755 | gmg | 25 ago 2007 19:40

Caros Confrades,

Trago a este Fórum este tópico na esperança de o ver mais completo.

Procuro informações sobre:

* Manuel, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação, distrito de Santarém, filho de José de Mattos e de Rosália de Mattos. Deve ter nascido entre 1780 - 1800.

* Francisca, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação distrito de Santarém, filha de António de Mattos e de Maria Fernandes. Deve ter nascido entre 1785 - 1805.

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165772 | brasildematos | 26 ago 2007 11:28 | Em resposta a: #165755

Caro Luís, veja se este site http://www.jbcultura.com.br/gde_fam/pafn131.htm#6996, existe alguma informação que possa lhe ajudar. Aproveitando, estou na busca de João da Silva Mattos casado com Anna Thereza de Mattos, tendo como filho Ernesto Brasil de Mattos

Att.
Élida Pricila

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165781 | gmg | 26 ago 2007 13:42 | Em resposta a: #165772

Cara Élida,

Obrigado pela sua mensagem.

Continuarei em busca destes meus antepassados e à espera de alguém que descenda também dos mesmos...

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165782 | gmg | 26 ago 2007 13:42 | Em resposta a: #165755

Caros Confrades,

Trago a este Fórum este tópico na esperança de o ver mais completo.

Procuro informações sobre:

* Manuel, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação, distrito de Santarém, filho de José de Mattos e de Rosália de Mattos. Deve ter nascido entre 1780 - 1800.

* Francisca, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação distrito de Santarém, filha de António de Mattos e de Maria Fernandes. Deve ter nascido entre 1785 - 1805.

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165797 | gmg | 26 ago 2007 21:35 | Em resposta a: #165782

Renovo o tópico.

Trago a este Fórum este tópico na esperança de o ver mais completo.

Procuro informações sobre:

* Manuel, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação, distrito de Santarém, filho de José de Mattos e de Rosália de Mattos. Deve ter nascido entre 1780 - 1800.

* Francisca, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação distrito de Santarém, filha de António de Mattos e de Maria Fernandes. Deve ter nascido entre 1785 - 1805.

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165798 | TJCArrobas | 26 ago 2007 21:54 | Em resposta a: #165797

Caro Luís GMG,

Gostaria de saber se nos seus dados, se cruza com:

Ema de Mattos, nat. de Mação, nas. em 1889, filha de Manuel de Mattos Ferreira e de Constância Ferreira, ambos naturais do mesmo concelho.

Os meus cumprimentos,

Tiago Arrobas

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165799 | gmg | 26 ago 2007 22:02 | Em resposta a: #165798

Caro Tiago Arrobas,

Infelizmente não lhe posso dar dados sobre a pessoa que procura, pois não me cruzei com D. Ema de Mattos.

Sobre as pessoas que eu aqui coloquei tem alguma informação?

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165802 | gmg | 26 ago 2007 23:57 | Em resposta a: #165797

Renovo o tópico.

Trago a este Fórum este tópico na esperança de o ver mais completo.

Procuro informações sobre:

* Manuel, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação, distrito de Santarém, filho de José de Mattos e de Rosália de Mattos. Deve ter nascido entre 1780 - 1800.

* Francisca, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação distrito de Santarém, filha de António de Mattos e de Maria Fernandes. Deve ter nascido entre 1785 - 1805.

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165803 | JoãoGaspar | 27 ago 2007 00:19 | Em resposta a: #165802

Caro Luís,

Vejo que continua sem novidades sobre os seus familiares de Mação.
Devo considerar que é uma tarefa herculana fazer genealogia no concelho de Mação, ja que quase todas as familias tenham algum parentesco entre si e os apelidos Mattos, Mattos Saramago, Mattos Saraiva, Pereira de Figueiredo, os Gueifões, os Marques, os Maias, os Metellos, os Lobos,Caldeiras, Pinas, Rebelos e Silvas entre outros, são constantes e comuns, a quantidade de Manueis de Mattos, filho de Josés de Mattos, devem ser muitos e sem mais informações suas, suspeito que continuaremos a encontrar mensagens suas de : "Renovo o tópico."


Estive este fim de semana em Mação, e no local vendo as Casas e falando com parentes consegue-se informações valiosas e esclarecedoras.

Votos de boa sorte e assim que tiver novidades, diga!

Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165804 | JMSA | 27 ago 2007 00:51 | Em resposta a: #165803

Caro Confrade,
Descendo do casal Vicente Pereira de Figueiredo e de Maria Godinho de Mattos, ambos naturais de Mação, que entre os seus membros mais ilustres se contam o Padre António Pereira de Figueiredo, membro da Real Mesa Censoria, membro da Real Academia de Letras e próximo do Marquês de Pombal, e o seu sobrinho, também António Pereira de Figueiredo, Cavaleiro da Ordem de Cristo e fundador de um Morgadio. Agradeço todas as informações que possa ter sobre estas famílias.
Uma filha do casal acima referido, Maria Pereira de Figueiredo, casou com Miguel Marques de Sousa, também de Mação.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165805 | gmg | 27 ago 2007 01:05 | Em resposta a: #165803

Caro João,

Obrigado pela sua mensagem.
Assim que houver novidades dir-lhe-ei alguma coisa.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165807 | gmg | 27 ago 2007 01:11 | Em resposta a: #165803

Enviei o pedido para o IANTT para que me fizessem as buscas.
Aguardo novas...

Cumprimentos,
GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165825 | JoãoGaspar | 27 ago 2007 13:56 | Em resposta a: #165804

Caro Confrade,

Sabe qual o morgadio fundado pelo sobrinho António Pereira de Figueiredo? Estive no fim de semana passado em Mação e esta de momento uma exposição sobre o Padre António Pereira de Figueiredo, a qual não visitei por estar encerrada no Domingo.(!)

Os Pereira de Figueiredo, penso que descendem de uns Figueiredos que ja existem no seculo XVII em Mação a ver:

PT-TT-TSO/IL/28/6067
Título Processo de Marcos de Figueiredo
Datas 03/07/1695
Nível Descrição Documento Composto
CódigoReferAlternCota Tribunal do Santo Ofício, Inquisição de Lisboa, proc. 6067
Âmbito Conteúdo Cristão-velho, acusado(a) de Proposições heréticas, com a profissão de Sacerdote do hábito de S. Pedro, e freira de Avis, capelão de navios que vão para o Brasil, natural de Mação, Bispado da Guarda, morador em Lisboa (assistente), de 50 anos de idade, filho de Simão Carrilho Gueifão, que vivia de sua fazenda e de Isabel de Figueiredo, Solteiro. Sentença: Não dizer missa, antes de ter permissão para o fazer.
Entidade Detentora IANTT

PT-TT-RGM/04/21252
Título António Cardoso Pereira
Datas 12/01/1747
Nível Descrição Documento Simples
CódigoReferAlternCota Registo Geral de Mercês, D.João V, liv.23, fl.70
Âmbito Conteúdo Carta. Escrivão da Câmara de Mação. Filiação: Matias Cardoso.
Entidade Detentora IANTT


PT-TT-RGM/04/377785
Título António Pereira de Fóios
Datas 31/10/1707
Nível Descrição Documento Simples
CódigoReferAlternCota Registo Geral de Mercês, D.João V, liv.1, fl.179
Âmbito Conteúdo Alvará. Comenda de Stª Maria de Mação. Filiação: Estêvão de Fóios Pereira.
Entidade Detentora IANTT



Godinho – Em 1626 o Casal Lourenço Godinho e sua mulher Isabel Freire Pimenta, mandam edificar a Ermida de Nossa Senhora da Guia em Alvega.

De momento é tudo o que tenho sobre familias de Mação referentes a Pereiras, Figueiredo e Marques de Sousa.

Sinceros Cumprimentos

João Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira de Figueiredo, Mação

#165855 | JMSA | 27 ago 2007 20:31 | Em resposta a: #165825

Caro Confrade,
Muito obrigado pela sua resposta.
O meu antepassado Vicente Pereira de Figueiredo era irmão do Padre António P.de F. Pouco sei ainda sobre os seus antepassados, mas ambos eram filhos de António Pereira e de Maria de Figueiredo, naturais de Mação.
Sabe até quando está a exposição aberta ao público? Como calcula tenho imenso interesse em visitá-la.
Quanto ao Morgadio, nada sei e apenas vi referência a ele na T.T. nos Ofícios e Mercês e senão me engano teve tambèm o foro de Fidalgo da Casa Real. Com tempo irei averiguar estas informações.
Os daos que me dá ainda não consigo localizá-los mas serão com toda a certeza da mesma família.
Melhores cumprimentos
JMSA
P.S.: O Padre António P.de F. já consta aqui no Genea assim como a sua família mais próxima. Um dos seus irmãos foi Sargento-Mor das Ordenanças de Mação.

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165912 | gmg | 28 ago 2007 01:34 | Em resposta a: #165755

Caros Confrades,

Trago a este Fórum este tópico na esperança de o ver mais completo.

Procuro informações sobre:

* Manuel, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação, distrito de Santarém, filho de José de Mattos e de Rosália de Mattos. Deve ter nascido entre 1780 - 1800.

* Francisca, natural da freguesia de Envendos, concelho de Mação distrito de Santarém, filha de António de Mattos e de Maria Fernandes. Deve ter nascido entre 1785 - 1805.

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165914 | gmg | 28 ago 2007 01:43 | Em resposta a: #165825

Veja, se fizer o favor, o tópico: "Nomes omitidos no Felgueiras Gayo!"

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165932 | gmg | 28 ago 2007 14:33 | Em resposta a: #165755

Caros Confrades,

Trago novidades sobre estes Mattos.



I- MANUEL DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho, freg.ª e concelho de Mação, c.c. JERÓNIMA DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho.
Tiveram, pelo menos:
II- JOSÉ (ou JANUÁRIO) DE MATTOS, que segue:


II- JOSÉ (ou JANUÁRIO) DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho, c.c. ROSÁLIA DE MATTOS, nat. do lugar do Furtado, freg.ª de Belver, concelho de Gavião, distrito de Portalegre, f.ª de Manuel de Mattos , nat. do lugar de Casas da Ribeira, freg.ª e concelho de Mação e de Isabel de Mattos, natural do lugar do Furtado, freg.ª de Belver
Tiveram, pelo menos:
III- MANUEL DE MATTOS, que segue:


III- MANUEL DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Grou, freg.ª de Envendos, n. 16 de Janeiro de 1794. C. c. FRANCISCA DE MATTOS , nat. do lugar de Vale da Mua, freguesia de Envendos, f.ª de António de Mattos, nat. da freg.ª do Caratão, concelho de Mação e de Maria Fernandes, nat. do lugar de Vale da Mua; neta pat. de Manuel de Deus e de Isabel de Mattos, ambos do Caratão e neta mat. de João Martins e de Eugénia Fernandes, ambos do Vale da Mua.
Tiveram, pelo menos:
IV- MARIA FRANCISCA DE MATTOS, que c.c. JOAQUIM MARTINS, C.g.

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#165959 | gmg | 28 ago 2007 22:44 | Em resposta a: #165825

Caro João,

Trago novidades sobre estes Mattos.



I- MANUEL DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho, freg.ª e concelho de Mação, c.c. JERÓNIMA DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho.
Tiveram, pelo menos:
II- JOSÉ (ou JANUÁRIO) DE MATTOS, que segue:


II- JOSÉ (ou JANUÁRIO) DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho, c.c. ROSÁLIA DE MATTOS, nat. do lugar do Furtado, freg.ª de Belver, concelho de Gavião, distrito de Portalegre, f.ª de Manuel de Mattos , nat. do lugar de Casas da Ribeira, freg.ª e concelho de Mação e de Isabel de Mattos, natural do lugar do Furtado, freg.ª de Belver
Tiveram, pelo menos:
III- MANUEL DE MATTOS, que segue:


III- MANUEL DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Grou, freg.ª de Envendos, n. 16 de Janeiro de 1794. C. c. FRANCISCA DE MATTOS , nat. do lugar de Vale da Mua, freguesia de Envendos, f.ª de António de Mattos, nat. da freg.ª do Caratão, concelho de Mação e de Maria Fernandes, nat. do lugar de Vale da Mua; neta pat. de Manuel de Deus e de Isabel de Mattos, ambos do Caratão e neta mat. de João Martins e de Eugénia Fernandes, ambos do Vale da Mua.
Tiveram, pelo menos:
IV- MARIA FRANCISCA DE MATTOS, que c.c. JOAQUIM MARTINS, C.g.


Que me diz?

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#166224 | gmg | 31 ago 2007 12:47 | Em resposta a: #165959

Renovo o tópico...

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#166737 | gmg | 07 set 2007 14:28 | Em resposta a: #166224

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#169616 | FSA | 08 out 2007 14:29 | Em resposta a: #165932

Caro Luis GMG

Minha Tetra-Avó, D. Maria do Rosário de Matos, nasceu em 1801 no Lugar do Vale do Coelho, Envendos, filha de Januário de Matos e de Rosália de Matos.
Casou com Jacinto Serrão Burguete Themudo Soares de Albergaria Galhardo, em casa deste a 27 de Junho de 1840 e tiveram:
Máximo Maria Serrão Burguete Themudo Soares de Albergaria Galhardo (com descendência até ao presente)
Jacinto Serrão Burguete T.S.A. Galhardo, morreu em sua casa no Sardoal no dia 28 de Junho de 1840.
D. Maria do Rosário de Matos casou em segundas núpcias com António Metello de Vilalobos Vasconcelos Serrão, seu sobrinho por afinidade, (filho de António Metello de Vasconcellos Ataíde e de D. Maria Cândida Serrão Burguete) o qual viria a ser foi tutor de Máximo Maria Serrão B.T.S.A. Galhardo e de José Maria Serrão.
Não houve descendência deste 2º casamento.
Morreu no Sardoal a 28 de Janeiro de 1862.

Com os meus cumprimentos,

Fernando Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#169692 | gmg | 09 out 2007 12:36 | Em resposta a: #169616

Caro Fernando Andrade,

Tem mais informações genealógicas sobre o casal Januário (ou José) de Mattos e de Rosália de Mattos?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#169696 | FSA | 09 out 2007 14:17 | Em resposta a: #169692

Caro Luís GMG,

Vou reler alguns documentos, amanhã já lhe dou as informações possíveis.

Cumprimentos,

Fernando Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#169715 | gmg | 09 out 2007 16:56 | Em resposta a: #169696

Agradeço a sua disponibilidade.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#169764 | FSA | 10 out 2007 12:48 | Em resposta a: #169715

Caro Luís GMG.

Não encontrei quaisquer referências à ascendência de Januário de Mattos e de Rosária de Mattos.

O documento a que me reporto é escrito por "... Joaquim Manuel da Fonseca Moraes, Presbítero Secular do hábito de S.Pedro, Vigário Collado desta Vila do Sardoal, Bispado de Castelo Branco." grafou Rosária e não Rosália mas tratar-se-á da mesma pessoa uma vez que, no mesmo documento se constata ser a "... D. Maria Rosária de Mattos natural do Vale do Coelho, Freguesia de Envendos, Priorado do Crato."

Se vier a saber mais alguma informação entrarei em contacto consigo.

Os meus cumprimentos,

Fernando Serrão d´Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#169835 | gmg | 11 out 2007 13:38 | Em resposta a: #169764

Agradeço a sua disponibilidade.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#170089 | gmg | 15 out 2007 15:22 | Em resposta a: #169764

Caro Fernando Serrão d'Andrade,

O que possuo sobre a Rosália de Matatos e seu marido José (ou Januário) de Mattos, dos Envendos é o seguinte:


I- MANUEL DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho, freg.ª e concelho de Mação, c.c. JERÓNIMA DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho.
Tiveram, pelo menos:
II- JOSÉ (ou JANUÁRIO) DE MATTOS, que segue:


II- JOSÉ (ou JANUÁRIO) DE MATTOS, nat. do lugar de Vale de Coelho, c.c. ROSÁLIA DE MATTOS, nat. do lugar do Furtado, freg.ª de Belver, concelho de Gavião, distrito de Portalegre, f.ª de Manuel de Mattos , nat. do lugar de Casas da Ribeira, freg.ª e concelho de Mação e de Isabel de Mattos, natural do lugar do Furtado, freg.ª de Belver
Tiveram, pelo menos:
III- MANUEL DE MATTOS, que segue:
__________________________________________________________________________________


Tem alguma informação sobre os seguintes?

I- FRANCISCO DIAS, nat. do lugar de Vale da Gama, Envendos, f.º de José Dias e de Maria Teodora, da freg.ª da Amêndoa, c.c. MARIA JOSEFA, nat. do lugar de Vale da Gama, f.ª de Manuel Jorge de de Maria Josefa, ambos nat. do Vale da Gama.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#170170 | FSA | 16 out 2007 14:24 | Em resposta a: #170089

Caro Luís GMG

Não tenho nada a acrescentar ao que lhe comuniquei. Neste momento estou parado, no que à genealogia diz respeito, mas atento às possibilidades de retomar essas tarefas.

Se obtiver alguma informação que adicione algo ao tema, entro em contacto.

Cumprimentos,

Fernando Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#170177 | gmg | 16 out 2007 15:35 | Em resposta a: #170170

Sobre os PEREIRA de Envendos tem alguma informação?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#233927 | gmg | 11 jul 2009 17:32 | Em resposta a: #165825

Caro João Gaspar,

Tem novidades sobre as linhas:

*MATTOS

*PEREIRA

de Mação e arredores?

Será que me podia facilitar essa documentação, uma vez que somos aparentados?

O meu e-mail é: genealogia_@portugalmail.pt

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#250094 | miguel2767 | 18 fev 2010 10:59 | Em resposta a: #165755

Caros confrades,

Gostaria de Vos perguntar se as Vossas pesquisas já tiveram alguma ligação com as famílias Matos e Marques do lugar de Torre Fundeira - Belver (Gavião).

Estou em crer, que os Matos e Marques existentes - muito abundantes na zona -, estão todos relacionados entre si em termos sanguíneos .... e qual será a sua origem? Serão descendentes de cristãos-novos que por ali se fixaram? Há notícia de labor do Santo Ofício por estas paragens, e visando, designadamente, aqueles apelidos?

Muito obrigado por qualquer informação que me possam prestar, sendo que também procurarei aqui colocar dados exactos dos meus avoengos.

Miguel Marques Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#250322 | Klo | 22 fev 2010 21:34 | Em resposta a: #165755

Olá Confrades,
Sabemos que os Mattos são muitos tanto aqui no Brasil como aí além mar.
Será que entre estes tantos , alguém saberia dizer se algum Manoel de Freitas Mattos imigrou para o Brasil (região das Minas Gerais ou Bahia talvez)lá pelos anos de 1820 ou coisa parecida? Ficaria grata por qualquer informação pois estagnei neste dado e minhas pesquisas estão sem muito retorno. Quem sabe a minha linha esteja vinculada à de algum Confrade.
Agradecida
Clotilde

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#266340 | LPinho | 05 dez 2010 17:59 | Em resposta a: #250094

Eu tenho Matos Coelho provenientes de Torre Fundeira. Se estiver interessado podemos trocar informações.

Cumprimentos

Luís Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#266385 | jose930 | 06 dez 2010 15:23 | Em resposta a: #165781

a

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#266495 | InterCidades | 08 dez 2010 00:38 | Em resposta a: #169616

Caro Fernando Andrade,

Boa noite.

Se fizer o favor, dê uma vista de olhos ao tópico: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266492

Obrigado.

Cumprimentos,
Miguel

Resposta

Link directo:

Pereira de Figueiredo, Mação

#266706 | InterCidades | 12 dez 2010 23:36 | Em resposta a: #165855

Boa noite,

Será que pode dar uma vista de olhos aos seguintes tópicos?

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266682

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266681


Cumprimentos,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#266707 | InterCidades | 12 dez 2010 23:37 | Em resposta a: #250322

Boa noite.

Será que pode dar uma vista de olhos aos seguintes tópicos?

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266682

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266681


Cumprimentos,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#266708 | InterCidades | 12 dez 2010 23:38 | Em resposta a: #266340

Boa noite.

Será que pode dar uma vista de olhos aos seguintes tópicos?

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266682

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266681


Obrigado.

Cumprimentos,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#266709 | InterCidades | 12 dez 2010 23:40 | Em resposta a: #250094

Boa noite.

Peço-lhe que dê uma vista de olhos aos seguintes tópicos:


http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266682

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=266681


Obrigado.


Cumprimentos,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Figueiredo, Mação

#266834 | JMSA | 14 dez 2010 20:13 | Em resposta a: #266706

Caro Confrade,

O que sei deste meu ramo de Mação está aqui:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=195228

Esta minha antepassada, como poderá verificar, era Pereira de Figueiredo pelo lado paterno, e Godinho de Mattos pelo materno, todos de Mação. Infelizmente é tudo o que sei de momento.

Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#274300 | tay | 10 abr 2011 13:47 | Em resposta a: #165755

hola soy de argentina.me gustaria saber de la historia fernandes de mattos,les cuento q mis padres murieron hace24 años y mi papa tanto como mi mama son de brasil,tengo familiares en brasil pero no puedo comunicarme con ellos...espero q ustedes me ayuden desde ya muchas gracias....

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#286084 | ibento | 31 ago 2011 14:55 | Em resposta a: #165755

Olá a todos

Iniciei agora as pesquisas para a elaboração da minha arvore genealógica.
Sou descendente dos de Mattos e Marques de Envendos, Mação, do Lugar da Cumeada.
Consegui chegar até ao ano de +/-1818, data do nascimento do meu tetravô José de Mattos, casado com Rosária Mendes de Mattos.
Tiveram alguns filhos, entre eles, Maria da Graça de Mattos, nascida em 1849, a minha trisavó Maria de Mattos, casada com José Marques, natural do Outeiro/Belver/Gavião.
Do casamento de José Marques com Maria de Mattos, nasceu a minha bisavó, Adelaide de Mattos em 1869, que casou com Joaquim Fernandes, natural de Fontelo/Armamar.
Deste casamento nasceu apenas a minha avó Deolinda de Mattos, em 1891. Casou com Manuel da Cruz em 1910, viveram sempre em São José das Matas/ Envendos / Mação.
Espero ter ajudado alguem a completar a sua arvore genealógica e se alguem tiver informação que cruzem com estas, também fico grata.
Melhores cumprimentos
IB

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#286106 | cavaleirofidalgo | 31 ago 2011 19:54 | Em resposta a: #286084

Boa noite.

Também eu descendo dos Mattos e Marques de Mação e arredores.
Sou descendente de JOSÉ DE MATTOS e de ROSÁRIA/ ROSÁLIA MENDES DE MATTOS.

Tem mais dados sobre a ascendência deste casal que possa facultar, se fizer favor? Agradecia.


Cumprimentos,
CavaleiroFidalgo

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#286111 | f4b2 | 31 ago 2011 20:53 | Em resposta a: #286106

Caro CavaleiroFidalgo

Já tinha deixado umas notas sobre os MATTOS e os MARQUES de Mação no outro tópico,mas anotei mais estes nomes do ano de 1909,cito:

- JOAQUIM de MATTOS JÚNIOR - Encarregado do Correio em Envendos(Mação)

Tenho de Oleiros estes nomes:

- JOSÉ de MATTOS - Agência de Seguros

- JOÃO de MATTOS - Negociante e Commerciante

- JOÃO FERREIRA de MATTOS - Ferrador

De Villa de Rei

- JOSÉ RODRIGUES de MATTOS e SILVA - Productor de Cortiça,vinho e madeira,Pharmácia

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#286124 | ibento | 01 set 2011 00:06 | Em resposta a: #286106

Caro CavaleiroFidalgo

As únicas informações de que disponho, neste momento, são as que mencionei no meu mail anterior.
A Rosária Mendes de Mattos é minha tataravó, mãe da minha trisavó Maria de Mattos, que apenas sei ter tido também uma filha de nome Maria da Graça de Mattos, nascida em 1849 em Envendos, Mação.
A minha trisavó Maria de Mattos casou com José Marques, natural do Lugar do Outeiro /Freguesia de Belver/Concelho de Gavião.
Dessa união nasceu a minha bisavó, Adelaide de Mattos(1869) que casou com Joaquim Fernandes (1865), natural de Lugar de Balteiro/Freguesia de Fontelo/Concelho de Armamar. Tiveram apenas uma filha, minha avó, Deolinda de Mattos (1891) que casou com Manuel da Cruz (1888) em 1910. Viveram sempre em São José das Matas / Envendos.
Tiveram 10 filhos, que vieram quase todos para Lisboa viver, trabalhar e por cá ficaram.
Agradeço a partilha de informação de que disponha e tudo o que puder ajudar, disponha
Melhores cumprimentos
IB

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#286161 | cavaleirofidalgo | 01 set 2011 13:35 | Em resposta a: #286124

Boa tarde,

A única informação que disponho sobre o casal é o seguinte:

- José de Mattos e Rosária de Mattos/ Rosália casaram nos Envendos (Mação) aos 13/12/1774
Ele, filho de João de Mattos e Jerónima de Mattos
Ela, filha de Manuel de Mattos e Jerónima de Mattos


Nada mais tenho sobre este nosso casal comum.

Sobre os MENDES SANCHES tem alguma informação? E sobre os PEREIRA?


Cumprimentos,
CavaleiroFidalgo

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#287416 | ibento | 16 set 2011 17:14 | Em resposta a: #286161

Boa tarde

Apenas hoje escrevo mais algumas informações pois estive pendente de respostas do Arq. Dist. de Santarém, que me confirmou que o livro de assentos de nascimento de Envendos, Mação, dos anos 1816 a 1846, se perdeu. Do Arq. Dist. de Lx, tambem me informam que o livro de registos do período entre 1831 e 1846 se encontra em tão estado que não é possível o seu manuseamento.

Assim, estagnei nos meus tetravós, que por não ter dados nem do nascimento da minha trisavó Maria de Mattos nem do casamento dela com o José de Matttos, não tenho, para já, qualquer hipótese de continuar a minha pesquisa.

No entanto gostaría de lhe pedir a seguinte informação, o casamento do José de Mattos com a Rosália em 1774, é alguma informação documentada que tem em seu poder? e os filhos que tiveram por acaso tem datas de nascimento?

Quanto aos Mendes Sanches e Pereira, lamento mas esses sobrenomes não se cruzam com a minha linha de descendencia.

Cumprimentos
Ibento

Resposta

Link directo:

RE: Família MATTOS, Envendos, Mação

#287420 | cavaleirofidalgo | 16 set 2011 18:24 | Em resposta a: #287416

Boa tarde.

Realmente os livros daquela zona estão todos em mau estado de conservação.
Contudo consegui obter essas informações na TT. Não consigo recuar mais... É uma pena.


Cumprimentos,
CavaleiroFidalgo

Resposta

Link directo:

Família MATTOS, Envendos, Mação

#422566 | barceló | 18 mar 2020 00:59 | Em resposta a: #170089

Boa noite

Ainda pesquisa esta família?

Cumprimentos,´

Conceição Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 13:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen