Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

Este tópico está classificado nas salas: Eventos | Bibliografia | Regiões

Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168291 | manuelr | 23 set 2007 20:50

Caros Confrades

O livro "Famílias da Beira Baixa - Raízes e Ramos", encontra-se já publicitado no Geneall.
Dado que me comprometi com vários Confrades a indicar o dia em que estaria pronto, aqui deixo a indicação.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168297 | CCS1953 | 23 set 2007 21:46 | Em resposta a: #168291

Caro primo Manuel Rolão,

Vou a ser a primeira a congratulá-lo aqui no Fórum.

PARABÉNS.

A expectativa está a crescer, aliada à ansiedade de lermos os nomes da nossas raízes.

Faço-lhe desta forma a minha Homenagem e ao mesmo sinto-me homenageada desde o dia em que entrei neste "site" e cruzei-me com familiares e outros Confrades.

Foi para mim uma hora abençoada!

Reitero os meus parabéns e envio-lhe um abraço.

Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168363 | mgorjaoh | 24 set 2007 13:35 | Em resposta a: #168291

Caro Coronel Manuel da Silva Rolão,
Descobri hoje o anúncio no Genea, do livro «Famí­lias da Beira Baixa - Raízes e Ramos", do nosso confrade Manuel Estevam da Silva Rolão», que saúdo e pelo qual o felicito.
Tendo eu variada ascendência na Beira Baixa, pergunto-me no entanto se cobre as famílias de Vale de Prazeres, Alpedrinha, Fundão ou Penamacor, como as Nunes Godinho (Nogueirinha, depois em Penamacor -sec. XVII), Boavida (Vale de Prazeres, Alpedrinha, desde o séc. XVII, depois Alpedrinha), Aguilar (Belmonte), Proença (Penamacor), Robalo (Penamacor) e Fonseca?
Renovando os parabéns,
Miguel Gorjão-Henriques

PS - Não me tinha apercebido do tópico que lançou ontem.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168390 | djabaf34 | 24 set 2007 16:59 | Em resposta a: #168291

Caro Manuel da Silva Rolão

Quero felicitá-lo pelo lançamento do seu livro, será certamente um auxiliar precioso para quem estuda as famílias da Beira-Baixa. Eu já fiz a respectiva encomenda; muito obrigado pela perseverança.

Abraço
Daniel Andrade Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168392 | Cristina C | 24 set 2007 17:13 | Em resposta a: #168363

Sempre se podem fazer adendas (caso não cobre todas as famílias da região).

Cumprimentos
CC

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168396 | rafael | 24 set 2007 17:29 | Em resposta a: #168390

Caro Manel da Silva Rolão

Mais um trabalho que vem enriquecer a Bib. Portuguesa no âmbito genealógico. Felicito o autor e tb. todos os genealogistas por mais esta obra valiosa,posta à nossa disposição, particularmente aqueles que directa ou indirectamente pertencem às Famílias investigadas. Embora, que eu saiba, não tenha ascendência da Beira-Baixa, ligam-me laços de amizade a pessoas desta província e outras recordações deveras agradáveis e inesquecíveis.

Um abraço.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168398 | rafael | 24 set 2007 17:36 | Em resposta a: #168396

Já não fui a tempo.Desculpe-me por ter grafado Manel e não-MANUEL, como devia ter escrito.

Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168400 | artur41 | 24 set 2007 17:45 | Em resposta a: #168398

Caríssimo Manuel Estevam,


Estou ansioso por o ler. Vou fazer a encomenda.

Bem haja, sempre!


Um abraço,

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168405 | manuelr | 24 set 2007 18:28 | Em resposta a: #168363

Caro Miguel Gorjão-Henriques

Realmente trato de várias famílias de Alpedrinha e Vale de Prazeres, mas não dos Godinho nem Boavida. Houve um confrade que se mostrou disponível para eu incluir estas famílias, mas não chegou a mandar-me os elementos.
Dos Robalo de Penamacor (tratados por Manso de Lima ) sigo as suas ligações aos Elvas.
Os Proença de que trato, são de São Vicente da Beira, Soalheira e Aldeia de Joanes.
Agradeço os parabéns

com um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168439 | Lourval | 25 set 2007 03:46 | Em resposta a: #168291

Caro Primo Manuel Rolão,

Em primeiro lugar...obrigado por toda a informação que você disponibiliza. Em segundo lugar eu lhe pergunto: você conseguiu encontrar o casamento do Pedro Vaz Falcão com Maria Gonçalves em Alcains? Eu não. Eu nem mesmo encontrei o batismo do filho Capitão Matias Gonçalves Falcão que o Sanches Roque diz ter sido em 03-04-1655. Um mistério. Mas vou continuar tentando.

Eu não sei quando vou adquirir sua obra, caro Manuel, mas tenho certeza de que vou fazê-lo.

Abraços e parabéns.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168512 | manuelr | 25 set 2007 17:58 | Em resposta a: #168439

Caro primo Lourval

Quem nasceu em Alcains em 03-04-1655 não foi Matias filho de Pedro Vaz e de Maria Gonçalves, mas sim Mateus filho de Domingos Vaz (Rato) e de Maria Gonçalves também Maria Duarte, ele filho de Manuel Vaz Rato e de Inês Gonçalvers e ela de Manuel Gonçaçves Tirante e de Maria Duarte. Aliás Sanches Roque também me induziu em erro quanto ao nascimento de Matias. O registo de Mateus está lançado em Março, mas o registo anterior e o seguinte são de Abril e encontra~se um pouco esborratado, pelo que é fácil de confundir Pedro com Domingos.

Os únicos Pedro Vaz que encontrei a casar em Alcains, foram Pedro Vaz filho de Pedro Vaz e de Beatriz Gomes casado em 21-02 1674 com Maria Gonçalves, viúva e Pedro Vaz casado em 21-02-1674 com Maria Gonçalves.
Não encontrei o nascimento de Matias. Dado que quem o casou em 26-01-1697 foi o Padre Frey Mateus Rodrigues Vidal, Vigário nos Escalos de Cima. talvez aí.

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168513 | manuelr | 25 set 2007 18:00 | Em resposta a: #168512

Corrijo a data do casamento de Pedro Vaz filho de Pedro Vaz e de Beatriz Gomes:
05-02-1670.

Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168516 | Duarte scb | 25 set 2007 18:37 | Em resposta a: #168512

Caro Manuel da Silva Rolão,

Primeiro, quero felicitá-lo por esta obra que parece fantástica e muitíssimo abrangente.

Quando lia a apresentação do seu livro aqui no Genea, reparei que numa das entradas do índice se encontrava o apelido Henriques. Fiquei, então, com esperança que um ramo da minha família, que eu não esperava estudar tão proximamente, devido á dificuldade da deslocação ao arquivo distrital de Castelo Branco, pudesse já ter sido estudada, ou pelo menos parte dela.

Ora o que eu sei é muito pouco: o meu bisavô paterno era Francisco Henriques, proveniente de Vilar Chão, aldeia da Freguesia de Vila de Rei. Veio para Ponte de Sor, distrito de Portalegre, na década de quarenta e estabeleceu-se como industrial. A minha avó tinha apenas dois anos quando veio para Ponte de Sor e nunca manteve raízes beirãs e nunca as transmitiu aos netos. Daí eu saber tão pouco.

Gostaria apenas de saber, se possível, se os Henriques tratados no seu livro são provenientes desta zona do distrito, ou andam por lá perto.

Cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168519 | manuelr | 25 set 2007 19:31 | Em resposta a: #168516

Caro Duarte Cruz Bucho

Em primeiro lugar agradeço as felicitações. Não trato dos Henriques de Vila de Rei, que terão origem talvez em Pedrógão Grande, estes estudados pela Srª D.Maria Oom de Oliveira Martins, com várias intervenções no Genea. Apenas sigo um ramo de Henriques (que no entanto não consegui ligar a estes, embora tb do Pedrógão) com descendência no Louriçal do Campo.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168521 | aeiou2 | 25 set 2007 19:43 | Em resposta a: #168513

Olá Sr Coronel,

Já reservei e adquiri a sua obra.

Talvez um dia destes... publique o meu "data" familiar e com muitos Henriques da Lapa, Pedrógão Grande que no caso do meu ramo vieram para o Mourisco Sertã. Vai ser complicado com uma família tão grande epor tantas partes do mundo.

Nesta altura estou um pouco parada em pesquisas, ando "petiscando" aqui e ali conforme a saúde me permite, mas em Outubro vou recomeçar as buscas dos Henriques.
Vamos lá ver se consigo estar no lançamento do livro o que teria muito gosto.

Um abraço e muito obrigada por nos oferecer o fruto do seu trabalho

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168522 | aeiou2 | 25 set 2007 19:56 | Em resposta a: #168516

Caro Duarte Bucho,

Os meus Henriques, o mais antigo que tenho 1666 é da Lapa, Pedrógão Grande. Manuel Henriques.Tenho os filhos deste ou melhor tenho os descendentes deste até ao meu Pai que nasceu em 1913 e nalguns casos tenho os vários e muitos filhos de cada casal.

Naquilo que eu poder ajudar, peça, mas também gostaria de ajuda.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168523 | manuelr | 25 set 2007 20:20 | Em resposta a: #168521

Cara Dª Maria Oom de Oliveira Martins

Agradeço as sua amáveis palavras e espero ter o prazer de a conhecer pessoalmente, já que só temos trocado impressões pelo Fórum.
O problema do Pedrógão Grande, é não estarem os Registos na TT!. Mas com o seu entusiasmo, será uma questão de tempo.

Permita-me um beijo
Manuel Estevam

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168528 | Lourval | 25 set 2007 21:02 | Em resposta a: #168512

Caro Primo Manuel,

Excelente esclarecimento que me deste agora. Obrigado.
Eu costumo pensar que o livro de Sanches Roque é uma dádiva .....apesar dos inúmeros erros. Eu não conheço nenhum primo com mais graus de parentesco comigo do que João da Costa Riscado. São inúmeros os meus graus de parentesco com ele.
Eu vou procurar pelo Matias então em Escalos de Cima. Eu sempre achei estranho a data de nascimento do Matias. Não que alguém não possa casar aos quarenta e tantos anos e viver noventa anos. Eu mesmo já estou com cinquenta e necessário fosse casava de novo.
Se o CHF não devolveu o microfilme, eu ainda estou com Escalos de Cima destes anos de 1670.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168529 | Cristina C | 25 set 2007 21:12 | Em resposta a: #168291

Caro Manuel da Silva Rolão,

Antes de mais, meus parabéns.
Tenho verificado que tem respondido às questões de pessoas que querem saber se no seu livro surgem determinadas famílias. Não o iria oportunar mas, já que vejo que faculta esse tipo de informação, tendo eu também interesse nas raízes da Beira, gostava de saber se foca a família de Amália Rodrigues.

Mais uma vez, cumprimentos.

Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168532 | manuelr | 25 set 2007 21:35 | Em resposta a: #168529

Cara Cristina

Não trato a família de Amália Rodrigues. Tenho encontrado algunes Rebordão espalhados pela Beira, mas não segui as suas ligações nem descendências.
Mas parece-me que alguém no Fórum tem esse estudo.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168541 | CCS1953 | 25 set 2007 22:37 | Em resposta a: #168521

Olá Maria,

Como adquiriu a obra?

... estou cheia de inveja.....

beijos,

Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168542 | agp | 25 set 2007 22:57 | Em resposta a: #168291

Caro Primo Manuel Rolão

Muitos parabéns pela sua obra, que vou obviamente adquirir.

Um grande abraço

António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168563 | aeiou2 | 26 set 2007 07:11 | Em resposta a: #168541

Olá Celeste,

No Geneall, claro.

Mas ainda não a tenho.Só é lançada a 7 de Novembro.

Vai ao Geneall.pt e do lado esquedo estão anunciadas as novidades, clica e aparece uma página, onde estão todas as características do livro e o preço,( não é barata, e são 3 volumes) e onde há um cesto de compras e depois clica aí e é só coninuar. Eu pago sempre por transferência bancária Home Banking e envio de imediato um e-mail para o Guarda-Mor com o descritivo, a quantia e o número da inscrição e ...

Para a semana vou a Lisboa. Afinal não vou ao meu Primo, estou um pouco saturada de "doutores", depois conversamos e combinamos a ida a Paio Pires.Será?

Beijocas
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168622 | Saba | 26 set 2007 23:21 | Em resposta a: #168291

Exmo. Senhor?

Este livro abrange que anos e que freguesias?
E' um estudo de todas as familias ou so' aquelas de "sangue" azul?
Muito Obrigado!
Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168628 | manuelr | 27 set 2007 00:37 | Em resposta a: #168622

Caro Sr. Luís Ramos

Pode ver as características do livro, clicando em Geneall.net, a seguir na Bandeira Portuguesa e verá no topo superir esquerdo, a indicação da publicação. Se clicar na imagem da Capa, tem todas as repostas que me faz. Se no entanto não conseguir, volte a fazer-me a pergunta, sff.
Se me disser as que lhe interessam directamente, posso ser mais específico.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168635 | Saba | 27 set 2007 04:05 | Em resposta a: #168628

A familia do meu avo materno vem da Beira Baixa, mas infelizmente pouco sei desse ramo, pois nunca obtive resposta da conservatoria da Serta, e como moro nos Estados Unidos, nao posso tratar disto em pessoa.

O meu avo era Jose (de ?) Carvalho, nascido na Serra de S. Domingos, Serta, Castelo Branco em 1907. Era filho de Joaquim Carvalho e de Guilhermina de Jesus. Isto e' tudo o que sei. Acha que o livro me poderia ajudar?

Muito Obrigado.

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168662 | manuelr | 27 set 2007 12:37 | Em resposta a: #168635

Caro Luís Ramos

Os Carvalho de que trato abrangem principalmente os Carvalho de São Vicente da Beira (que tiveram descendência na Soalheira, Alpedrinha e Castelo Novo)e ramos da Guarda, Sarzedas, São Miguel D'Acha e Teixoso.
Da Sertã não sigo ramo nenhum.
Dado que apenas sabe a sua ascendência até ao seu bisavô, não me parece que o livro o possa ajudar a estabelecer ligações aos Carvalho de que trato. No entanto tem que procurar saber mais da sua ascendência, para saber onde poderão estar as origens.
Por acaso hoje estou em Castelo Branco e vou ver se consigo saber mais alguma coisa dos seus ascendentes.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168670 | Saba | 27 set 2007 13:19 | Em resposta a: #168662

Caro Sr. Manuel,

Muito obrigado pela sua ajuda. Nunca estive na terra do meu avo (nem nunca o conheci), mas pelo que sei a Serra de S. Domingos e' uma localidade minuscula, pelo que suponho que alguns dos meus antepassados sejam de outras terras em redor. Penso ter ouvido que a minha bisavo' talvez fosse da Serta mesmo, e nao da Serra de S. Domingos, mas nao posso confirmar isso.

Os melhores cumprimentos,

Luis Ramos
Seattle, Estados Unidos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168687 | RAAL | 27 set 2007 18:13 | Em resposta a: #168662

Caro Manuel Rolão
Deixei-lhe mensagem em "Cambra-Beira Baixa". Viu?
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168689 | manuelr | 27 set 2007 18:18 | Em resposta a: #168670

Caro Luís Ramos

Os registos da Serra de São Domingos eram feitos na Sertã, como o eramos registos dos lugares próximos.

Joaquim Carvalho (os pais deviam morar na Passaria, lugar da Sertã, pois é essa a indicaçãoà margem) foi batizado na Sertã em 21-09-1884.Era filho de José Carvalho, (Almocreve, natural de Moleiras, Freguesia de Santa Catarina, Pedrógão Grande) e de Maria Rosa,natural de Passaria e casados na Sertã em 15-12-1873.Era neto paterno de Francisco Carvalho natural de Moleiras, ou Vale do Pereiro e de Luisa Maria natural de Vila Facaia. Neto materno de José Domingues e de Rosa de Jesus,naturais da Passaria.
À margem do registo:
Casou em 14-11-1905 (os registos de 1905 para cá ainda estão na Conservatória) com Guilhermina de Jesus (Registo Nº 33 do ano de 1905 desta Conservatória da Freguesia da Sertã).
Faleceu em 20-04-1971.

Os registos anteriores aos que menciono já estão na Torre do Tombo, pelo que só quando estiver em Lisboa posso ver mais qq coisa.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168691 | manuelr | 27 set 2007 18:30 | Em resposta a: #168687

Caro RAAL

Já vi a intervenção no título que refere. Mas já estive a ver várias das suas intervenções e não consigo saber o seu nome!
Agradeço de qq modo e até dia 7.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168692 | Saba | 27 set 2007 18:42 | Em resposta a: #168689

Exmo. Sr. Manuel,

Esta informacao foi extremamente util! Muito Obrigado pela sua ajuda.
Os Melhores Cumprimentos,

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168706 | Saba | 27 set 2007 20:24 | Em resposta a: #168689

Exmo. Sr. Manuel,

Ja' agora aproveito para perguntar. Por acaso nao reparou de onde era natural Guilhermina de Jesus?
Muito Obrigado.

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168714 | manuelr | 27 set 2007 23:04 | Em resposta a: #168706

Caro Luís Ramos

O registo encontrava-se à margem do registo de baptismo e não dizia.Mas certamente que era tb da Sertã, mas não sei de que lugar.
Só vendo o assento de casamento, que numa otra oportunidade verei.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168715 | Lourval | 27 set 2007 23:18 | Em resposta a: #168714

Caro Primo Manuel,

Encontrei o batismo de um Manuel em Alcains na data de 04-02-1672. O registro tem muito ´ruído´ mas tenho quase certeza de que li pai Pedro Vaz Falcão e não consegui ler de forma alguma o nome da mãe.

Gostaria, quando tiver tempo, de que desse uma olhada neste registro.

De qualquer maneira foi só o que encontrei. Seguindo sua opinião, vou procurar em Escalos de Cima.

Achei um bom sinal pois acho que o Capitão Matias Gonçalves Falcão nasceu ao redor deste ano de 1672 posto que se casa em 1697. Também não encontrei o batismo do irmão do Matias, Pedro Vaz Falcão. Tomara esteja tudo em Escalos de Cima.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168726 | Saba | 28 set 2007 05:06 | Em resposta a: #168714

Caro Sr. Manuel,

Muito Obrigado!

Ja encomendei os microfilmes de Vila Faia para descobrir mais sobre a minha antepassada que vem de la'.
Mais uma vez obrigado pela preciosa ajuda.
Cumprimentos,

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#168890 | FIGUEIRA | 29 set 2007 22:10 | Em resposta a: #168691

Caro Coronel Manuel Rolão,

Foi com satisfação que recebi a notícia do lançamento do livro dia 7 de Novembro, na sede da APG.
Dia 7 lá estarei.
Até lá ficarei a contar os dias para ter acesso aos seus preciosos estudos.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#172795 | Duarte scb | 14 nov 2007 19:38 | Em resposta a: #168522

Cara Maria,

Desculpe a resposta tardia, mas só agora dei conta dela. Isto porque, até há pouco tempo, os mails de avisos íam parar misteriosamente ao lixo electrónico.
Quanto aos meu Henriques pouco sei e nada pesquisei, pois dedico-me a outras pesquisas. Mas quando o fizer, partilharei consigo as descobertas, se achar que elas podem ter algum interesse para si.
De resto, pode contar com a minha ajuda no que puder, e obrigado pela sua.

Cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#174834 | jg15542 | 30 nov 2007 13:57 | Em resposta a: #168291

Caro Manuel da Silva Rolão

Por favor diga-me se nesse livro foi feita alguma descrição ou mesmo alusão ás familias da freguesia de Bogas de Cima do concelho do Fundão. Em especial á familio Gomes; Brás ou Braz Gonçalves...

Um abraço Joaquim Brás Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#174839 | gmg | 30 nov 2007 14:25 | Em resposta a: #168291

Caro Sr. Manuel Silva,

O Livro aborda as Famílias MOUTOZO, de Castelo Branco? MATTOS, PEREIRAS de Mação e freguesias de Mação?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#174881 | manuelr | 30 nov 2007 21:23 | Em resposta a: #174839

Caro Luís GMG

Lamento, mas não abordo as famílias que refere.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#174896 | gmg | 30 nov 2007 23:46 | Em resposta a: #174881

Caro Sr.,

Agradeço a sua resposta.

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Famílias da Beira Baixa - ReR. Publicação

#182686 | pbrehm | 30 jan 2008 15:53 | Em resposta a: #174881

Boa Tarde,

Procuro informações sobre uma familia Boavida, de que tenho indicação das seguintes pessoas:

Dionisio Afonso Boavida (nasceu em Zebreira, Idanha a Nova) em 1887
Padre Francisco (Afonso?) Boavida, irmão do anterior
Padre Jaime Afonso Boavida, irmão dos anteriores
Amélia Boavida, irmã dos anteriores, que terá casado com um José Correia

Creio saber que esta Amelia tera vivido em Castelo BRanco, tendo uma filha chamada Isabel Boavida Correia

Os pais destes irmãos chamavam-se João Afonso Boavida e Maria Luisa (?)

Qualquer indicação é bem vinda.

Grato,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 15:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen