Barão do Casal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos | Eventos

Barão do Casal

#185507 | Lafinesse | 20 fev 2008 14:54

Boa tarde.

Estou a fazer uma investigação relacionada com a Revolução do Minho e desejo saber algo sobre o 1º Barão de Casal, depois 1º Conde do Casal.
Como é a primeira vez que navego neste site, tenho muitas dificuldades. Podem dar-me uma ajuda, por favor?
Bem hajam.

A. Henriques Vaz

Resposta

Link directo:

RE: Barão do Casal

#185545 | vbriteiros | 20 fev 2008 22:31 | Em resposta a: #185507

Caro Henriques Vaz,
Sugiro-lhe que escreva para:
Publicações Serra Nevada
CC1 - 104
Gandra Geme
4730 - Vila Verde

e solicite o envio do livro " Conde de Casal", volumeXII da colecção "Vila Verde - Fontes da sua História, editado em 2002.
Cumprimentos
V Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Barão do Casal

#185547 | FBrito | 20 fev 2008 23:01 | Em resposta a: #185507

Caro A. Henriques Vaz,

Se pesquisar no Google as palavras Pedra Formosa Barão do Casal irá encontrar algumas informações relacionadas com o dito Barão.

Quanto ás informações do Geneall sobre o Barão do Casal estão aqui:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=54955

Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Barão do Casal

#185568 | Lafinesse | 21 fev 2008 10:20 | Em resposta a: #185547

Bom dia caro amigo Francisco Brito.

Cá recebi a sua mensagem, aqual eu agradeço. Com efeito, estou a investigar algumas das acções militares do Barão de Casal, o qual, aquando da Revolução do Minho chacinou a população indefesa de Sta. Cristina de Agrela (Fafe), assim como as de Vilandarelo e Constantim.
Na chacina de Agrela terão perecido alguns meus familiares que foram enterrados em vala comum. Tento, de alguma forma, saber quem eram esses familiares e conterrâneos que morreram no dia 16 de Março de 1846, após um enterro tumultuário.
Como sou um maçarico nestas coisas da Genealogia e neste tipo de investigações venho, humildemente, pedir alguma ajuda ao meu amigo que se dignou responder à minha solicitação. Bem haja e muito obrigado.
A. Henriques Vaz

Resposta

Link directo:

RE: Barão do Casal

#185570 | Lafinesse | 21 fev 2008 10:33 | Em resposta a: #185545

Bom dia amigo V. Briteiros.

Quero agradecer-lhe a amabilidade que teve em responder-me dando-me as indicações que eu procurava.
Tento saber o perfil deste "figurão" que em 16 de Março de 1846 chacinou pessoas indefesas num enterro tumultuário, em Agrela-Fafe, entre as quais algumas da minha família.
Se tiver algumas indicações que me possa dar sobre este acontecimento, pelo qual o Barão do Casal ficou a ser conhecido pelo Barão de Agrela, segundo Pinho Leal.
Muito obrigado e bem haja!
A. Henriques Vaz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 16:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen