deixar arder as palavras

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Eventos

deixar arder as palavras

#184653 | João Borges | 12 fev 2008 20:04

Na lógica da importantíssima noção da preservação dos espólios escritos como mecanismo de conhecimento e cultura, não resisto a partilhar um comentário deveras confrangedor!

(...)
Onde estão as colecções do SNI/SPN, empacotadas umas, atiradas às chamas outras ? Onde estão as bibliotecas da Mocidade Portuguesa, da Legião e da sede da União Nacional ? E os acervos biblioteconómicos das Casas do Povo, dos Grémios e das Corporações ? Sei que tais crimes merecem o benevolente crivo de "coisas sem importância", mas quando se queima um livro abre-se a porta para queimar tudo o mais. Não podia deixar passar esta oportunidade para lembrar a terrível depredação executada em 1975 contra a Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que resultou na destruição de muitas centenas de obras da literatura jurídica portuguesa - completas colecções de leis do século XVI - e da qual foi mandante uma figura do maior relevo da cena política portuguesa. (...)

(In COMBUSTÕES, 12.2.08)

Resposta

Link directo:

RE: deixar arder as palavras

#184657 | aguerreiro | 12 fev 2008 21:54 | Em resposta a: #184653

caro borges
Descoza-se lá e mande o nome
cumprimentos
aguerreiro

Resposta

Link directo:

RE: deixar arder as palavras

#184696 | João Borges | 13 fev 2008 10:41 | Em resposta a: #184657

caro aguerreiro

Como deve ter depreendido não fui eu que escrevi a citação, apenas partilho da indignação do autor do dito texto.


cumprimentos,
João Borges

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 20:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen