Alguma família Lucena no BRasil Colonial?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Alguma família Lucena no BRasil Colonial?

#185273 | lulucena | 18 fev 2008 17:59

Possuo a lista dos Lucenas em Portugal, desde a Diáspora na Espanha, devido à Inquisiçãso. entretanto alguns Lucenas em torno de 1500 aparecem como nascidos no Brasil , e em outros sites genealógicos aparecem como nascidos em Portugal. Gostaria desta explicação devido à dificuldade de documentação.
Lucia Pereira de Lucena-Guerra

Resposta

Link directo:

Alguma família Lucena no BRasil Colonial?

#415119 | Neolanjp | 29 mai 2019 11:42 | Em resposta a: #185273

Bom dia, Drª Lúcia!

Em primeiro lugar peço desculpas por estar respondendo o tópico sem efetivamente contribuir para obtenção do resultado pretendido, mas tenho pesquisado exaustivamente sobre a origem de minha família Lucena, e infelizmente não estou mais conseguindo avançar.Desta forma gostaria de saber se tens alguma luz para me guiar nessa busca. Estou estacionado em um ancestral chamado Antônio Barbosa de Lucena, que viveu em Caicó RN, com nascimento estimado por volta de 1750, conforme documentado na obra de Olavo Medeiros Filho, Velhas famílias do Seridó.
Quero lhe parabenizar pela linda pesquisa e me colocar a disposição para o que precisares.
Minha árvores está no familysearch.

Att

Alessandro Neolan Silva de Lucena

Resposta

Link directo:

Alguma família Lucena no BRasil Colonial?

#415123 | juniorcdd | 29 mai 2019 12:07 | Em resposta a: #185273

Também estacionei na minhas pesquisas , porém estou próximo a 1850 em Gloria do Goitá - Pernambuco.

Estou a pesquisar Sobre José Januario de Lucena.

e de seu filho , Joaquim Pereira de Lucena ( casado em 1875 em gloria do goita ) , casado com Candida Maria da Conceição.

Joaquim e filho de Maria Alexandrina da Paixão.

Resposta

Link directo:

Alguma família Lucena no BRasil Colonial?

#415124 | AntonioGonçalves | 29 mai 2019 12:55 | Em resposta a: #185273

Cara Lulucena !

Devido a Inquisição .... Não penso !


Analise:


- Diogo Monteiro, cano do Snor Arcebispo (casou em S. João de Souto, Braga a 13.1.1613, com Catherina de Freitas,S. João de Souto, filha de Domingos Fernandes o curto, falecido e Maria Pires, viuva, T. Padre Paulo de Lucena, Simão de Aguiar, Gonçalo de Basto, Frutuozo da Costa, Manoel Fernandes, ourives, Antonio Gonçalves, sapateiro, celebrou com licença do reitor de Santiago de Lanhoso, Fernando Luis de Freitas, Padre Gaspar de Araujo, abade)

- Marçal Pereira (casou em S. João de Souto, Braga, a 9.7.1617, com Ana Jacome, ambos moradores rua do souto, T. Padre Antonio Manoel, Padre Francisco Fernandes, campo de S. Ana, licenciado Acacio Correia, licenciado Antonio Alvares, juiz ordinario, Andre Jacome, meirinho dos clerigos, Francisco Veloso, Lucas Dias, celebrou estando presente o Mestre Escola novo, João de Lucena)

- Francisca de Lucena, solteira, em casa do Conego João de Meira Lucena – f. 23.11.1676


Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 13:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen