Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Bibliografia

Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#174173 | prosperos | 25 nov 2007 15:44

À atenção de Babel

Visitei hoje a sua página pessoal, e foi com surpresa que encontrei a descendência de Leopoldina Amélia da Cunha e Silva casada com José Pinto Guedes Beltrão, aliás como tinha de início. Acontece que ninguém me soube dizer da sua descendência, entroncada na Família Rodrigues, através de seu Pai Sebastião António Rodrigues e Silva, natural do Perdigão, Vila Velha de Ródão. A Família Rodrigues houve tempo que se juntava toda em almoços, hoje em dia gostaria de retornar a esses encontros, pelo que precisava de conhecer o Ramo dos Beltrões, um dos poucos que me faltam, e para os quais não tenho referências.

Agradeço-lhe portanto o contacto através do Genea, ou posteriormente através do E-Mail para o que poderá contactar o moderador.

Cumprimentos

João Manuel Próspero dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#174298 | small | 26 nov 2007 19:22 | Em resposta a: #174173

Caro João Manuel Própero dos Santos

Desculpe invadir o seu tópico, mas como refere o apelido Beltrão que também é meu e investigo, tenho interesse em trocar informações se assim achar por bem.

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#174483 | prosperos | 27 nov 2007 19:46 | Em resposta a: #174298

Cara Stella

Interessa-me os Beltrões descendentes de José Pinto Guedes Beltrão que casou com uma filha de um tio bisavô meu. Se reparar os Beltrões têm a sua ascendência muito desenvolvida no Genea, embora alguns desligados, mas facilmente ligáveis. Mesmo que não seja destes Beltrões tenho sempre prazer em dialogar no Forum.

Cumprimentos

João Manuel Próspero dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#174547 | small | 28 nov 2007 09:59 | Em resposta a: #174483

Caro João Manuel Próspero dos Santos

Obrigada pela sua pronta resposta.Não tenho tido a oportunidade de consultar o Geneall pois ainda não me inscrevi para ter acesso, por esquecimento.
A pesquisa dos meus está quase toda mencionada em vários tópicos aqui do Geneall.

Se quiser fazer a pesquisa pelo meu nick name encontrará decerto, mas para facilitar poderei dar alguns "Família Beltrão" -"Chaínhos e Alvellos de Grandola" entre outros mas se tiver algum interesse especial diga p.f.

Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#184725 | EMHSB | 13 fev 2008 15:07 | Em resposta a: #174483

Caro João Manuel Prospero dos Santos
Chamo-me Eduardo Beltrão, meu bisavo era Eduardo Pinto Guedes Beltrão, tinha um irmão que se chamava José Pinto Guedes Beltrão.
Deixo-lhe o meu email eduardo.beltrão@zmail.pt
cumprimentos
Eduardo Beltrão

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#184747 | prosperos | 13 fev 2008 18:55 | Em resposta a: #184725

Caro Eduardo Beltrão

A descendência de José Pinto Guedes Beltrão encontra-se decrita no Espaço Guarda Mor por Babel que não sei quem é e gostaria de entrar em contacto com ele, pois é também descendente de uma prima minha. A Família Rodrigues encontrou-se em tempos em almoços convívios, e está praticamente toda resolvida e tratada, desde essa altura, faltando entrar em contacto com o Ramo Beltrão. No Genea a família Beltrão está bem documentada, faltando os ramos mais recentes.
Se conhecer Babel, agradeço-lhe a informação, para poder contactar.

Cumprimentos
João Manuel Próspero dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#204041 | babilónia | 24 jul 2008 23:36 | Em resposta a: #184747

Caro João Manuel Próspero dos Santos:

Leopoldina Almélia da Cunha e Silva casou com José Pinto Guedes Beltrão, tendo havido do casamento três filhos: Judite Augusta da Silva Guedes Beltrão, Esther Beltrão e José Pinto Gudes Beltrão (Jr.). Este último casou com Aurora Celeste Gambôa e deste casamento houve apenas uma filha: Beatriz Gamboa Beltrão, a qual casou com Francisco Maria de Araújo Rodrigues, de cujo casamento houve 4 filhos, 10 netos e 11 bisnetos. A família Beltrão Rodrigues resulta deste casamneto. Actualmente a família reparte-se entre Portugal e EUA.

Se um seu bisavô teve uma filha que casou com José Pinto Guedes Beltrão, será Aurora Celeste Gamboa?

Tenho curiosidade em saber. Poderá também utilizar beltraorodrigues@sapo.pt
Cumprimentos.
Babel

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#204059 | aeiou2 | 25 jul 2008 08:50 | Em resposta a: #204041

Caro Babel,

Qual dos 4 filhos vovê é ?

Maria Julia Oom Vale Henriques Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#204069 | babilónia | 25 jul 2008 12:36 | Em resposta a: #204059

Cara Maria Júlia

O meu marido chama-se Jorge Eduardo Beltrão Rodrigues (o mais novo dos quatro) e diz que a conhece.

Cumprimentos.

Babel

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#204074 | aeiou2 | 25 jul 2008 12:48 | Em resposta a: #204069

Pois é passámos belas férias em Manteigas e outras, noutros locais bem mais longe.
Agora já me lembro dos nomes, Ruca,Tony, Zeca e Jorge
Os nossos pais eram muito amigos.
Eu já estou aposentada.
Peçam aos moderadores o meu contacto, que terei muito gosto em retomar tão longa amizade.

Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#204124 | prosperos | 26 jul 2008 01:34 | Em resposta a: #204041

Cara Babel
O irmão mais velho do meu bisavô Francisco António Rodrigues e Silva, que era o mais novo dos 9 irmãos, era o tio Sebastião, pai de entre outros de Leopoldina Amélia da Cunha e Silva, que tinha como registo casada com um senhor Beltrão, mas sem saber o nome completo, e cujos os filhos correspondiam aos que me indica.
Se digitar o meu nome verá a ligação. http://
www.geneall.net/P/per_page.php?id=345401
É por isso que estava com vontade de entrar em contacto com este ramos da família Rodrigues e Silva, para não apenas os conhecer e saber quem são, como para poder um dia realizar com todos o Convivio que era habitual, e que incluia a descendência de irmãos do Pai, de Sebastião e Francisco.
Respondo-lhe hoje desta forma, porque não estou na minha residência habitual, onde tenho o registo desta Família e que tenho todo o gosto em lho enviar por e-mail, e que espero me ajude a completar, com o seu ramo.
De qualquer forma estou, entretanto, ao dispôr para lhe dar esclarecimentos que quiser.

Os meus melhores cumprimentos
João Manuel Próspero dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Rodrigues Beltrão Rodrigues

#204197 | babilónia | 27 jul 2008 14:55 | Em resposta a: #204124

Caro João Manuel Próspero dos Santos
Agradeço a sua atenção. Os dados de que disponho referem-se aos descendentes directos de Jose pinto Guedes Beltrão (filho de Leopoldina Amélia e de José Pinto Guedes Beltrão), por se tratar da família do meu marido. Se consultar Outras Páginas e selecionar Família Beltrão Rodrigues encontrará 10 registos. De momento, não tenho mais dados confirmados.

Com os meus melhores cumprimentos.

Babel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 12:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen